segunda-feira, 3 de setembro de 2012

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE JUNHO/12

            O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de junho de 2012.



INSTRUTORES DO PROERD REALIZAM REUNIÃO MENSAL

No dia 15 de junho, os instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) se reuniram na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior para tratar de assuntos relacionados ao Programa.
Na ocasião os Policiais Militares analisaram e compartilharam materiais educativos sobre a prevenção ao uso de drogas, além de receberem orientações gerais sobre as formaturas, que serão realizadas já no início do 2º semestre deste ano.
Os instrutores também discutiram assuntos relacionados aos próximos eventos e campanhas em que haverá a participação do PROERD.
Ao final da reunião foi servido um café da manhã, que foi proporcionado pelos instrutores do PROERD 1ª Companhia PM.

“PROERD – Nossas crianças de bem com a vida”






CAMPANHA DO AGASALHO NA CIDADE DE PIQUEROBI/SP

 No dia 16 de junho a Polícia Militar, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultura de Piquerobi/SP, realizou um mutirão para a coleta de agasalhos naquele município.
A coleta de agasalhos contou com o apoio de Policiais Militares, SABESP, população piquerobiense e autoridades.
Os materiais arrecadados serão distribuídos às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade daquele município.
O movimento foi considerado altamente positivo, devido à importância da Campanha do Agasalho, que este ano tem o slogan “Roupa Boa a gente Doa”. O 1º Grupamento de Polícia Militar de Piquerobi, assim como os demais municípios da região, conta com um ponto de arrecadação, que ficará ativo até a primeira semana do mês de julho.
O foco dessa Campanha não é superar metas numéricas, mas sensibilizar as pessoas para que doem aquilo que usam, ou seja, roupas limpas e em bom estado.

 42º BPM/I REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO ESTRATÉGICO


Na manhã do dia 26 de junho, o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, reuniu-se na sede da Unidade com todos Oficiais e Sargentos, responsáveis pela Segurança Pública nos onze municípios (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista), para passar orientações sobre o alinhamento estratégico da Instituição.
Na ocasião o Comandante da Unidade discorreu sobre a missão, visão e objetivos da Polícia Militar, bem como as ações a serem desenvolvidas no Batalhão, que buscarão a sinergia necessária para que o planejado estrategicamente pelo alto comando da Instituição seja alcançado.
Na reunião também foram relembradas as orientações sobre o Programa “5S", que é estabelecido pelas organizações com a finalidade de colocar em prática um intenso plano de melhorias, a partir do incentivo à busca de  aplicação dos sensos de utilização, organização, limpeza, saúde e autodisciplina.
Na parte da tarde os Policiais Militares administrativos praticaram os sensos do Programa, realizando o descarte de materiais obsoletos e inservíveis, organizando e intensificando o trabalho de limpeza das instalações, tornando o ambiente mais salubre e agradável, o que contribui para a melhoria do clima organizacional.

 



 POLÍCIA MILITAR ALERTA PARA MEDIDAS DE SEGURANÇA

A Constituição Federal em seu Artigo 144 dispõe que “a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” e nesse sentido, o efetivo da 1ª Companhia do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, através dos diferentes Programas de Policiamento, tem se dedicado diuturnamente para prevenir e coibir os mais variados tipos de delitos, sendo necessário que a população também contribua para a preservação da Ordem Pública, adotando medidas que possam diminuir e até mesmo evitar a atuação dos meliantes.
O Comando da 1ª Companhia PM divulgou algumas dicas de segurança para a prevenção de ações delituosas que tenham como alvo, automóveis e motocicletas.
- não esquecer as chaves do veículo ou motocicleta no contato;
- não estacionar os veículos em locais ermos, procurando lugares movimentados e bem iluminados, prestando atenção nas pessoas que estão nas proximidades;
- atentar para o correto fechamento das portas e vidros dos veículos;
- não deixar capacetes ou outros objetos de valor sobre a motocicleta ou que possam ser vistos no interior dos veículos (bolsas e aparelhos celulares, dentre outros);
- acionar o dispositivo de trava do guidão das motocicletas; e
- acionar o sistema de segurança (alarme) quando existir.

