quinta-feira, 30 de agosto de 2012

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO/12

INFORMATIVO ELETRÔNICO- Edição nº 05 (Fevereiro)

OFICIAL SE APRESENTA NO 42º BPM/I

O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu na tarde de segunda feira, 06/02/12, o 2° Tenente PM Cezar Adriano Gardim Lopes, que exercerá função de Chefe do Setor de Materiais, Motomecanização e Finanças.
O 2° Tenente PM Gardim é natural da cidade de Presidente Pudente e iniciou sua carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1990, como Soldado, alcançando a graduação de 2º Sgt PM e, no ano de 2010, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, formando-se no mesmo ano. É Bacharel em Direito pela UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista) e possui Pós Graduação em Gestão Pública de Controle e Educação Ambiental pela UNIFESP (Universidade Federal do Estado de São Paulo).
Exerceu funções por oito anos na 4ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediada na cidade de Álvares Machado e por treze anos na Polícia Militar Ambiental, capital e interior. Na Polícia Militar foi agraciado com as Láureas de Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º e 2º, além da Medalha Valor Militar em grau “bronze”. Foi ainda agraciado com a medalha do Cinqüentenário da Polícia Ambiental e medalha Pedro Dias de Campos. Possui o curso de Professor de tiro do Método Giraldi.
O Major PM Jefferson Bastos, Comandante Interino do 42º BPM/I, recepcionou o 2º Tenente PM Gardim, apresentando-lhe as metas do Batalhão para este ano.

Major PM Jefferson Bastos, Comandante Interino do 42º BPM/I e o 2º Tenente PM Gardim.


42° BPM/I REALIZA “OPERAÇÃO PIERRÔ” NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE EPITÁCIO/SP
O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã de 14/02/12 (terça-feira), em conjunto com a Polícia Civil, a denominada “Operação Pierrô”.
A Operação foi desenvolvida no município de Presidente Epitácio/SP, com início às 06h00min, onde foram cumpridos diversos mandados de busca domiciliar e como resultado a apreensão de 0,360 Kg de substância entorpecente conhecido como “maconha” e 34 pedras de “crack”, além de uma balança de precisão, uma câmera fotográfica digital, três relógios de pulso, uma vara com molinete, um aparelho de som, um Smart Fone, dois aparelhos de DVD, dois receptores de antena parabólica, um aparelho de vídeo game com 03 (três) controles, uma luminária, um aparelho de CD com controle remoto, 148 (cento e quarenta e oito) pacotes de cigarros, três aparelhos celulares e R$261,10 (duzentos e sessenta e um reais e dez centavos) em espécie.
Durante a Operação também foram encontradas uma arma Calibre 32 e três simulacros de arma de fogo, sendo presos seis homens e quatro mulheres, além de um adolescente, que foi apreendido.
Para o desenvolvimento foram empregados 28 Policiais Militares e 31 Policiais Civis, com o empenho de 14 (quatorze) viaturas, contando ainda com o apoio do Canil do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior e o helicóptero Águia do Comando de Policiamento do Interior – 8.




42º BPM/I ELABOROU DICAS DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL
O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por ocasião dos festejos carnavalescos, elaborou algumas dicas de prevenção e prestou informações a toda a população regional, devido as peculiaridades dos eventos realizados.
As principais dicas estiveram focadas nos seguintes assuntos:


  • DICAS PARA QUEM VAI A LUGARES PÚBLICOS E COM GRANDE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS
  • COMO PROCEDER NO CASO DE PESSOAS DESAPARECIDAS



·INGESTÃO DE BEBIDAS ALCOOLÍCAS (BEBIDA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM)
·CONSUMO DE BEBIDAS ALCOOLÍCAS POR MENORES
  • PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA NO CASO DA NECESSIDADE DE SAQUES EM AGENCIAS BANCÁRIAS
  • DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR
  • CUIDADOS INDISPENSÁVEIS COM RELAÇÃO A SEGURANÇA DA RESIDÊNCIA
As informações surtiram efeito positivo, haja vista que em nossa área não houve o registro ocorrências graves ou de maior vulto. Os efeitos produzidos pelo trabalho de prevenção e conscientização da população foram realmente sentidos, tendo em vista o clima de normalidade que envolveu os eventos e os festejos propriamente ditos.


