quinta-feira, 30 de agosto de 2012

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE MARÇO/12

INFORMATIVO ELETRÔNICO- Edição nº 06 (Março)

42º BPM/I PARTICIPA DA “CAMPANHA DO AGASALHO 2012”

No dia 01 de março de 2012, a primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Senhora Lú Alckmin fez o lançamento da Campanha do Agasalho 2012, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e conta com parceiros dos diversos seguimentos da sociedade, entre eles a Polícia Militar, sendo que o objetivo principal é arrecadar agasalhos em prol das pessoas carentes e/ou vítimas de catástrofes.
A Senhora Lú Alckmin fez questão de salientar que o foco dessa campanha não é superar metas numéricas, mas enfatizou a importância das pessoas doarem aquilo que usam, ou seja, roupas limpas e em bom estado.
O slogan da campanha é o seguinte: “Roupa boa a gente doa”.
Qualquer pessoa pode doar uma ou mais peças de roupas, desde que estejam em bom estado e em condições de serem utilizadas pelas pessoas atendidas nos diversos programas que integram a parceria.
Para tanto, basta entregar a doação nas Unidades do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizados nos municípios de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista.
A “Campanha do Agasalho 2012” prossegue até a primeira semana do mês de julho.

42° BPM/I HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES DO MÊS DE JANEIRO DE 2012
E REALIZA COMEMORAÇÃO AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”



O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã do dia 08 de março uma solenidade em homenagem aos Policiais Militares do mês de janeiro de 2012 e comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.



A valorização profissional é uma das metas do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, e desta forma o Cb PM Tiago Neves de Oliveira e os Soldados PM Ivanildo Firmino da Silva e Odair Pereira de Oliveira, que exercem suas funções na cidade de Euclides da Cunha Paulista/SP, foram homenageados em virtude de terem sido eleitos “PM do Mês de Janeiro”, em razão de destacada atuação operacional que culminou na prisão de dois indivíduos que praticaram crime de latrocínio, estavam foragidos da Cadeia Pública de Colorado, no Estado do Paraná, e encontravam-se homiziados em um Assentamento localizado na estrada de acesso ao Bairro Rosanela.


O evento ainda contou com a comemoração alusiva ao “Dia Internacional da Mulher”, onde foram homenageadas as Policiais Militares da Unidade.

Na ocasião, houve o comparecimento de grande parte do efetivo feminino da área do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, além de familiares dos Policiais Militares homenageados como “PM do Mês”, o que tornou a solenidade ainda mais importante e significativa.
A atuação de nossas Policiais Militares foi enaltecida e a ocasião tem se tornado cada vez mais relevante aqui em nossa Unidade e em todo País.

42º BPM/I ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE GOLPE QUE ESTÁ SENDO APLICADO EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP E REGIÃO

Com a finalidade de alertar e orientar toda a população de Presidente Venceslau/SP e região, o 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior alerta sobre um ato criminoso denominado “GOLPE DO CARTÃO” que está sendo aplicado em toda a região, inclusive com casos registrados na cidade de Presidente Venceslau/SP.
Uma pessoa, com frequência do sexo masculino, vai até a residência de contribuintes aposentados e pensionistas, apresentando-se como funcionário do INSS e alegando que está realizando um serviço de substituição de cartão. Nesse momento, alega também que há a necessidade de recolhimento do cartão atual do contribuinte e diz que fará a entrega de outro cartão (no caso falso) ao aposentado ou pensionista.
Segundo informações de pessoas que já tiveram contato com o referido golpista, trata-se de um homem, aparentando ter 50 anos de idade, cabelos grisalhos e uma calvície parcial, bem vestido e até tratando as vítimas pelo nome correto.
Ao adquirir a confiança dos aposentados ou pensionistas e do restante dos familiares, o estelionatário, já com a posse do cartão verdadeiro, pede ao contribuinte titular que forneça a ele os seus dados pessoais e ainda que digite em seu computador portátil (Notebook ou similar pertencente ao golpista) a senha do cartão, sob a alegação de que vai efetuar uma atualização do Sistema, dizendo ainda que o cartão bancário ora recolhido será inutilizado pelo Banco.
Há relatos de que um comparsa fica aguardando do lado de fora da residência, no interior de um veículo.
O criminoso, tratando a todos com cortesia e prestatividade, despede-se da vítima e imediatamente se dirige a um caixa eletrônico, vindo a realizar o saque da quantia possível, gerando desta forma um prejuízo financeiro considerável ao aposentado ou pensionista.
É oportuno informar a toda a população que os funcionários do INSS, Agências Bancárias ou prestadoras de qualquer outro benefício, não fazem visitas desse tipo para efetuar tais procedimentos.