MUNICÍPIO DE ROSANA RECEBE NOVA VIATURA DE RONDA ESCOLAR

O Governo do Estado de São Paulo destinou nova viatura da Polícia Militar para o Programa de Ronda Escolar de Rosana/SP, onde está sediado o 3º Pelotão PM da 3ª Companhia PM, uma das Organizações Policiais Militares subordinadas ao 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
O veículo oficial foi entregue ao Pelotão PM ali sediado, visando atender as necessidades do policiamento escolar da cidade de Rosana, Distrito de Primavera e também as unidades escolares localizadas na área rural do município.

Além dos serviços de Ronda Escolar, a viatura também será utilizada pelos instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que atendem os estabelecimentos de ensino de Rosana e de seu distrito de Primavera.










42º BPM/I COMEMORA 21º ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO DA UNIDADE

No dia 12 de junho, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade festiva em comemoração ao 21º aniversário da Unidade.
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares de várias cidades da região. Dentre os convidados estava presente o Comandante de Policiamento do Interior–8, Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, que presidiu a solenidade. 
Na oportunidade, os Policiais Militares que se destacaram em suas funções foram homenageados, recebendo láureas de mérito pessoal em seus respectivos graus, as quais são outorgadas do 5º ao 1º grau.
O 1º Sargento PM Renato Negrão recebeu uma homenagem por ter sido eleito Policial Militar do 1º quadrimestre deste ano. Seus familiares estiveram presentes e participaram deste momento sublime.

A solenidade também contou com a presença da Banda Musical Regimental do Comando de Policiamento do Interior–8, que abrilhantou o evento executando os hinos e belas canções, oportunas à data.
Foi apresentado um vídeo comemorativo, elaborado pela Seção de Comunicação Social do Batalhão, que destacou as atividades de policiamento desde a criação da Unidade até os dias de hoje, nas diversas frações sediadas nos onze municípios da área. Os convidados foram recepcionados com um coquetel, que foi servido ao final do evento.



Dr. Mauro Shiguetoshi Shiyoda (Delegado Seccional), Rodrigo Henrique Monteiro (Presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau), Major PM Jefferson Bastos (Subcomandante do 42° BPM/I), Ernane Custódio Erbella (Prefeito Municipal de Presidente Venceslau), Coronel PM Francisco Lozzi da Costa (Comandante do Policiamento do Interior – 8), Donizete Martins dos Reis (Tenente Coronel PM Comandante do 42° BPM/I), José Antônio Furlan (Prefeito Municipal de Presidente Epitácio), Jácomo Antunes de Andrade (1° Comandante do 42° BPM/I – 1991).



Dr. Mauro Shiguetoshi Shiyoda (Delegado Seccional), 1° Sargento PM Renato Negrão (PM Administrativo do 1° quadrimestre de 2012), Donizete Martins dos Reis (Tenente Coronel PM Comandante do 42° BPM/I), Coronel PM Francisco Lozzi da Costa (Comandante do Policiamento do Interior – 8).





Major PM Jefferson Bastos (Subcomandante do 42° BPM/I), Dr. Ernane Custódio Erbella (Prefeito Municipal de Presidente Venceslau), Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis (Comandante do 42° BPM/I), Coronel da Reserva PM Jácomo Antunes de Andrade (1° Comandante do 42° BPM/I – 1991), Coronel PM Francisco Lozzi da Costa (Comandante do Policiamento do Interior – 8).