42º BPM/I DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior desenvolveu, no período da noite de sexta-feira (17/02/2012) até a manhã de quarta-feira (22/02/2012), a Operação Carnaval 2012.
Todo o efetivo da Unidade foi empenhado no policiamento ostensivo, não havendo nenhum PM de férias ou em licença, e as folgas foram todas canceladas durante o referido período.
O policiamento ostensivo de rotina foi mantido normalmente, havendo o reforço de equipes de Força Tática, Rocam e ainda foram empregados Policiais Militares que trabalham no setor administrativo. O reforço foi realizado no período noturno, em especial nos municípios de Presidente Epitácio e Rosana, onde houve maior concentração de público.
Em toda a região os festejos transcorreram em clima de normalidade e, a maioria das intervenções que foram solicitadas à Polícia Militar, nos locais de eventos, estava diretamente relacionada a ações de ostensividade ou prevenção que a ocasião exigiu.
O emprego maciço de Policiais Militares e o planejamento minucioso, que levou em conta as características de cada município, as estatísticas e o serviço de inteligência, foram decisivos para a contabilidade positiva, já que não houve registro de ocorrências de destaque nos locais onde ocorreram festejos carnavalescos.

TENENTE CORONEL PM SINOMAR ASSUME O COMANDO DO 42° BPM/I POR 30 DIAS.

Na manhã de 22 de fevereiro de 2012, o Tenente Coronel PM Adelino Sinomar Pereira dos Reis assumiu o Comando do 42º BPM/I pelo período de 30 dias.
O Tenente Coronel PM Sinomar permanecerá na função de Comandante até o retorno do Major PM Jefferson Bastos, que está usufruindo suas férias.
O Tenente Coronel PM Sinomar pertence ao efetivo do Comando de Policiamento do Interior-8, sediado na cidade de Presidente Prudente e atualmente é o titular da função de Chefe do Estado Maior. Está a pouco mais de 30 anos exercendo suas atividades na Policia Militar do Estado de São Paulo.






INSTRUTORES DO PROERD SE REUNEM EM PREPARAÇÃO AO INÍCIO DOS TRABALHOS DO PROGRAMA EM 2012


No dia 24 de fevereiro, instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) se reuniram na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com o Subcomandante da Unidade para tratar de assuntos relacionados ao efetivo envolvido e ainda para discutir os detalhes relativos ao início dos trabalhos junto às diversas Unidades Escolares existentes nos 11 (onze) municípios do Pontal do Paranapanema: Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios, Piquerobi, Caiuá, Mirante do Paranapanema, Rosana e Euclides da Cunha.
O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de substâncias entorpecentes e prática da violência. É um programa preventivo estratégico, para educar as crianças no período escolar, com o auxílio de policiais fardados e professores.
Permite às crianças e adolescentes desenvolver uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis. Trata-se de uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o uso de drogas e a prática da violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o envolvimento com drogas e violência, desenvolvendo habilidades para resistir.
Os instrutores são Policiais Militares voluntários, que são cuidadosamente selecionados e exaustivamente treinados, tornando-os envolvidos com o Programa.
Além disso, o instrutor também prepara reuniões com professores e pais no sentido de orientá-los sobre os objetivos e conteúdos do currículo, inclusive como reconhecer sinais de uso de drogas e como melhorar a comunicação familiar.
O sucesso do Programa e o alcance dos objetivos é algo que deve ser buscado a cada dia. A Polícia Militar, em constante parceria com as Unidades Escolares, familiares e as pessoas que contribuem de alguma forma para o futuro de nossas crianças, ao iniciar mais este período escolar, tem a certeza de que muitas conquistas serão alcançadas.

“PROERD – Nossas crianças de bem com a vida”


OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PM APREENDE UMA PISTOLA EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Quinta feira, 02 de fevereiro, Policiais Militares da Força Tática do 42º BPM/I prenderam uma arma de fogo em Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 18h00min, Policiais Militares estavam em patrulhamento, quando avistaram um adolescente, em atitude suspeita e ao realizar abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Em seguida os PM deslocaram-se até sua residência, onde foi efetuado busca com autorização, sendo encontrado dentro do guarda roupas do quarto do adolescente uma arma de fogo tipo “pistola” com 04 (quatro) cartuchos intactos.
Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado, juntamente com a arma de fogo e as munições, ao Plantão Policial para registro dos fatos. O adolescente foi liberado para sua genitora e a arma e munições foram apreendidas.