NOVOS TEMPORÁRIOS APRESENTAM-SE NO 42° BPM/I


Na manhã de 12 de março, os recém formados Temporários do Serviço Auxiliar Voluntário n° XVI, apresentaram-se na sede do 42° BPM/I, onde prestarão serviços pelo período de dois anos.
O Serviço Auxiliar Voluntário forma Policiais Militares para trabalharem administrativamente dentro de uma Unidade da Polícia Militar pelo período correspondente a dois anos, onde cumpre-se um ano, podendo ser prorrogável por mais um ano.
Os serviços são única e exclusivamente internos, podendo ser classificados em uma das seções do Estado Maior ou até mesmo em uma das Companhias pertencentes ao 42° BPM/I.



COMANDANTE DO CPI-8 REALIZA REUNIÃO NA SEDE DO 42º BPM/I


Na manhã desta terça feira, 20 de março, o Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, Comandante de Policiamento do Interior – 8, juntamente com o Capitão PM Denílson de Souza Costa, Chefe do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Presidente Prudente, realizaram reunião na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, para dar instruções e orientações aos Oficiais e Sargentos da área deste Batalhão, referentes ao uso do “Tablet”, que atualmente equipam as viaturas da Polícia Militar.


POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 47º ANIVERSÁRIO DE TEODORO SAMPAIO

No dia 21 de março, o município de Teodoro Sampaio comemorou o 47º aniversário de emancipação político-administrativa.
O evento comemorativo foi organizado pela Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio, que realizou um grandioso desfile cívico, contando com a participação de várias instituições públicas da cidade e ainda com a presença da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que empregou Policiais Militares pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM, sediada naquele município.
O evento contou ainda com a participação de efetivo especializado do Comando de Policiamento do Interior-8 (Presidente Prudente), tais como Grupamento de Cavalaria, Canil e Banda Musical Regimental, que abrilhantaram ainda mais o desfile cívico, juntamente com o efetivo local.
A Banda Musical Regimental desfilou pela avenida e após executou belas canções, que foram apreciadas pela população presente, tornando a participação da Polícia Militar ainda mais significativa.
O desfile contou com a participação de efetivo e viaturas policiais da 3ª Companhia PM (Infantaria) e também do policiamento especializado tais como Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária, Programas Força Tática e ROCAM, além de 06 (seis) Policiais Militares montados em animais do Grupamento de Cavalaria e 07 (sete) Policiais Militares com cães pertencentes ao Canil do Comando de Policiamento do Interior-8.
A participação da Polícia Militar foi considerada positiva, uma vez que se traduz em estreito relacionamento com a população e poder público do município, vindo ao encontro dos princípios de polícia comunitária.








NOVO SARGENTO DA PM APRESENTA-SE NO 42° BPM/I

No dia 22 de março, apresentou-se no 42° BPM/I o 3° Sargento PM Mayer de Carlos, que anteriormente pertencia ao 43° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana.
O 3° Sargento PM Mayer está na Polícia Militar a pouco mais de 06 anos, onde prestou serviços como Soldado PM no 23º BPM/M, na Zona Oeste de São Paulo, sendo que posteriormente apresentou-se na Diretoria de Pessoal, no Bairro Canindé, em São Paulo, de onde graduou a Cabo PM.
Em seguida iniciou a Escola Superior de Sargentos, galgando a graduação de 3° Sargento PM, e após o termino da escola, o Sargento serviu no 43° BPM/M, na Zona Norte de São Paulo até a presente data, sendo transferido para o 42° BPM/I.



