segunda-feira, 3 de setembro de 2012

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE MAIO/12

         





O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de maio de 2012.




Com a posse do novo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Roberval Ferreira França, foram divulgadas a Missão, Visão e Objetivos do comando:

- Qual a nossa MISSÃO?
- Proteger as pessoas;
- Fazer cumprir as leis;
- Combater o crime;
- Preservar a ordem pública.

- Qual a nossa VISÃO DE FUTURO?
- Ser reconhecida como referência nacional e internacional em serviços de segurança pública.

- Quais os nossos OBJETIVOS?
1. definir uma nova estrutura organizacional;
2. definir um novo modelo de operações;
3. adotar novas e modernas práticas de gestão;
4. focar na maior oferta e na qualidade dos serviços;
5. valorizar o policial militar;
6. desenvolver novos conhecimentos e habilidades profissionais;
7. adotar instrumentos eficazes de depuração interna;
8. desenvolver novos comportamentos na relação com a sociedade.

42º BPM/I FAZ ALERTA SOBRE FALSAS SEGURADORAS
QUE PODEM ATUAR NA REGIÃO

Com a finalidade de alertar e orientar todos os aposentados e pensionistas, inclusive Policiais Militares aposentados de Presidente Venceslau e região, o 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior no mês de maio fez um alerta a todos, a respeito de uma fraude que vem sendo aplicada no Estado por falsas seguradoras, que propõem o pagamento de supostos seguros em dinheiro (pecúlio).
Em nota alertou a todos sobre correspondências falsas, informando sobre uma suposta liberação de benefício estão sendo enviadas aos cidadãos. Essas entidades fantasmas informam por meio de uma Apólice de Liberação de Benefício dos Segurados a restituição de grande quantia.
O cidadão, ao receber essa correspondência, naturalmente entra em contato com o órgão (fantasma), ocasião em que é solicitado o pagamento prévio de uma grande quantia para o resgate do falso benefício.
Desta forma sugerimos que a atenção seja redobrada quanto a existência de tais fraudes.
O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior orienta que, nesses casos, estando sob qualquer dúvida sobre procedimentos, é desaconselhável a realização de qualquer transação bancária (mesmo que venham a se identificar, uma vez que a identificação também é falsa).
A São Paulo Previdência (SPPREV) divulgou em seu SITE (www.spprev.sp.gov.br) o número do teleatendimento 0800 777 7738 para ser utilizado em caso de dúvidas sobre a veracidade de uma informação ou documentação, ou ainda o comparecimento a um dos locais de atendimento da autarquia.
Se houver o comparecimento ou visitas de pessoas às residências, a Polícia Militar pode ser acionada pelo Telefone 190 para averiguação da prática do crime de estelionato e detenção de possíveis golpistas.