FORMATURA DO PROERD NO DISTRITO DE PRIMAVERA EM ROSANA
No dia 25 de junho, foi realizada a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no Distrito de Primavera, município de Rosana/SP.
A solenidade ocorreu na Casa da Cultura e contou com a participação de 131 formandos do ensino fundamental das Escolas Estaduais Porto Primavera e João Pinheiro Correa.
O evento foi realizado em parceria com as Unidades Escolares e a ocasião foi bastante significativa, havendo a presença de cerca de 390 pessoas, entre elas familiares, população, autoridades civis e militares.
Os estudantes receberam os certificados e foram cumprimentados pelas autoridades e também pelo Soldado PM Márcio de Araújo Infante, responsável pelas instruções.
Na ocasião também foram entregues medalhas do PROERD aos alunos que se destacaram em cada classe escolar das Instituições de ensino.
 “PROERD – Nossas crianças de bem com a vida”





FORMATURA DO PROERD EM
TEODORO SAMPAIO

No dia 26 de junho, foi realizada a formatura de 350 alunos do ensino fundamental pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Os formandos são estudantes do Centro Educacional Delfos, Escola Municipal José Amador, Colégio Novo Milenium e Projeto Educar “Prefeito Paulo Alves Pires”, todos de Teodoro Sampaio/SP.
O evento ocorreu em parceria com as Unidades Escolares, sendo realizado no Ginásio Municipal de Esportes daquele município e contou com a presença de várias autoridades civis e militares.
Os alunos participaram desse momento festivo ao lado dos familiares e a solenidade foi marcada por um clima de alegria, que contagiou a todos os presentes.
Os estudantes receberam os certificados e foram cumprimentados pelas autoridades presentes e também pelo Soldado PM Antonio Luiz de Carvalho da 3ª Companhia PM, que foi o responsável pelas instruções do Programa. Também foram entregues medalhas do PROERD aos alunos que se destacaram em cada classe escolar das Instituições de ensino.


“PROERD – Nossas crianças de bem com a vida”



CELEBRAÇÃO DA 35ª PÁSCOA DOS POLICIAIS MILITARES NA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PRESIDENTE EPITÁCIO

 No dia 29 de junho, foi realizada a 35ª Páscoa dos Policiais Militares da Estância Turística de Presidente Epitácio/SP.
A Missa foi celebrada na Igreja Matriz de São Pedro, em Presidente Epitácio, sendo presidida pelo Tenente Coronel Capelão PM Osvaldo Palópito, da Capelania da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que veio especialmente para conduzir o ato religioso.
A “Páscoa dos Policiais Militares” é celebrada anualmente no município de Presidente Epitácio. O evento é uma parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Presidente Epitácio, inclusive fazendo parte do calendário turístico daquele município.
A Banda de Música Regimental do Comando de Policiamento do Interior-8 de Presidente Prudente esteve presente abrilhantou a celebração, executando hinos e canções pertinentes à ocasião.
Entre outras autoridades civis e militares, estava presente o Prefeito Municipal de Presidente Epitácio José Antonio Furlan, o Presidente da Câmara Municipal José Antonio Botelho Tedesco, o Comandante de Policiamento do Interior-8 Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, o Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior Donizete Martins dos Reis, os Padres Atílio e Francisco de Presidente Epitácio, também vários fiéis da Comunidade Epitaciana e convidados.




















OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E PC RESULTA NA PRISÃO DE INDIVÍDUO EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO QUALIFICADA E VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