DESFILE EM COMEMORAÇÃO AO 63° ANIVERSÁRIO DE PRESIDENTE EPITÁCIO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR





Na noite de 27 de março, Presidente Epitácio realizou um lindo desfile para comemorar os 63 anos de emancipação político administrativa do município.









O desfile contou com a participação da Polícia Militar em seus diversos tipos de policiamento, Força Tática, ROCAM e inclusive o Programa PROERD, que contou com a participação dos filhos dos policiais militares que desfilaram fardados, em homenagem a Corporação.







ALUNOS DO ESTÁGIO DE AVALIAÇÃO PROFISSIONAL FAZEM TEATRALIZAÇÃO DE OCORRÊNCIA

Durante o Estágio de Avaliação Profissional que todo Policial Militar freqüenta anualmente, é realizada uma teatralização de abordagem em indivíduo suspeito, onde através da mesma, é possível visualizar a forma de abordagem dos Militares, buscando o aperfeiçoamento profissional.
Na ocasião dois instrutores permanecem observando a atuação dos milicianos e verificando os pontos fortes e fracos que ocorrem em determinada situação.
Posteriormente a ocasião, os instrutores fazem observações, e revelam dicas para o momento da abordagem, bem como dão orientações para o aprimoramento e segurança do militar e do indivíduo.




OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PM DO 42º BPM/I APREENDE 15.053 KG DE “MACONHA” NA CIDADE DE PRESIDENTE VENCESLAU/SP.

Na manhã desta terça feira, 06 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, por volta de 08h30min, em patrulhamento pela cidade de Presidente Venceslau/SP, mais precisamente no trevo de acesso da Avenida Tiradentes, realizaram uma abordagem em um ônibus que fazia o trajeto interestadual de Bataguassu/MS à Presidente Prudente/SP e lograram êxito em localizar 19 (dezenove) tabletes do entorpecente conhecido como “maconha”, que estavam acondicionados em 02(duas) malas para viagem, sob a posse de 02 (dois) indivíduos.
Os dois indivíduos, dentre os quais um é adolescente, foram imediatamente detidos e ao serem indagados, disseram que estavam transportando o entorpecente para a cidade de Presidente Prudente/SP e posteriormente o destino final seria a cidade de Osvaldo Cruz/SP.
O total da droga, devidamente aferida, resultou em 15.053 Kg. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Presidente Venceslau, para onde foram conduzidos o indivíduo, o adolescente e o entorpecente apreendido, passando à disposição da Justiça.


PM DO 42º BPM/I PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NA CIDADE DE PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Na noite de quinta feira, 08 de março, Policiais Militares da 1ª Cia PM do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos por Tráfico de Entorpecentes na cidade de Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 22h47min, os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Álvaro Antunes Coelho, momento em que realizaram uma abordagem policial em dois indivíduos que se encontravam em uma Praça ali existente e que portavam-se de maneira suspeita, havendo uma estranha e intensa movimentação.
Durante a abordagem os Policiais Militares receberam a informação de que um dos dois indivíduos havia engolido certa quantidade de entorpecente e ao indagá-lo veio a confirmar tal atitude, dizendo que o entorpecente pertencia ao outro indivíduo que ali estava.
De imediato os PM detiveram os dois indivíduos, conduzindo aquele que disse ter engolido o invólucro de entorpecente até a Santa Casa de Presidente Venceslau, para providências quanto a constatação e veracidade dos fatos. O outro indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia para prestar os devidos esclarecimentos.
Posteriormente, sob observação médica, o indivíduo expeliu os invólucros que havia engolido, totalizando 33 (trinta e três) pedras de entorpecente conhecido como "Crack", que pesavam 0,008 gramas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos que, após as medidas cabíveis, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, permanecendo à disposição da Justiça



PM DO 42º BPM/I REALIZA OPERAÇÃO CONTRA PIRATARIA
EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP.