PM DO 42º BPM/I LOCALIZA DROGA, DINHEIRO E OUTROS OBJETOS EM RESIDÊNCIA E PRENDE TRÊS POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO EM TEODORO SAMPAIO/SP.

Quarta feira, 15 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Cia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por Tráfico de Entorpecentes em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pelo bairro da Estação, quando suspeitaram da atitude estranha de um indivíduo que transitava com uma motocicleta.
De imediato os PM decidiram efetuar a abordagem, porém a pessoa evadiu-se do local, sendo contida a alguns metros dali, e ao ser submetida à busca pessoal nada de ilícito foi encontrado em seu poder, entretanto os PM perceberam quando ele se desfez de algo, momentos antes da abordagem.
Ao ser realizado busca pelo local, foi localizada uma porção de entorpecente “maconha” embalada e pronta para o consumo. Ao ser indagado o condutor da motocicleta admitiu ter adquirido o entorpecente para seu próprio uso.
Diante da situação foi solicitado apoio para o deslocamento até a residência localizada na Rua Adail Perles, no bairro da Estação, onde os Policiais também haviam percebido uma movimentação estranha. Com a aproximação das equipes policiais, três pessoas tentaram evadir-se do local adentrando a residência, sendo detidas pela PM.
Os Policiais iniciaram a busca domiciliar, sendo localizada outra porção de “maconha”, além de três aparelhos celulares, dois HT da marca Motorola Talk About com os respectivos carregadores, a quantia de R$ 370,00 em dinheiro e papéis com anotações referentes ao tráfico de entorpecentes.
No local três indivíduos foram detidos pela prática de tráfico de entorpecentes, sendo um deles apontado atualmente como um dos principais responsáveis pelo tráfico no município.
Desta forma foram efetuadas diligencias em outra residência de um dos envolvidos, onde foi encontrada a quantia de R$197,00 em dinheiro, além de R$34,00 em moedas, 02 porções de entorpecente “Crack”, 01 porção de Maconha, diversas embalagens plásticas comumente usadas para embalar “Cocaína” e grande quantidade de fermento químico em pó utilizado para “batizar” a droga, como é vulgarmente conhecido o ato de mistura, e também uma porção de pasta acondicionada e um saco plástico, semelhante a pasta à base de cocaína.
Ainda no quarto do indivíduo, os policiais localizaram um tablete de “maconha” de aproximadamente 01 Kg, que havia sido recentemente manuseado, juntamente com uma faca de cozinha, utilizada para quebrar o entorpecente em porções visando comercialização.
Todas as partes, dados, objetos, valores e entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, sendo todos presos em Flagrante Delito por Associação ao Tráfico de Entorpecentes.


DUAS OCORRÊNCIAS DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES RESULTAM NA PRISÃO DE UM INDÍVIDUO E UMA MULHER, E AINDA NA APREENSÃO DE UM ADOLESCENTE NO MUNICIPIO DE ROSANA/SP

Na quarta feira, 15 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Cia do 42º BPM/I prenderam uma mulher por Tráfico de Entorpecentes no Distrito de Primavera, município de Rosana/SP, fato que também resultou na apreensão de um adolescente por Ato Infracional.
Por volta das 23h20min, Policiais Militares estavam em patrulhamento, momento em que avistaram uma pessoa em atitude suspeita adquirindo algo em uma residência, sendo que de imediato realizaram uma abordagem e verificaram que se tratava de uma porção de erva com características semelhantes a “maconha”.