No dia 01 de junho, os Policiais Militares da 3ª Cia do 42° BPM/I juntamente com Policiais Civis realizaram Operação Conjunta no cumprimento de diversos Mandados de Busca e Apreensão em Teodoro Sampaio/SP.
Durante a Operação, em um estabelecimento comercial de Teodoro Sampaio, as equipes detiveram um indivíduo que tinha a posse de oito folhas de cheques, pertencentes a vários comerciantes e que foram objeto de roubo ocorrido em data anterior, sendo a quantia total de R$6.240,00 (seis mil duzentos e quarenta reais).
Neste mesmo estabelecimento comercial foram localizados cigarros oriundos do Paraguai e mídias (CD, DVD e jogos de vídeo game) falsificadas, bem como na residência do indivíduo foram encontrados mais cigarros e mídias, totalizando 492 (quatrocentos e noventa e dois) pacotes de cigarros, 829 (oitocentos e vinte e nove) CDs, 816 (oitocentos e dezesseis) DVDs, 221 (duzentos e vinte e um) jogos de vídeo game e ainda 01 (um) simulacro de arma de fogo, tipo Pistola, semelhante ao utilizado no referido delito de roubo, além de diversos chips de operadoras e aparelhos celulares.
Após verificação dos fatos, o indivíduo foi preso em Flagrante Delito pelos crimes de Receptação Qualificada e Violação de Direitos Autorais, e quanto aos cigarros apreendidos, foram encaminhados a Polícia Federal de Presidente Prudente para a apuração do crime de contrabando.
Outras diligências foram realizadas em residências de outros suspeitos da prática do delito e de outros prováveis receptadores, sendo apreendidos aparelhos celulares e chips de telefonia. As participações de tais pessoas e as eventuais formações de quadrilha seguem sendo apuradas pela Polícia.

PM APREENDE 43 KG DE MACONHA EM ROSANA/SP

No dia 01 de junho, os Policiais Militares da 3ª Cia do 42° BPM/I prenderam uma mulher com quarenta e três quilos de maconha no Distrito de Primavera, em Rosana/SP.
Durante o patrulhamento, os Policiais Militares obtiveram informações de que pelo terminal de Primavera havia embarcado uma jovem com duas malas e que as mesmas possuíam um peso excessivo.
Diante disso, a equipe realizou vistoria na referida bagagem na presença de um funcionário da empresa, sendo encontrado no interior das malas 42 (quarenta e dois) tabletes de “maconha”, totalizando 43,575 Kg do entorpecente.
Ao ser localizada a droga, a mulher recebeu voz de prisão em Flagrante Delito por Tráfico de Entorpecentes, sendo encaminhada a Delegacia de Polícia local, permanecendo à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 360 PACOTES DE CIGARROS

No dia 05 de junho, Policiais Militares da 3ª Cia do 42° PM/I apreenderam em Mirante do Paranapanema/SP cerca de 360 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai.
Os PM obtiveram informações de que um veículo Fiat, modelo Furgão, de cor branca, estaria carregado com produtos de origem ilícita e, ao efetuar diligências, o automóvel foi localizado no pátio de um posto de combustível pela Rodovia SP 272. No momento da abordagem o condutor tentou evadir-se do local, mas foi contido pelos Policiais Militares.
Em seguida, a equipe vistoriou o automóvel, localizando em seu interior grande quantidade de cigarros sem nota fiscal, acondicionados em caixas e dento de sacolas plásticas.
O condutor do veículo, juntamente com os cigarros e o automóvel, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente/SP. Os produtos permaneceram apreendidos e o condutor à disposição da Justiça.


POLÍCIA MILITAR APREENDE MÁQUINA
CAÇA NÍQUEL EM   TEODORO SAMPAIO/SP

No dia, 06 de junho, Policiais Militares do Programa Força Tática do 42º BPM/I apreenderam uma máquina de jogos “caça níquel”, durante operação em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares realizavam a operação e em abordagem a um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Cuiabá, foi localizado o equipamento, estando naquele momento em funcionamento.
A máquina “caça níquel” foi apreendida e conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com o proprietário do estabelecimento para as providências pertinentes.


POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO
 POR FURTO EM  SANTO ANASTÁCIO /SP

No dia 06 de junho, Policiais Militares da 1ª Cia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo pela prática de furto de uma antena parabólica na cidade de Santo Anastácio/SP.
O indivíduo foi detido no momento em que carregava a antena furtada e, indagado a respeito, não soube informar a procedência do objeto.
Os policiais militares realizaram diligências nas imediações e localizaram o endereço exato de onde a antena parabólica havia sido subtraída, inclusive sendo reconhecida pelo proprietário, que compareceu ao Distrito Policial.
O autor do furto foi preso e posteriormente transferido para o Sistema Prisional.