Nesta segunda feira, 12 de março, Policiais Militares da 1ª Cia PM do 42º BPM/I apreenderam uma quantidade considerável de mídias falsificadas no “Camelódromo” de Presidente Venceslau”.
Durante a realização de Operação contra a Pirataria no Centro da cidade, os Policiais Militares lograram êxito em localizar 1.196 mídias (CD) de áudio, 5.920 mídias (DVD) de vídeo e 1.719 mídias (CD) de jogos, os quais estavam sendo comercializados no referido local.
As mídias apreendidas estavam distribuídas em 03 (três) pontos diferentes do referido Centro Comercial e continham características grosseiras de falsificação, desta forma foi constatada a violação de direitos autorais.
Diante dos fatos, 02 (dois) indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial para esclarecimentos e demais medidas cabíveis. Os objetos falsificados foram apreendidos, permanecendo à disposição da Justiça.

ADOLESCENTES EM FUGA CAPOTAM VEÍCULO NA CIDADE DE CAIUÁ/SP

Nesta sexta feira, 16 de março, Policiais Militares da 2ª Cia do 42º BPM/I detiveram dois adolescentes que, empreendiam fuga com uma camionete, subtraída momentos antes na cidade de Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 10h45min, os Policiais Militares foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de roubo de veículo automotor ocorrido na área urbana de Presidente Venceslau, sendo que tal veículo, uma camionete modelo Hilux, foi subtraída por dois adolescentes, que utilizaram uma arma branca do tipo canivete para intimidar a vítima.
As viaturas da área deram início às diligências e reforçaram o policiamento nas principais vias de fuga do município. A guarnição que realizava o policiamento na cidade de Caiuá/SP logrou êxito em avistar o veículo mencionado em direção ao trevo da cidade. Foi iniciado o acompanhamento e, nas proximidades do CDP de Caiuá/SP, ao perceberem a presença da viatura, foi efetuada uma manobra brusca no trevo do município, vindo a capotar o veículo.
Os Policiais Militares adotaram as providências imediatas para o socorro aos adolescentes ocupantes, encaminhando-os à Santa Casa de Presidente Epitácio/SP.
Após serem socorridos e avaliados na Unidade Médica citada, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Caiuá, para as providências de Polícia Judiciária. O veículo foi colocado a disposição do proprietário após a devida perícia realizada no automóvel e local dos fatos.

INDIVÍDUOS SÃO DETIDOS ESTANDO SOB A POSSE DE ARMAS DE FOGO EM ASENTAMENTO RURAL DE PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Quarta feira, 21 de março, Policiais Militares da 1ª Cia do 42º BPM/I detiveram 02 (dois) indivíduos, os quais tinham a posse de armas de fogo em suas residências, localizadas no Assentamento Rural Tupã Ciretã, em Presidente Venceslau/SP.
Havendo a informação por parte de moradores do local de que alguns indivíduos possuíam algumas armas de fogo e que inúmeras vezes ostentavam o armamento pelas imediações da comunidade rural, os Policiais Militares realizaram operação pela zona rural do município e através de um mandado de busca domiciliar, lograram êxito em localizar em duas residências 01 (uma) espingarda sem marca aparente, calibre .28, 01 (uma) espingarda sem marca aparente, calibre .36, 01 (um) revólver, marca INA, calibre .32, além de 06 (seis) munições marca CBC, calibre .32, um coldre de couro, 17 (dezessete) cartuchos deflagrados calibres .28, .32 e .36, sem marcas aparentes.
e apreensão domiestavam em patrulhamento, momento em que notaram a atitude suspeita de um indivíduo que se encontrava dentro de um estabelecimento comercial “bar”.
Em seguida o referido indivíduo saiu em uma motocicleta com sentido a Rua Saldanha da Gama, sendo acompanhado pelos PM que puderam visualizar quando o mesmo dispensou algo no chão.
De imediato a equipe realizou abordagem em C.G.S. de 38 anos, e ao verificar o que o indivíduo havia dispensado, constatou-se que se tratava de 17 (dezessete) invólucros de crack.
Diante dos fatos, C.G.S. juntamente com o entorpecente foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso na cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