Em seguida, mediante autorização, adentraram à referida residência e em busca domiciliar localizaram oito porções de “crack” embaladas e prontas para o consumo, além de outra porção de “maconha”.
Ao ser questionada, a proprietária informou que o entorpecente havia sido deixado em sua residência por um adolescente.
Imediatamente, os Policiais Militares se deslocaram até a residência do referido adolescente e, com a devida autorização, realizaram uma busca pelo local, sendo que obtiveram êxito em encontrar mais duas porções de “maconha”, uma balança de precisão e diversos objetos de origem duvidosa, provavelmente obtidos na troca de entorpecentes, dentre eles: bicicleta, computadores, notebook, televisores, diversos aparelhos celulares e vídeo games.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia, juntamente com o adolescente e ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Na segunda ocorrência, já no dia 16 de fevereiro, por volta das 00h56min, os Policiais Militares prenderam um indivíduo por Tráfico de Entorpecentes no município de Rosana/SP.
Em patrulhamento pela Avenida dos Barrageiros, avistaram uma camionete S-10, com placas de Presidente Prudente/SP, adentrando à cidade com sentido ao centro, momento em que iniciaram a abordagem. Ao ser realizada busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do veículo foram localizados quatro invólucros de substância entorpecente com odor e característica de “crack” e uma cartela contendo dezoito comprimidos de medicamento Pramil.
Diante dos fatos, o condutor, objetos e entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o indivíduo permaneceu a disposição da Justiça, aguardando remoção para o CDP de Caiuá/SP.





PM DO 42º BPM/I PRENDE UMA MULHER E APREENDE UM ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NA CIDADE DE PRESIDENTE EPITÁCIO/SP.

No sábado, 25 de fevereiro, Policiais Militares da Força Tática do 42º BPM/I prenderam

uma mulher e apreenderam um adolescente porTráfico de Entorpecentes na cidade de Presidente Epitácio/SP.



Por volta das 00h20min, Policiais Militares obtiveram informações de que na Rua Emílio Melado Gomes, um casal estaria comercializando entorpecentes em uma residência. Foi iniciado o policiamento no referido local e visualizado algumas pessoas, que compareciam à referida residência e saiam rapidamente com algo entregue por um dos suspeitos, o qual adentrava à referida residência várias vezes.
Diante de tal atitude suspeita foi realizada abordagem policial no local, sendo procedida busca domiciliar, que resultou na localização 0,890 Kg de entorpecente conhecido como “maconha” e ainda 08 (oito) invólucros de substância entorpecente com característica de “Crack”. Na residência foram encontrados R$ 271,00 em diversas notas, além de vários objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos a mulher, o adolescente e os entorpecentes foram encaminhados ao Plantão Policial onde permaneceram à disposição da Justiça.

PM DO 42º BPM/I LOCALIZA PRODUTOS ORIUNDOS DO PARAGUAI NO INTERIOR DE VEÍCULO EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA/SP.

N quinta feira, 16 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Cia do 42º BPM/I localizaram no interior de um veículo diversos objetos oriundos do Paraguai.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela cidade de Euclides da Cunha Paulista, momento em que realizaram abordagem em um veículo marca Volkswagem, modelo Passat, com placas de Presidente Prudente/SP e ao ser realizada busca veicular foram localizadas 214 (duzentos e quatorze) mídias de áudio e 755 (setecentas e cinquenta e cinco) mídias de vídeo, tudo oriundo do Paraguai.
No interior do automóvel estavam quatro indivíduos que, ao serem indagados, informaram que haviam adquirido as mídias na cidade de Presidente Prudente/SP, ao valor de R$ 1,00 (um real) cada e que revenderiam esses produtos em Euclides da Cunha Paulista/SP.
Diante dos fatos, os indivíduos e os objetos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da Justiça.


PM DO 42º BPM/I PRENDE 01 (UM) INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E APREENDE 6, 380 KG DE “HAXIXE” NA CIDADE DE TEODORO SAMPAIO/SP.

Na manhã do dia 25 de fevereiro, Policiais Militares da Força Tática do 42º BPM/I, por volta das

12h00min, em deslocamento para a cidade de Rosana/SP, passando pela cidade de Teodoro Sampaio, mais precisamente no Km 02 da SP613, Rodovia Arlindo Bettio, suspeitaram de um indivíduo que conduzia uma motocicleta no sentido a área urbana.
No momento da abordagem policial, o mesmo mostrou-se extremamente nervoso, em seguida, após muita contradição, disse aos Policiais Militares que estava transportando entorpecente conhecido como “haxixe”, acondicionado em diversas partes do veículo.
O indivíduo foi imediatamente detido e com o auxílio de um profissional qualificado em funilaria a motocicleta foi devidamente vistoriada, sendo que a quantidade de entorpecente, já devidamente aferida, resultou em 6, 380 Kg.
O indivíduo disse que o destino final da droga era a cidade de Belo Horizonte.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, para onde foram conduzidos o indivíduo, a motocicleta e o entorpecente apreendido, passando à disposição da Justiça.





ANIVERSARIANTES DO MÊS DE FEVEREIRO/2012

42º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR

RELAÇÃO DE ANIVERSARIANTES DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2012.

POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA NASC.
2º Sgt PM
966089-5
ROGÉRIO CARVALHO DE SOUZA
2ª Cia PM
01/02
Cb PM
886414-4
MARCOS ROBERTO DE ALMEIDA
1º Pel PM/ 1ª Cia PM
01/02
Sd PM
120961-2
RENATA GARCIA PUGLIESI
4º Pel PM/1ª Cia PM
02/02
2º Sgt PM
886454-3
RICHARD SCALON FELICIO
2º Pel PM/1ª Cia PM
05/02
2º Sgt PM
914343-2
PAULO HENRIQUE RIBEIRO
Pel FT/Cia FT
06/02
Sd PM
110317-2
CLÁUDIO ROBERTO DOS SANTOS
3º Pel PM/3ª Cia PM
07/02
Sd PM
894496-2
PAULO CESAR FERNANDES
2º Pel PM/3ª Cia PM
08/02
Cb PM
975858-5
ILSON APARECIDO MARTINS
2ª Cia PM
10/02
Sd PM
894570-5
GLAUBER ROBERTO MENDES PEREIRA
1º Pel PM/3ª Cia PM
11/02
Sd PM
975753-8
JOSE HAMILTON CARRINHO
1ª Cia PM
12/02
Sd PM
991211-8
WELLYSON DELGADO DE SOUZA
1º Pel PM/1ª Cia PM
12/02
Sd PM
991377-7
RONALDO ALEXANDRE PROJETI
2º Pel PM/1ª Cia PM
12/02
Sd PM
102153-2
LEANDRO APARECIDO MELLO SILVA
3º Pel PM/1ª Cia PM
12/02
Sd PM
963842-3
ANDERSON RICARDO DA SILVA MILANI
1º Gp PM/3ª Cia PM
13/02
Sd PM
992174-5
MILTON LOURENÇO JÚNIOR
2ª Cia PM
13/02
1º Ten PM
972298-0
ORTIZ GIACOMINE DE SALES
3º Pel PM/1ª Cia PM
15/02
Sd PM
976286-8
HERMES DOS SANTOS FONSECA
1º Gp PM/3ª Cia PM
15/02
Cb PM
886471-3
PAULO CESAR DE MELO
3º Pel PM/1ª Cia PM
16/02
Sd PM
913615-A
CLAUDIO GONZAGA BUENO
3º Pel PM/1ª Cia PM
18/02
Cb PM
117720-6
MARIANE JARDIM SOARES
2º Pel PM/3ª Cia PM
25/02
Sd PM
107738-4
FLÁVIO ARISTIDES NEZO
1º Pel PM/3ª Cia PM
25/02
Cb PM
894530-6
MAURO CESAR COLA
2º Pel PM/1ª Cia PM
26/02
Sd PM
992165-6
AMAURI FERRARI
3º Pel PM/1ª Cia PM
26/02
Sd PM
105282-9
CÉSAR OLIVEIRA DA PAIXÃO
3º Pel PM/3ª Cia PM
26/02
Sd PM
972655-1
MAURICIO DA SILVA
EM
27/02
Sd PM
975804-6
VANDERLEI NUNES DA SILVA
2º Pel PM/2ª Cia PM
28/02
Sd PM
106066-0
VANDER LUIZ GIMENES GONCALVES
1º Pel PM/3ª Cia PM
28/02



A todos um Feliz Aniversário!

Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes sejam caros!


PARABÉNS!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI

Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br

Comandante Interino: Maj PM Jefferson Bastos
Supervisão: Cap PM André Timachi Madrid
Revisão: 1º Ten PM Richardison Campos
Diagramação: 3° Sgt PM Raimundo de Souza Ferreira
Sd Temp Laís Monteiro de Carvalho


Voltar a Lista de Informativos                              Voltar a página Inicial do 42° BPM/I






Nenhum comentário:

Postar um comentário