POLICIAIS MILITARES APREENDEM CIGARROS CONTRABANDEADOS
EM TEODORO SAMPAIO/SP

No dia, 06 de junho, Policiais Militares da 3ª Cia do 42º BPM/I detiveram 01 (um) indivíduo, no momento em que transportava 25 (vinte e cinco) pacotes de cigarros provenientes de contrabando do Paraguai. A apreensão ocorreu em  Teodoro Sampaio/SP.
Os policiais militares abordaram o referido indivíduo no momento em que transportava uma bolsa pela Rua Maria Aparecida Aguiar Aguilar e constataram o crime.
O indivíduo e os pacotes de cigarros apreendidos foram conduzidos ao Distrito Policial para as medidas de Polícia Judiciária.


POLICIAIS MILITARES SURPREENDEM INDIVÍDUOS PORTANDO ARMA DE FOGO E UMA FACA EM  TEODORO SAMPAIO/SP

 No dia, 08 de junho, acionados pelo COPOM, Policiais Militares da 3ª Cia PM do 42º BPM/I detiveram um indivíduo e 03 três adolescentes, os quais estavam em atitudes suspeitas, sendo que um portava uma arma de fogo do tipo garrucha e outro estava com uma faca em sua cintura.
A abordagem foi realizada em Teodoro Sampaio, no cruzamento das Ruas Alameda Triffon Infante Algarin e Maria Aparecida Aguiar Aguillar.
Além das armas citadas o grupo ainda portava duas tocas “ninjas” e uma camiseta. A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Judiciária, onde foram adotadas as demais medidas pertinentes.


INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE
EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA/SP


No dia 08 de junho, Policiais Militares da 3ª Cia PM do 42º BPM/I prenderam 01 (um) indivíduo por tráfico de entorpecentes em Euclides da Cunha Paulista/SP.
O flagrante ocorreu por volta de 02h31min, no momento em que os policiais militares suspeitaram das atitudes do indivíduo, que transitava pelo cruzamento da Avenida Euclides da Cunha e Rua Gilberto Luis da Rocha.

Com ele foi encontrado uma porção de “maconha” e em sua residência mais uma quantidade, que totalizou 0,120 Kg da referida droga.
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e posteriormente transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.


INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE
EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP

Ainda no dia 08 de junho, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Os policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Goiânia, quando notaram uma estranha e intensa movimentação pelo local, sendo que decidiram realizar a abordagem.
Nesse momento um dos suspeitos jogou um invólucro no chão. Posteriormente ficou constatado que se tratava de entorpecente conhecido como “crack”, que totalizou a quantidade de 0,007 Kg.
Diante das evidências o indivíduo foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, posteriormente transferido para o Sistema Prisional.


TRÊS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO
DE ENTORPECENTE EM PRESIDNETE EPITÁCIO/SP

No dia 09 de junho, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam três indivíduos por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Em patrulhamento pelo cruzamento das Ruas Brigadeiro Faria Lima e Princesa Isabel, foi observado pela equipe que os três indivíduos estavam pelo local e eram constantemente procurados por outras pessoas que ali compareciam com bicicletas e motocicletas.
Assim que a viatura se aproximou um deles jogou no chão um invólucro contendo certa quantidade de entorpecente.
No momento da abordagem foi encontrado com um deles R$102,85 em dinheiro e um celular e com outro indivíduo R$5,00 em dinheiro e um celular.
Foi localizado, sob um monte de areia lavada, três frascos plásticos contendo invólucros de “crack”, preparados para serem comercializados. Um dos frascos continha dezessete invólucros, outro continha dezoito invólucros, e o terceiro frasco continha cinco invólucros de entorpecente e também R$ 111,85 (cento e onze) reais em dinheiro, além de três celulares.
O total da droga devidamente aferido resultou em 0,011 Kg de entorpecente conhecido com “crack”.
Os indivíduos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com os itens apreendidos, permanecendo à disposição da Justiça.