MULHER É PRESA AO TENTAR ADENTRAR EM ESTABELECIMENTO
PRISIONAL COM OBJETOS ILEGAIS

Sábado, 17 de março, Policiais Militares da 1ª Cia do 42º BPM/I prenderam uma mulher ao tentar adentrar em um estabelecimento prisional com objetos ilegais.
Por volta das 07h30min, os Policiais Militares foram acionados via COPOM para deslocar-se até a Penitenciária II de Presidente Venceslau/SP, onde obtiveram informações de que uma mulher estaria adentrando na referida Penitenciária com objetos não permitidos dentro das dependências do presídio.
De imediato, os PM iniciaram abordagem na mulher sendo localizado em sua bolsa 02 (dois) aparelhos celulares tipo relógio, 03 (três) aparelhos celulares da marca LG, 05 (cinco) Chip da Operadora TIM, 01 (um) Chip da Operadora Claro, 02 (duas) baterias para celular LG, 01 (uma) bateria para Relógio Ferrari, 01 (uma) bateria para celular Nokia, 04 (quatro) Placas de chumbo e 02 (duas) canetas do celular tipo relógio.
Posteriormente a mulher foi acompanhada até o Posto de Saúde local para realização do Raio-X, sendo que nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, a parte e objetos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a mesma permaneceu à disposição da Justiça.


PM DO 42º BPM/I PRENDE INDIVÍDUO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Hoje, 19 de março, Policiais Militares da 1ª Cia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por Tentativa de Homicídio em Piquerobi/SP.
Por volta das 02h00min, os Policiais Militares estavam em deslocamento pela estrada rural que liga Presidente Venceslau x Piquerobi, onde avistaram um veículo GOL, na cor prata, em alta velocidade.
De imediato os PM deram sinal de parada ao veículo, e notaram que o condutor estava com manchas de sangue na camisa, na região do peito, e após verificar o estado físico do indivíduo, os PM realizaram busca no veículo, sendo localizado debaixo do tapete do passageiro, 01 (um) revolver Cal.32, Taurus, com 04 (quatro) cartuchos intactos e 02 (dois) deflagrados e ainda no porta objetos do veículo estavam, 07 (sete) cápsulas de munição Cal.32.
Ao ser indagado, o indivíduo confessou que efetuou disparos da arma de fogo e ainda que a mesma é de sua propriedade.
Na ocasião, em contato com as vítimas, uma delas apresentava-se com ferimentos de faca na perna esquerda e a outra estava com ferimentos de arma de fogo no braço esquerdo, na mão direita e na altura da cintura, ambas foram socorridas ao Posto de Saúde local, onde reconheceram o condutor do veículo acima abordado como sendo o autor.
Diante dos fatos, a parte foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi ratificada a voz de prisão, sendo que o indivíduo permaneceu preso, à disposição da Justiça.

PM DO 42º BPM/I REALIZA APREENSÃO DE PRODUTOS DE COMÉRCIO PROIBIDO EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Na manhã desta terça feira, 20 de março, Policiais Militares da 1ª Cia do 42º BPM/I detiveram um indivíduo e realizaram a apreensão de diversos produtos químicos de uso veterinário na cidade de Presidente Venceslau/SP. Alguns produtos tinham o comércio proibido e outros estavam sem a emissão de nota fiscal.
Por volta das 11h05min, os Policiais Militares do Programa de Ronda Escolar estavam em deslocamento e no momento em que passavam pelo cruzamento das Avenidas Jorge Tibiriçá e João Pessoa, suspeitaram das atitudes do condutor de um veículo, que trafegava pelo local e realizaram a abordagem um pouco mais adiante.

Ao realizarem a vistoria no veículo, constataram que o condutor fazia o transporte de diversos produtos de uso veterinário, dentre eles: 575 (quinhentos e setenta e cinco) frascos de formicida “Kotrine”, 1152 (um mil cento e cinquenta e dois) saches de raticida “Kombate”, 100 (cem) unidades de Formicida “Bromax”, 240 (quatrocentos) saches de raticida “No Rat”, 250 (duzentos e cinquenta) unidades de carrapaticida “Destroy”, 60 (sessenta) bisnagas de formicida em gel “Maxx Troyer”. Esses produtos não continham nota fiscal.
O indivíduo também conduzia no veículo 02 (duas) cartelas do medicamento conhecido como “Pramil”, 225 (duzentos e vinte cinco) frascos de raticida conhecido como “Chumbinho”, 150 (cento e cinquenta) unidades de raticida conhecido como “Mão Branca” e dois frascos de cupinicida “Regent 800 WG”, sendo que esses itens têm o comércio proibido.
Ao ser indagado, o indivíduo que reside na cidade de Maringá/PR, disse que transportava os produtos e que seu objetivo era tentar revendê-los a estabelecimentos desse ramo, localizados em Presidente Venceslau/SP, dizendo ainda que os produtos não eram objetos de qualquer encomenda.
Diante dos fatos o condutor foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com o veículo e os produtos apreendidos, sendo o mesmo indiciado no Artigo 278 do Código Penal Brasileiro.