DICAS IMPORTANTES PARA COMPRAS PELA
INTERNET OU NO COMÉRCIO

O 42º Batalhão de Polícia Militar reforçou algumas dicas, que podem contribuir para evitar grandes problemas aos consumidores em qualquer época do ano, principalmente em épocas festivas.
As pessoas hoje em dia não têm tempo ou preferem a comodidade de comprar os presentes, aproveitando as ofertas que são veiculadas pela internet. As vantagens são um tanto atrativas, mas alguns cuidados são necessários para evitar futuras “dores de cabeça”.
Em épocas como essas, fazer compras pela internet merece um cuidado redobrado, já que muitos golpistas tentam iludir consumidores com sites falsos ou mesmo com produtos que nem serão entregues.
Eis então algumas dicas importantes que podem contribuir para evitar a aplicação de golpes:
Procure buscar a maior quantidade de informações possíveis sobre o site que está oferecendo o produto, verificando se não há reclamações. Os sites de buscas podem ser úteis, uma vez que localizam comentários de usuários sobre satisfação ou insatisfação em transações anteriormente feitas;
Desconfie de sites que possuem apenas telefones celulares. Se o fornecedor possuir CNPJ, verifique no site da Receita Federal se confere com o endereço fornecido.
É importante que as empresas tenham disponíveis os procedimentos para reclamação, devolução, garantias e também os procedimentos são adotados para garantir a privacidade dos seus dados, principalmente caso precise inserir número de RG, CPF, entre outros.
Não se esqueça de verificar se há despesas adicionais como fretes ou taxas, assim como os prazos de entrega ou execução dos serviços.
Exija sempre nota fiscal do produto, uma vez que esse documento pode ser uma garantia da procedência do produto, além de fortalecer o crédito em caso de reclamação e também é muito importante no caso de possíveis defeitos do produto.
Mantenha seu computador protegido contra os diversos vírus que circulam na internet. Esse procedimento é muito importante, uma vez que na compra eletrônica você precisará inserir informações sigilosas.
Tome muito cuidado com mensagens de promoções nessas ocasiões. Se receber uma mensagem de uma loja ou mesmo de seu banco para troca ou atualização de informações sem ter solicitado, não pense duas vezes e apague a mensagem por se tratar de fraude, já que essas instituições e bancos nunca enviam mensagens sem sua solicitação.
Nunca forneça sua senha a pessoas desconhecidas.
Nos casos em que as compras forem feitas no comércio local, em grandes centros ou locais com grande circulação e aglomeração de pessoas também devem ser observados alguns procedimentos:
Fique sempre atento se a bolsa está completamente fechada. Além disso, evite abrir a bolsa e tirar coisas em meio ao aglomerado de pessoas. Alguém pode te observar e seguir. Quando carregar carteira ou bolsa é preciso cuidado especial. Esses são os principais alvos de criminosos em áreas comerciais lotadas. Seja discreto e procure, se possível, levar somente um documento de identidade, juntamente com o dinheiro necessário, cheques ou um cartão de crédito que você espera usar.
Mesmo que esteja apressado, fique sempre atento. Nunca aceite ajuda de um desconhecido para “vigiar” as suas compras ou pertences, enquanto você vai ao banheiro, por exemplo. Esse indivíduo pode ser um aproveitador.
Cuidado com estranhos que se aproximam de você por qualquer motivo. Nessas ocasiões do ano, criminosos podem tentar vários métodos de distraí-lo com a intenção de levar dinheiro ou pertences.
Essas são apenas algumas dicas de segurança, que têm como objetivo tão somente a prevenção quanto aos casos de aplicação desses golpes que, infelizmente estão cada vez mais freqüentes. O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior deseja a todos boas compras, de modo que fatos desagradáveis não venham a ocorrer. Se precisar da Polícia Militar ligue para o telefone 190 ou compareça a uma de nossas Unidades, sediadas nos municípios de nossa região.


ESTÁGIO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

No dia 25 de maio, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior formou mais uma turma do Estágio de Atualização Profissional (EAP) para Cabos e Soldados.
Os Policiais Militares tiveram a oportunidade de avaliar e atualizar os seus conhecimentos, técnicas profissionais e ainda receberam instruções sobre procedimentos e inovações da Polícia Militar.
Essa turma, por exemplo, contou com a participação de 20 policiais militares, pertencentes aos municípios da área do 42° BPM/I.



SARGENTO PM DO 42º BPM/I CONCLUI O CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL





O 3º Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira, auxiliar da Seção de Comunicação Social do 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior, freqüentou e concluiu com aproveitamento o Curso de Especialização de Praças – Comunicação Social-I/2012, desenvolvido pelo Centro de Comunicação Social da Polícia Militar (CComSoc), no período de 09 a 20 de abril.
O 3° Sargento PM Raimundo retornou à Unidade bastante entusiasmado, uma vez que o referido curso proporcionou motivação e conhecimentos aos participantes. Foram ministradas matérias específicas sobre o assunto e apresentados os procedimentos de comunicação social adotados na Polícia Militar, informações muito importantes, já que essa é umas das principais ferramentas utilizadas na Corporação. O Curso de Comunicação Social foi realizado no auditório do Centro Odontológico da Polícia Militar e contou com a presença de diversos integrantes das Unidades de policiamento e também um integrante da Marinha do Brasil, totalizando 21 (vinte e um) militares, que agora estão mais bem instruídos e aptos a exercerem as funções de comunicadores na Polícia Militar.