PM APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP


No dia 11 de junho, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam quatro armas de fogo e diversas munições em Presidente Epitácio/SP.
Durante o patrulhamento os Policiais Militares abordaram um indivíduo que estava em atitude suspeita e em busca pessoal foi verificado que carregava consigo fotos que exibia o porte de armas de fogo.
Diante de tal fato foi realizada busca domiciliar em sua residência, sendo localizadas quatro pistolas e diversas munições de vários calibres.
As armas, munições e as partes envolvidas foram conduzidas ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas pertinentes.

42º BPM/I REALIZA APREENSÃO DE CIGARROS
EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

No dia 15 de junho, por volta de 08h00min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, em apoio à Polícia Rodoviária de Presidente Venceslau realizaram a apreensão de uma carreta que estava carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os Policiais Militares foram solicitados para o apoio no Km 86 da Rodovia General Euclides Figueiredo, uma vez que uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário realizava a detenção de dois caminhões, que também estavam carregados com cigarros contrabandeados.
Um dos condutores tentou se evadir do local, sendo detido pelas equipes de policiamento. Nas proximidades do local a equipe de Força Tática abordou e fez a apreensão da carreta, que continha a carga contrabandeada.
No momento da abordagem o condutor da carreta apresentou uma nota fiscal falsa, onde constava que a carga tratava-se de arroz, sendo de imediato constatado pelas equipes de Força Tática que tal informação era incorreta.
Na ocasião um veículo da marca Chevrolet/Monza foi abordado e conduzido até Policia Federal uma vez que transportava vários produtos oriundos do Paraguai. Os objetos foram todos apreendidos.
Os indivíduos foram presos, os dois caminhões e a carreta foram apreendidos, juntamente com toda a carga de cigarros e conduzidos à sede da Polícia Federal em Presidente Prudente/SP, para as medidas pertinentes, onde permaneceram à disposição da Justiça.



POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE
ENTORPECENTES EM SANTO ANASTÁCIO/SP

No dia 15 de junho, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecentes em Santo Anastácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Lourenço Torquato e avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao visualizar a viatura, este jogou algo no chão, sendo de imediato abordado.
O invólucro dispensado pelo indivíduo continha 0,24 Kg do entorpecente conhecido por “maconha” e 0,009 Kg de “crack”, os quais haviam sido adquiridos pelo valor de R$80,00 e que posteriormente seriam revendidos.
Havendo a informação de que esse entorpecente fora adquirido momentos antes na vila Esperança, a equipe policial solicitou apoio da viatura de Força Tática que iniciou o patrulhamento visando prender o outro indivíduo.
Por volta de 23h05min, os policiais militares localizaram e abordaram o indivíduo procurado, que estava em um veículo. Durante a busca pessoal foi localizado com o suspeito a quantia de R$224,00 e no automóvel foi encontrado cinco porções de “maconha” que totalizou 0,034 Kg.
Ambas as ocorrências foram conduzidas ao Plantão de Polícia Judiciária para demais providências. Os indivíduos foram presos e transferidos para o sistema prisional.


INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM SANTO ANASTÁCIO/SP

No dia 18 de junho, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo que comercializava entorpecente em Santo Anastácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Vai e Vem, quando notaram uma estranha movimentação pelo local, havendo indícios do comércio de drogas, visto que uma pessoa ali compareceu, adquiriu algo e saiu rapidamente.
Foi realizada abordagem e busca pessoal no indivíduo que ali se encontrava, sendo localizado no bolso de sua bermuda quatro invólucros que continham 0,003 Kg do entorpecente conhecido como “crack” e ainda R$10,00 em dinheiro.
O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de entorpecente e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas pertinentes, permanecendo à disposição da Justiça.

INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM TEODORO SAMPAIO/SP
No dia 20 de junho, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo que comercializava entorpecente em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela COHAB CRIS e ao se aproximar da Estrada do Córrego Seco, surpreenderam alguns jovens que ali estavam vendendo drogas.
Ao avistar a viatura policial, um deles rapidamente adentrou a um matagal e dispensou dez invólucros do entorpecente conhecido como “maconha”.
A equipe logrou êxito em abordar um indivíduo e um adolescente, sendo localizado com um deles um cigarro de “maconha” e um aparelho celular e com o outro, R$64,00 em dinheiro.
Diante das evidências do crime de tráfico de entorpecentes ambos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências pertinentes.
O indivíduo foi preso e transferido para a cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP e o adolescente apresentado ao Ministério Público.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 29,731 KG DE MACONHA EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP


No dia 24 de junho, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I, em patrulhamento pela cidade de Presidente Venceslau, mais precisamente nas proximidades do trevo de acesso da cidade, Km 78 da SP563 (Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo), também conhecida como Rodovia da Integração, suspeitaram das atitudes de duas mulheres que estavam no acostamento da estrada, à espera de carona e transportavam duas bolsas para viagem.
Os Policiais Militares realizaram a abordagem e fizeram uma revista nas bolsas, verificando que se tratava de oito tabletes do entorpecente conhecido como maconha. As mulheres não portavam documentos e disseram ser adolescentes, relatando ainda que estavam transportando a droga de Dourados/MS para a cidade de Dracena/SP.
O entorpecente foi apreendido e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo realizada a devida aferição, que resultou em 29,731 Kg de maconha.
Devido a condição de adolescentes, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial sob o acompanhamento de Conselheiras Tutelares de Presidente Venceslau, havendo a adoção das providências para verificar a veracidade das informações. Após as medidas pertinentes, ficarão apreendidas à disposição da Justiça.

PROFISSIONALISMO DE POLICIAIS MILITARES DE PRESIDENTE VENCESLAU FOI PREPONDERANTE PARA O SUCESSO DE
 OCORRÊNCIA GRAVE

 No dia 27 de junho, por volta de 06h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em Presidente Venceslau, onde um indivíduo de 24 anos de idade subiu em uma antena de telefonia de aproximadamente oitenta metros de altura, localizada na Rua Bernardino de Campos, chamando a atenção de todas as pessoas que por ali passavam, dizendo que iria pular e cometer o suicídio.
A Polícia Militar se deslocou para o local com equipes de Policiamento, Força Tática e Corpo de Bombeiros, onde imediatamente foram estabelecidas as negociações para convencê-lo a descer do local.
As negociações foram iniciadas por um Sargento do Programa de Força Tática, que possui curso de negociação em eventos críticos e diante da gravidade dos fatos foi estabelecido um ponto de gerenciamento da crise, com a presença do Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e gerente da crise, Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis.
A ocorrência teve um desfecho positivo, uma vez que, após aproximadamente quatro horas de negociação, o indivíduo foi convencido a descer da torre e devido a estar visivelmente perturbado foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau para ser avaliado e medicado.
Foi elaborada ocorrência policial e os dados foram apresentados ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências pertinentes.

POLÍCIA MILITAR DETÉM TRÊS INDIVÍDUOS E APREENDE DUAS
ARMAS DE FOGO EM CAIUÁ/SP

No dia 29 de junho, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I detiveram três indivíduos e apreenderam duas armas de fogo, na zona rural do município de Caiuá/SP.
Os Policiais Militares foram acionados via COPOM para atender a ocorrência, havendo a informação de que disparos de arma de fogo estariam sendo efetuados nas proximidades da ponte do Rio Santo Anastácio.
Com as características dos veículos, as quais foram passadas pelo solicitante, a equipe policial se deslocou rapidamente para o local, iniciando as diligências no sentido de localizar e deter os autores dos disparos.
Os Policiais Militares, com o apoio do Coordenador Operacional do 42º BPM/I, abordaram um veículo Fiat/Prêmio na estrada que liga a cidade de Caiuá ao Rio Santo Anastácio e em busca pessoal foi localizada na cintura do motorista uma garrucha, calibre. 22 e outra arma do mesmo tipo foi encontrada na parte externa do automóvel, após ser jogada por um dos ocupantes.
As armas não eram registradas e estavam municiadas. Ao todo foram apreendidos trinta e quatro cartuchos intactos.
 Os indivíduos foram detidos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com as armas de fogo apreendidas. O condutor do veículo, proprietário das armas de fogo, foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.