INDIVÍDUOS SÃO DETIDOS SOB A POSSE DE ARMAS DE FOGO EM ASSENTAMENTO RURAL DE PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Quarta feira, 21 de março, Policiais Militares da 1ª Cia do 42º BPM/I detiveram 02 indivíduos, que estavam com a posse de armas de fogo em suas residências, localizadas no Assentamento Rural Tupã Ciretã, em Presidente Venceslau/SP.
Após informações de que alguns indivíduos possuíam algumas armas de fogo e que inúmeras vezes ostentavam o armamento pelas imediações daquela comunidade rural, os Policiais Militares realizaram Operação pela zona rural do município, em cumprimento a um mandado de busca domiciliar, em dois lotes do Assentamento citado.

Durante as buscas domiciliares, os PM lograram êxito em localizar 01 (uma) espingarda sem marca aparente, calibre .28, 01 (uma) espingarda sem marca aparente, calibre .36, 01 (um) revólver, marca INA, calibre .32, além de 06 (seis) munições marca CBC, calibre .32, um coldre de couro, 17 (dezessete) cartuchos deflagrados calibres .28, .32 e .36, sem marcas aparentes.

Os itens apreendidos estavam em duas residências, sob a posse dos indivíduos, que foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências decorrentes.
Após o pagamento da fiança arbitrada os indivíduos foram liberados e responderão o Processo em liberdade.

PM DO 42º BPM/I APREENDE 2,20 KG DE “MACONHA” NA CIDADE DE PRESIDENTE EPITÁCIO/SP

Na madrugada desta sexta feira, 23 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, por volta de 00h32min, em patrulhamento pelo Distrito do Campinal, em Presidente Epitácio/SP, mais precisamente na Avenida Nishiro Shiguematsu, suspeitaram das atitudes de 02 (dois) indivíduos que ocupavam um automóvel, realizando a abordagem e durante a vistoria no veículo foram encontrados 04 (quatro) tabletes de entorpecente conhecido como “maconha” e ainda oito porções menores do mesmo entorpecente, totalizando 2, 20 Kg da referida droga.
Os dois indivíduos, dentre os quais um é adolescente, foram imediatamente detidos e ao serem indagados, disseram que estavam transportando o entorpecente, que fora encomendado por um terceiro indivíduo, que reside em Presidente Epitácio/SP.
Com a posse dessa informação os Policiais Militares realizaram busca domiciliar na casa do indivíduo citado pelos ocupantes do veículo, vindo a localizar certa quantidade em dinheiro, que segundo o acusado era proveniente do tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos os dois indivíduos envolvidos foram presos e conduzidos a Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP e o adolescente foi apreendido, juntamente com o entorpecente e demais itens relacionados à ocorrência policial, passando à disposição da Justiça.

PM DO 42º BPM/I REALIZA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA CIDADE DE EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA/SP E RECUPERA MOTOCICLETA QUE HAVIA SIDO FURTADA NA CIDADE DE NOVA LONDRINA/PR

Na manhã desta segunda feira, 26 de março, Policiais Militares da 3ª Cia do 42º BPM/I, lograram êxito em recuperar uma motocicleta que havia sido furtada na cidade de Nova Londrina/PR e que circulava pela cidade de Euclides da Cunha Paulista/SP.
Ao realizarem fiscalização de trânsito pela Rua Márcio José da Silva, os PM abordaram o veículo mencionado. Após a devida consulta ao COPOM, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada, em data anterior, na cidade de Nova Londrina, no Estado do Paraná.
O condutor não portava qualquer documento no ato da fiscalização e disse aos Policiais que adquiriu o veículo há mais de 03 (três) anos, pelo valor de R$1500,00 e não sabia que o mesmo era produto de furto.
Diante das circunstâncias a ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Judiciária, para outras medidas cabíveis, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência por crime de receptação e adoção das demais medidas pertinentes.