42º BPM/I É 1° LUGAR EM CURSO DE TECNOLOGIA E PROCEDIMENTOS DE MENOR LETALIDADE



O 1º Sargento PM Edson Joaquim de Lima, pertencente ao efetivo da 1ª Companhia PM e Comandante do 1º Grupamento de Polícia Militar, sediado na cidade de Piquerobi/SP, freqüentou e concluiu com aproveitamento o Curso de Especialização de Praças – Tecnologia e Procedimentos de Menor Letalidade, desenvolvido pela Escola de Educação Física da Polícia Militar.
O curso teve a duração de 30 (trinta) dias, com a participação de 21 (vinte e um) instruendos das diversas Unidades da Polícia Militar no Estado, com destaque especial ao 1º Sargento PM Edson, que concluiu o curso em 1º lugar, se destacando de forma exemplar.
Com a conclusão e excelente aproveitamento, o Sargento PM tornou-se multiplicador de técnicas para utilização dos equipamentos de menor letalidade, inclusive a pistola TASER, que é um equipamento disponível na Corporação e que tem uma importância relevante quanto aos métodos de utilização, visto que resulta na incapacitação neuro muscular do agressor, sendo empregada de maneira eficaz por Corporações Policiais de todo o mundo.
O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior conta hoje com 02 (dois) multiplicadores de técnicas e procedimentos de menor letalidade.





COMANDANTE DO CPI-8 REALIZA REUNIÃO NA SEDE DO 42º BPM/I




Na tarde do dia 04, o Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, Comandante de Policiamento do Interior – 8, juntamente com o Capitão PM Sérgio Emmerson da Silva e 1º Tenente PM Eli Martins de Lima Júnior, realizam reunião na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, para dar instrução e orientações aos Chefes de Seção, aos integrantes dos Setores relacionados a finanças e todos os Comandantes de frações PM do 42º BPM/I.
Os assuntos abordados foram referentes a rotinas e procedimentos realizados em que haja utilização de verba pública, com a finalidade de estabelecer metas de redução de consumo (água, energia elétrica, telefonia) e a efetiva utilização e embasamento das normas e legislação pertinente a área financeira.


42º BPM/I REALIZA SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR

O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na tarde do dia 10 de maio uma solenidade de valorização profissional e na ocasião homenageou os Policiais Militares que se destacaram operacionalmente em suas funções no mês de março de 2012.

A valorização profissional é uma das metas do Comando Geral da Polícia Militar, desta forma os Soldados PM Claudio Cesar Aguiar e José Roberto Alves Campos, que exercem suas funções na Companhia de Força Tática do Batalhão, foram homenageados em virtude de uma ação policial que resultou na prisão de 02 (dois) indivíduos por tráfico de entorpecentes, na cidade de Presidente Venceslau, sendo que nessa atuação policial apreenderam 15,053 Kg de entorpecente conhecido como “maconha”.
O Comandante do 42º BPM/I destacou a relevância dos serviços prestados pelos agraciados e enalteceu os propósitos da homenagem, visto que a Polícia Militar tem cumprido o seu papel e alcançado os objetivos propostos, graças ao empenho dos Policiais Militares, que estão em sintonia com as metas estabelecidas e comprometidos com a causa pública. Encerrou sua participação parabenizando de maneira especial os homenageados.







42º BPM/I REALIZA HOMENAGEM ÀS POLICIAIS MILITARES FEMININAS E COMEMORA O DIA DAS MÃES


Na manhã de 11 de maio o 42° BPM/I realizou uma solenidade em homenagem às Policiais Militares Femininas da Unidade e na ocasião também comemorou o “Dia das Mães”.

Grande parte do efetivo feminino da área do Batalhão prestigiou o evento, o que tornou a solenidade ainda mais importante e significativa. As policiais militares que não puderam comparecer também foram lembradas e da mesma forma destacadas pelo trabalho que realizam diariamente em prol da população.
O Dia do Policial Militar Feminino, 12 de maio, foi instituído no Estado de São Paulo no dia 1º de fevereiro de 2001, pelo governador Geraldo Alckmin, com o intuito enfatizar a bela trajetória das Policiais Femininas na Polícia no Estado de São Paulo.
São mulheres, policiais, mães, trabalhadoras que servem com coragem e bravura à nação, cada qual escrevendo um trecho dessa trajetória, com amor e sem nunca deixar de ser mulher.
A solenidade contou ainda com uma homenagem alusiva ao “Dia das Mães”, este ano celebrado em todo o Brasil no dia 13 de maio.


A comemoração realizada na sede deste Batalhão acabou sendo muito oportuna e significativa uma vez que a Unidade conta com 48 (quarenta e oito) Policiais Femininas, dentre elas Tenentes, Sargentos, Cabos e Soldados que, além de serem policiais militares, muitas também são mães de família, mulheres guerreiras e batalhadoras, possuidoras desse atributo divino.
Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi à apresentação de um mural com diversas mensagens escritas pelos filhos das Policiais Femininas, que causou grande emoção em todos os participantes.


O Comandante Interino do 42º BPM/I esteve presente na solenidade e enalteceu a iniciativa da realização de tais homenagens, destacando a relevância dos serviços prestados por todas as Policiais Femininas no 42º BPM/I e nas diversas Unidades da Corporação.
Ao final houve uma confraternização e os presentes saborearam um delicioso café da manhã, carinhosamente organizado pela Seção de Comunicação Social da Unidade.
ANIVERSÁRIO DO 1º SGT PM NEGRÃO

No dia 15 de maio, terça feira, os Policiais Militares da Administração do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e 1ª Cia PM se reuniram em momento comemorativo, cumprimentando o 1º Sgt PM Renato Negrão por ocasião de seu aniversário.
O momento solene foi realizado na sede do 42º BPM/I e contou com grande parte do efetivo administrativo, Oficiais e Praças.
Em suas palavras o Sargento Negrão destacou a importância da reunião, pois denota a união e a amizade que todos os Policiais Militares nutrem entre si, sendo de extrema importância cultivar esses valores dentro da Instituição.
Todos os presentes fizeram questão de colaborar com a aquisição das delicias que foram servidas naquela tarde e a comemoração emocionou a todos os presentes.
Parabéns ao Sargento Negrão. Desejamos muita saúde e realizações pessoais e profissionais. Que Deus o abençoe e também toda a sua família.




42º BPM/I PARTICIPA DA “CAMPANHA DOAR É LEGAL”


No dia 16 de maio, Policiais Militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior se deslocaram até a cidade de Presidente Prudente para participarem da Campanha denominada “Doar é Legal”, realizada em toda Polícia Militar do Estado de São Paulo.









A Campanha foi desenvolvida na região, no período de 07 a 16 de maio, com o objetivo de reunir o maior número possível de voluntários, os quais tiveram a oportunidade de realizar as doações nos postos de coleta, localizados em alguns Hemocentros de Presidente Prudente/SP.






Os policiais do 42º BPM/I fizeram a doação no Instituto RH daquela cidade, demonstrando elevado espírito de amor ao próximo, especialmente porque na estação do inverno, as doações diminuem consideravelmente, havendo com isso a necessidade de sangue nos hospitais.







INSTRUTORES DO PROERD PARTICIPAM DE CAMPANHA DE
PREVENÇÃO NA CIDADE DE ROSANA
Nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, os policiais da Ronda Escolar do 3º Pelotão PM, sediado no município de Rosana realizaram palestras sobre Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças Adolescentes em Escolas do Ensino Médio e Ensino Fundamental daquele município.
As palestras foram proferidas pelos Soldados PM Márcio de Araújo Infante e Gilmara Brasilina Feitosa, que também são instrutores do PROERD naquele município.
No dia 18 de maio foi feito um movimento com entrega de panfletos, e colocação de adesivos em veículos sobre o tema, além de uma passeata com faixas.
Os policiais trabalharam em parceria com o CRAS (Centro de Referências da Assistência Social do Município de Rosana) e Conselho Tutelar daquela cidade.
A iniciativa teve repercussão positiva no município e a participação da Polícia Militar no evento foi uma oportunidade ímpar aos estudantes, inclusive estreitando o relacionamento, sempre em sintonia com os princípios de Polícia Comunitária.

POLICIAIS MILITARES DO ESTADO MAIOR SE REUNEM PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO SOLDADO PM GUEDES


No dia 25 de maio, sexta feira, os Policiais Militares da Administração do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior se reuniram em momento comemorativo, cumprimentando o Soldado PM João Paulo Guedes de Araújo por ocasião de seu aniversário.
O momento solene foi realizado na Seção de Comunicação Social do Batalhão e contou com o efetivo administrativo, Oficiais e Praças.
Parabéns ao Soldado PM Guedes! Desejamos muita saúde e realizações pessoais e profissionais. Que Deus o abençoe e também toda a sua família.






INSTRUTORES DO PROERD PARTICIPAM DE SEMINÁRIO

No dia 28 de maio, os instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, participaram de um Seminário organizado pelo 25º BPM/I de Dracena, com o tema “Prostituição e Abuso Sexual Infantil”.
As palestras foram proferidas pela Professora e Assistente Social Neli Henriques Caccozzi e também pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude Rufino Eduardo Galindo.
O seminário foi direcionado aos Instrutores do PROERD, Diretores, Coordenadores e Professores das Escolas Estaduais, Municipais, Particulares e APAEs, Assistentes Sociais, Psicólogos, Conselheiros Tutelares e Projetos Sociais.





POLICIAIS MILITARES PRENDEM INDIVÍDUO POR FURTO NA
CIDADE DE SANTO ANASTÁCIO/SP

No dia 07 de maio, Policiais Militares da 1ª Cia do 42º BPM/I detiveram 01 (um) indivíduo que praticou crime de furto na cidade de Santo Anastácio/SP.
Por solicitação do COPOM, a guarnição se deslocou para uma residência localizada na Rua Osvaldo Cruz, de onde havia sido furtado um receptor de antena parabólica. Os policiais Militares tomaram conhecimento das características do autor e realizaram diligências visando prender o indivíduo e recuperar o aparelho.
No momento em que foi localizado, o indivíduo disse aos PM que já havia vendido o aparelho furtado pelo valor de R$10,00. Com mais informações as diligências prosseguiram e o objeto furtado foi localizado com outra pessoa, que havia adquirido.
Diante das evidências, os envolvidos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, para adoção das medidas pertinentes. O autor do furto foi preso em flagrante delito e transferido para o Sistema Prisional.





PM DO 42º BPM/I REALIZA APREENSÃO DE 34 (TRINTA E QUATRO) MIL MAÇOS DE CIGARROS EM OPERAÇÃO NA CIDADE DE PRESIDENTE VENCESLAU/SP


No dia 16 de maio, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam 03 (três) indivíduos no momento em que transportavam grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os Policiais Militares realizavam Operação no trevo das Rodovias SP 563 e SP 270, momento que deram ordem de parada a um veículo da marca Renault, modelo Clio, com placas de Curitiba/PR. Imediatamente esse veículo empreendeu fuga, sendo acompanhado por mais dois veículos, um modelo VW Gol, com placas de Maringá/PR e um Furgão da marca Renault, modelo Master 13M3, com placas de Campinas/SP, que saíram em alta velocidade pela Rodovia General Euclides Figueiredo, sentido Tupi Paulista.
Os veículos foram abordados cerca de 35 Km à frente, com o apoio de viaturas do 25º BPM/I. O Renault Furgão e VW Gol estavam carregados com várias caixas de cigarros, provenientes de contrabando do Paraguai.
O furgão Renault, estava carregado com 50 caixas de cigarros, contendo 25.000 (vinte e cinco mil) maços e o veículo VW Gol estava com 18 caixas de cigarros, contendo 9.000 (nove mil) maços.
Os indivíduos foram presos e conduzidos até a sede da Polícia Federal em Presidente Prudente, juntamente com as diversas caixas de cigarro apreendidas, para as medidas pertinentes, onde permaneceram à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA NA ZONA RURAL DE TEODORO SAMPAIO/SP

Em 17 de março, foi realizada uma Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na cidade de Teodoro Sampaio, que resultou na apreensão de armas de fogo e ainda grande quantidade de carne bovina de origem ilícita.
A Operação teve início à 06h00mim e foi realizada na área rural daquele município, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca local.
Em um lote do Assentamento Água Sumida foram localizadas as 04 (quatro) armas de fogo e também equipamentos que são utilizados para a recarga de munições, inclusive uma munição de calibre restrito.
No local ainda foi encontrada grande quantidade de carne do tipo bovina, proveniente do abate de gado furtado, perfazendo um total de 159,0 Kg, que estavam acondicionados em geladeira do tipo Freezer.
Diante de tais evidências foi dada voz de prisão ao indivíduo que estava com a posse de todo esse material, sendo em seguida transferido para o Sistema Prisional.








MULHERES SÃO DETIDAS QUANDO TENTAVAM INGRESSAR COM OBJETOS NA PENITENCIÁRIA II DE PRESIDENTE VENCESLAU/SP

No domingo, 20 de março, Policiais Militares da 1ª Cia PM do 42ºBPM/I, detiveram 02 (duas) mulheres quando tentavam ingressar na Penitenciária II de Presidente Venceslau com alguns objetos, que seriam entregues a detentos daquele Estabelecimento Prisional.
A equipe foi acionada no momento em que as mulheres foram impedidas de adentrar no Presídio para visita, uma vez que o detector de objetos constatou algo de anormal.
Diante disso foram conduzidas à Santa Casa de Presidente Venceslau para a realização de exame de raio x, que confirmou a presença de invólucros nos órgãos genitais.
Com a constatação, as mulheres se prontificaram a retirar os objetos, sendo que com uma delas estava uma placa de telefone celular e com a outra, comprimidos, arame de estanho para solda.
Ambas foram conduzidas ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

INDIVÍDUO É DETIDO NA CIDADE DE PRESIDENTE EPITÁCIO TRANSPORTANDO MATERIAS RELACIONADOS COM O CRIME DE ESTELIONATO

Na madrugada de terça feira, 22 de maio, por volta de 00h10min, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática do 42º BPM/I realizaram uma abordagem em um ônibus que fazia o trajeto interestadual de Dourados/MS à Presidente Prudente/SP e localizaram nos pertences de um dos passageiros vários materiais que são utilizados em crimes nas agências bancárias (caixas eletrônicos).
Dentre os materiais localizados estava um dispositivo conhecido como “chupa cabra” e ferramentas para a instalação desse equipamento, ainda 01 (um) computador portátil, 03 (três) cartões de memória, 02 (dois) disquetes, 01 (um) pen drive, 03 (três) fitas adesivas com dupla face, R$ 320,00 em dinheiro e também 01 (um) cartão magnético de uma agência bancária.
Indagado sobre a procedência dos materiais o indivíduo disse aos policiais que realmente permaneceu na cidade de Dourados/MS nos dias 19 e 20 de maio, instalando o dispositivo em agência bancária daquela cidade. O pen drive que transportava continha informações e filmagens referentes a aproximadamente 10 (dez) clientes da agência bancária.
O indivíduo, juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

PM DO 42º BPM/I PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP

No dia 27 de maio, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam 01 (um) indivíduo que comercializava entorpecente em sua residência, na cidade de Presidente Epitácio/SP.

         Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Miguel Coutinho e no momento em que realizaram abordagem a um indivíduo que ali reside, localizaram 15 (quinze) papelotes de “crack” e R$30,00 em dinheiro no bolso de sua bermuda. No momento também foi localizado em sua cintura um simulacro de arma de fogo.
Diante das evidências do crime de tráfico de entorpecentes os Policiais realizaram busca domiciliar, onde foram encontrados mais 55 (cinqüenta e cinco) papelotes do mesmo entorpecente. O total da droga devidamente aferido foi de 0,14 Kg e na residência ainda foi localizada a quantia de R$332,00 em dinheiro.
O indivíduo foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com todos os itens apreendidos, para as medidas pertinentes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

POLICIAIS MILITARES PREDEM INDIVÍDUO POR FURTO NA CIDADE DE PRESIDENTE EPITÁCIO/SP

Na segunda feira, 28 de maio, Policiais Militares da 2ª Cia do 42º BPM/I detiveram 01 (um) indivíduo logo após cometer o crime de furto na cidade de Presidente Epitácio/SP.
O indivíduo entrou em uma residência localizada na Rua José Yoshitake e subtraiu 01 (um) aparelho de DVD, 01 (um) par de tênis, 01 (um) par de chuteiras e 01 (uma) mochila, entre outros itens, saindo do local rapidamente.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente iniciou as diligências no sentido de localizar o auto do furto. O indivíduo foi localizado logo em seguida com os itens furtados, sendo conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências pertinentes e posteriormente recolhido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.




INDIVÍDUO É PRESO POR FURTO EM PRESIDENTE EPITACIO/SP

Na noite do dia 29 de maio, por volta das 21h28min, Policiais Militares da 2ª Cia do 42° BPM/I foram acionados pelo atendimento 190, para averiguação de furto de palanques de concreto na cidade de Presidente Epitácio/SP.
Após as informações, a equipe foi até o local, onde se deparou com cinco indivíduos que estavam subtraindo os palanques de concreto do Aeroporto, sendo que no local estava ainda um veículo que seria usado para transportar o material.
Em seguida os Policiais foram até a residência indicada por um dos indivíduos, constatando que lá havia mais palanques furtados. Nessa residência foram encontrados mais 39 (trinta e nove) palanques com as mesmas características dos demais.
Todos os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde após declarações, constatou-se que quatro deles, foram induzidos a prática do delito, sendo que nenhum deles sabia a procedência e nem a finalidade dos materiais.
Após verificação dos fatos J.O, de 57 anos, permaneceu à disposição da Justiça, e os demais indivíduos foram liberados. Os palanques de concreto foram devolvidos ao responsável pelo aeroporto.

AEROMODELO É LOCALIZADO NAS IMEDIAÇÕES DA PENITENCIÁRIA II DE PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 30 de maio, por volta das 08h00min, funcionários da Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), localizaram no acostamento da Rodovia Raposo Tavares, próximo a Penitenciaria II de Presidente Venceslau/SP, um helicóptero do tipo aeromodelo, com um invólucro plástico ao seu lado.
Os funcionários acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190 e a viatura ao chegar no local pode constatar que possivelmente teria ocorrido a queda do aero modelo, sendo que junto ao objeto estavam cerca de 07 (sete) celulares.
O material foi encaminhado para a Polícia Técnica Científica para a devida perícia.








1º Sgt PM
913736-0
JOSÉ VENILTON DUARTE
01/05
Sd PM
944142-5
REGINALDO DA LUZ NOGUEIRA
01/05
Sd PM
976125-0
MARCIO FELIX DA ROCHA
01/05
Sd PM
975857-7
GUSTAVO CESAR LEITE
03/05
Cb PM
962056-7
MARCELO VIEIRA DA SILVA
04/05
Sd PM
991230-4
CESAR ALGUSTO FERNADES GOMES
05/05
Cb PM
913654-1
VLDECI FERREIRA
06/05
Cb PM
119352-0
ROGERIO RIBEIRO DE CALDAS
06/05
Sd PM
975818-6
ADRIANO FERREIRA NUNES
07/05
Sd PM
981313-6
CHRISTIANE MUNHOZ KOTAI LIMA
07/05
Sd PM
991220-7
BRUNO CESAR MAGRI
07/05
Sd PM
110253-2
DANILO MARTINS PESENTE
07/05
Sd PM Temp
532302-9
BRUNO RIBEIRO CARMINATTI MIGUEL
07/05
Sd PM
934527-2
DENILSON PEREIRA SOCOSSIUC
08/05
Cb PM
883334-6
JOSE QUIRINO NETTO
09/05
Sd PM
913683-5
PAULO STANLEI DA CRUZ
09/05
Sd PM
120483-1
MÁRCIO DIOGO DA SILVA
09/05
Sd PM
873224-8
RUBENS CESAR MOREIRA CLARES
12/05
Sd PM
934791-7
CLAUDIO CESAR AGUIAR
12/05
Cb PM
975831-3
JEFFERSON ALMEIDA DA SILVA
13/05
Sd PM
117357-0
JOSÉ ALESSANDRO DE OLIVEIRA
13/05
Subten PM
840085-7
ANTONIO FRANCISCO FERREIRA
15/05
1º Sgt PM
873198-5
RENATO NEGRAO
15/05
Sd PM
991285-1
VICTOR PAULO REULE
19/05
Cb PM
902080-2
CICERO JOSE DOS SANTOS
22/05
Sd PM
100757-2
GABRIELA CONCEIÇÃO ROSA
24/05
Sd PM
117145-3
ROOSEVELT LOPES BARBOSA
24/05
3º Sgt PM
913656-8
GERSON XAVIER DE BARROS
25/05
Cb PM
884871-8
SANDRO CEZAR MARTINS
25/05
Sd PM
885078-0
JOAO PAULO GUEDES DE ARAUJO
25/05
Sd PM
934477-2
JOSE VANDERLEI VERGANI
26/05
1º Sgt PM
913672-0
MÁRCIO CÉSAR FACHOLI
28/05
Sd PM
944711-3
NILSON GOMES JARDIM
28/05
Sd PM
114196-1
GILBERTO BARBOSA SILVEIRA
28/05
Cap PM
895090-3
REGINALDO SOUZA FERRAZ
29/05


Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são caros!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br

Comandante Interino: Maj PM Jefferson Bastos
Supervisão: Cap PM André Timachi Madrid
Revisão: 1º Ten PM Fabiana Batista de Holanda Campos
Diagramação: 3° Sgt PM Raimundo de Souza Ferreira
Sd PM Temp Laís Monteiro de Carvalho




Voltar a Lista de Informativos                              Voltar a página Inicial do 42° BPM/I








Nenhum comentário:

Postar um comentário