Cb PM
873210-8
LUIZ BERALDO DE ALMEIDA NETO  
Pel FT/Cia FT
01/06
Sd PM
117180-1
LUIZ CARLOS ALVES DA SILVA
Pel PM/3ª Cia PM
03/06
Sd PM
974120-8
JAIR ALVES RIBEIRO  
Pel PM/1ª Cia PM
03/06
Cb PM
866136-7
ELIEL TEIXEIRA DE CRISTO  
Pel PM/2ª Cia PM
04/06
Sd PM
886435-7
ROBERTO DA SILVA  
1º Gp PM/2ª Cia PM
05/06
Sd PM
963837-7
ADEMILSON DA CUNHA  
Pel PM/1ª Cia PM
11/06
2º Ten PM
127751-A
ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA HOFFMAM
Pel PM/3ª Cia PM
13/06
3º Sgt PM
963876-8
FLÁVIO SALGADO DE AZEVEDO
Pel PM/2ª Cia PM
14/06
Sd PM Temp
530329-0
MARINA LAURENCE DE SOUZA ANDRADE
EM
15/06
2º Sgt PM
963822-9
MAURO DE LIMA
Pel PM/1ª Cia PM
16/06
Sd PM
111837-4
FRANCISCO NEGRÃO NETO
Pel PM/1ª Cia PM
16/06
Sd PM
913628-2
CLAUDINEI APARECIDO PIVOTO  
Pel PM/1ª Cia PM
17/06
Sd PM
963759-1
ELMIRE ALINE DOS SANTOS KUGUELLE
Pel PM/1ª Cia PM
17/06
Sd PM
970045-5
MARIZA PEREIRA DE O. GIACOMELLI
1º Gp PM/1ª Cia PM
18/06
Sd PM
962953-0
ELIZABETE GUEDES DE A. FRESNEDA 
1º Gp PM/2ª Cia PM
19/06
Sd PM
975781-3
JEFERSON PEREIRA DE NOVAES  
Pel PM/1ª Cia PM
21/06
Cb PM
110300-8
THIAGO FACHOLI ZAMBRINI
Pel PM/1ª Cia PM
22/06
Sd PM
960526-6
VANUSA PEREIRA  
Pel PM/1ª Cia PM
25/06
Sd PM
106987-0
JULIANA CRISTINA MELLO SILVA
Pel PM/1ª Cia PM
26/06
2º Sgt PM
963873-3
ANTONIO BORGES GOMES JUNIOR
Pel FT/Cia FT
27/06
3º Sgt PM
902061-6
REGINALDO DA SILVA ROSÁRIO
EM
27/06
Sd PM
894492-0
LUIZ GILBERTO URIAS MOREIRA  
Pel PM/3ª Cia PM
27/06
Sd PM
118352-4
JULIANO DE OLIVEIRA
Pel PM/2ª Cia PM
27/06
2º Sgt PM
852544-7
MARCOS ANTONIO TEIXEIRA DE SOUZA
Pel PM/2ª Cia PM
28/06
3º Sgt PM
894487-3
LUIZ CARLOS ZACARIAS
Pel PM/1ª Cia PM
29/06


Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são caros!

Parabéns!!!




Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Cmt Interino: Maj PM Jefferson Bastos
Supervisão: Cap PM André Timachi Madrid
Revisão: 1º Ten PM Fabiana Batista de Holanda Campos
Diagramação: 3° Sgt PM Raimundo de Souza Ferreira e
Sd PM Temp Laís Monteiro de Carvalho


Voltar a Lista de Informativos                              Voltar a página Inicial do 42° BPM/I







Nenhum comentário:

Postar um comentário