PM DO 42º BPM/I PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES
EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Ainda no dia 24 de março, sábado, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo que estava sob a posse de 0,276 Kg de entorpecente conhecido como “crack”, momento em que se preparava para embalar a droga, com o intuito de comercializá-la posteriormente, na cidade de Presidente Venceslau/SP.
O indivíduo foi surpreendido no instante em que se encontrava em uma região de pastagem, às margens da Rodovia General Euclides Figueiredo, no momento em que desenterrava o entorpecente que ali estava escondido, havendo em sua posse uma balança de precisão e R$50,00 (cinqüenta reais) em dinheiro.
Diante das circunstâncias o mesmo foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências cabíveis, sendo todos os itens relacionados com o crime apreendidos e colocados à disposição da Justiça.

INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E POSSE DE CARNE DE ANIMAIS SILVESTRES E PESCADO EM PRESIDENTE EPITÁCIO /SP

Hoje, quinta feira, 29 de março, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e posse de carne de animais silvestres e pescado na cidade de Presidente Epitácio/SP.
Por volta da 01h24min, os PM estavam realizando Operação Bloqueio por uma vicinal de Presidente Epitácio, momento em que visualizaram um veículo efetuando manobra de retorno ao avistar a viatura.
De imediato foi realizado o acompanhamento do automóvel, onde foi dado ordem de parada, porém o condutor não obedeceu. Logo depois os PM puderam visualizar um indivíduo no banco de trás do veículo, jogando pela janela um objeto de cor azul.
Alguns quilômetros à frente o condutor veio a parar o veículo, e ao ser abordado e realizado busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém na busca veicular estava um saco de carne de animal silvestre, aparentando ser de Capivara, peixes das espécies Armal e Curvina, além de diversas facas e 04 (quatro) redes de malha para pesca.
Em seguida os PM deslocaram-se até o local onde o indivíduo havia dispensado algo, e ao ser verificado tratava-se de 01 (uma) espingarda, calibre. 22. marca CBC, e 62 (sessenta e dois) cartuchos do mesmo calibre.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão por Porte Ilegal de Ama de Fogo e por Crime Ambiental, onde juntamente com os objetos, e carnes, foram encaminhados ao Plantão de Policia Judiciário, sendo ratificada a voz de prisão, onde permaneceram à disposição da Justiça.


ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO/2012

42º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR

POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA NASC.
Sd PM
981533-3
MARIA DE LOURDES BARBOSA
EM
02/03
Sd PM
127214-4
VERÔNICA FERREIRA DE OLIVEIRA AMADO
3º Pel PM/1ª Cia PM
02/03
Cb PM
840771-1
EDSON YOSHIJI ESUME
1º Pel PM/1ª Cia PM
06/03
Cb PM
963884-9
DEJANIR DE OLIVEIRA
2º Pel PM/1ª Cia PM
06/03
Sd PM
963771-A
ELIANE ALVES DA SILVA O. DE COSTA
2ª Cia PM
06/03
Sd PM
991408-A
FLAVIO ANTONIO SILVA
Pel FT/Cia FT
06/03
1º Ten PM
980942-2
RICHARDISON CAMPOS
EM
07/03
Cb PM
876038-1
WALDEMAR CASTREQUINI JUNIOR
2º Pel PM/1ª Cia PM
07/03
Sd PM
963763-0
YOLANDA SOBRAL DE LUNA
1º Pel PM/1ª Cia PM
09/03
Sd PM
991270-3
ALLISON DINIS RODRIGUES DE MELO
EM
10/03
Sd PM
113846-4
MARCELO APARECIDO DA SILVA
3º Pel PM/1ª Cia PM
10/03
3º Sgt PM
894486-5
ELCIO APARECIDO RODRIGUES
EM
11/03
Sd PM
980094-8
PEDRO AUGUSTO HAMMERSCHMIDT
Pel FT/Cia FT
11/03
Sd PM
913720-3
JAIME RIBEIRO DE MATOS
3ª Cia PM
12/03
Cb PM
991216-9
ARMANDO NORIYOSHI OSAIKI
2º Pel PM/3ª Cia PM
13/03
Sd PM
942494-6
ANDRE MACHADO DA ROCHA
Pel FT/Cia FT
13/03
Sd PM
981472-8
LILIAN PATRÍCIA E. DE L. B. RIBEIRO
2º Pel PM/2ª Cia PM
13/03
Sd PM
104816-3
EVANDRO LUIZ DE SOUZA BORGHI
1º Gp PM/2ª Cia PM
13/03
Sd PM
982593-2
PAULA PINHEIRO SANTOS
EM
14/03
3º Sgt PM
894484-9
JOSÉ CARLOS DA SILVA
1º Pel PM/2ª Cia PM
15/03
Cb PM
934539-6
ALEX EDUARDO CORDON
4º Pel PM/1ª Cia PM
17/03
Sd PM
971215-1
ALEXSANDRO DOS REIS GUIMARAES
3º Pel PM/1ª Cia PM
18/03
Sd PM
992127-3
MARCIO AFFONSO
1º Pel PM/2ª Cia PM
18/03
Sd PM
991344-A
GEORGE WILLIAN RODRIGUES DE MELO
2º Pel PM/1ª Cia PM
19/03
Sd PM
106250-6
FERNANDA DE PAULA MENEZES
2º Gp PM/1ª Cia PM
19/03
Sd PM
113183-4
ALANN RODRIGO GOMES GARCIA
3º Pel PM/1ª Cia PM
19/03
Sd PM
934143-9
SILVIO GONCALVES PEREIRA
3ª Cia PM
20/03
Sd PM
982588-6
LUCIANA OLIVA FERNANDES COELHO
Pel FT/Cia FT
20/03
Sd PM
991238-0
MARCIO RICARDO ALVES
EM
20/03
1º Sgt PM
866227-4
CLAUDIO ROBERTO DE SOUZA
3º Pel PM/1ª Cia PM
23/03
Sd PM
963862-8
MARCELLO GOMES PAIXAO
EM
23/03
Sd PM
127576-3
LEANDRO JOSÉ DE OLIVEIRA
3º Pel PM/3ª Cia PM
23/03
2º Sgt PM
873209-4
JOSÉ ROBERTO SANT'ANA
2º Pel PM/1ª Cia PM
25/03
Sd PM
982587-8
ADRIANA LOUREIRO CARDOSO
3º Pel PM/1ª Cia PM
25/03
Sd PM
902101-9
CLEBER BARBOSA DOS SANTOS
1º Pel PM/2ª Cia PM
26/03
Sd PM
107737-6
ANDERSON DOS SANTOS RABELO
3º Pel PM/1ª Cia PM
26/03
1º Ten PM
108432-1
BRUNO PIVA DE CASTRO
Pel FT/Cia FT
28/03
Cb PM
913396-8
WANDERLEY ANTONIO DIAS
1º Pel PM/1ª Cia PM
28/03
Sd PM
944128-0
ADRIANO PEREIRA MACHADO
1º Gp PM/1ª Cia PM
28/03
Sd PM
961072-3
JOSE MARIA MACHADO DA ROCHA
Pel FT/Cia FT
28/03
Sd PM
991346-7
CLAUDENOR DA SILVA
1º Pel PM/1ª Cia PM
29/03
Cb PM
883623-0
DIRCEU VICENTE FERREIRA
4º Pel PM/1ª Cia PM
31/03
Sd PM
106120-8
LUIZ CARLOS LOPES DE BARROS
3º Pel PM/3ª Cia PM
31/03

A todos um Feliz Aniversário!
Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes sejam caros!
Parabéns!!!

Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI

Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br

Comandante Interino: Maj PM Jefferson Bastos
Supervisão: Cap PM André Timachi Madrid
Revisão: 1º Ten PM Richardison Campos
Diagramação: 3° Sgt PM Raimundo de Souza Ferreira
Sd PM Temp Laís Monteiro de Carvalho


Voltar a Lista de Informativos                              Voltar a página Inicial do 42° BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário