domingo, 3 de fevereiro de 2013

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO/13





O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de fevereiro de 2013.




CABO PM COSTA INGRESSA NA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO

A Academia de Polícia Militar do Barro Branco, órgão de ensino superior da Polícia Militar do Estado de São Paulo responsável pela formação dos Oficiais PM da Instituição, divulgou a lista de aprovados no concurso público para o cargo de Aluno Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo e entre eles está o Cabo PM Danilo Luiz da Costa, pertencente ao efetivo da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I, sediada no município de Presidente Epitácio/SP.
O Cabo PM Costa ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano de 2002 e desde fevereiro de 2003 desempenha suas funções naquele município. Em 15 de dezembro de 2010 foi promovido à graduação de Cabo PM e classificado por efeito de promoção no 42º BPM/I.
A posse dos novos Alunos Oficiais foi realizada no dia 05 de fevereiro, na Academia Militar do Barro Branco, localizada na Avenida Água Fria, Bairro do Tucuruvi, em São Paulo/SP.
O agora Aluno Oficial PM Costa cursará o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 e, sendo aprovado, será declarado Aspirante a Oficial PM.
O curso é destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de Oficial PM, tornando-o apto ao comando de pessoas e à análise e gestão de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas de preservação da ordem pública, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e amplo respeito aos direitos humanos.
O corpo docente da Academia do Barro Branco é formado por profissionais de notória qualificação, composto por Desembargadores, Juízes de Direito, Promotores e Procuradores de Justiça, Procuradores de Estado, Oficiais da Polícia Militar, Profissionais de outras secretarias de Estado, além de docentes de universidades.
O Comando do 42º BPM/I e todo efetivo deseja ao Aluno Oficial PM Costa muitas realizações e conquistas nessa nova jornada e que sua carreira seja coroada de bênçãos.

SUBTENENTES E SARGENTOS DO 42º BPM/I RECEBEM INSTRUÇÕES

Na tarde do dia 07 de fevereiro, o 1º Tenente PM Henrique Magalhães Ramos, Comandante do Pelotão PM da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I ministrou uma instrução para 30 (trinta) Subtenentes e Sargentos da área do Batalhão, referente utilização de munições químicas utilizadas em controle de distúrbios civis.
A instrução foi realizada na sede da Unidade e contou com a participação de graduados pertencentes aos onze municípios de abrangência do 42º BPM/I (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Ribeirão dos Índios).
                     Os Comandantes de frações e de Grupo de Patrulhas receberam um treinamento especial durante aproximadamente quatro horas e ampliaram seus conhecimentos em relação a munições químicas, especificamente as utilizadas no controle de distúrbios civis, sendo enfocada principalmente a utilização correta, de maneira que contribua para o restabelecimento da ordem pública, dentro da legalidade e legitimidade das ações policiais. Os Policiais Militares foram orientados sobre as particularidades dos materiais, havendo enfoque especial quanto ao manuseio e detalhes específicos.
  
CABO PM MARIANE PASSA A INTEGRAR A EQUIPE DE COLABORADORES DO SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 42º BPM/I


No dia 13 de fevereiro de 2013, a Cabo PM Mariane Jardim Soares apresentou-se para integrar a equipe de colaboradores do Setor de Comunicação Social do 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
A Cabo PM Mariane anteriormente exercia suas funções na 1ª Companhia PM do 42º BPM/I, município de Presidente Venceslau, e foi transferida voluntariamente para a sede do Batalhão, onde trabalhará na missão de divulgar os fatos positivos envolvendo a Polícia Militar do Estado de São Paulo nesta região do Estado de São Paulo.
Brevemente a graduada será apresentada no Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, sediado na capital Paulista, para frequentar o curso de especialização de praças específico e desta forma estará melhor capacitada para desenvolver suas funções.


O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior desenvolveu, no período de sexta-feira (08/02/2013) até terça feira (12/02/2013) a “Operação Carnaval 2013”.
As ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública de rotina foram mantidas normalmente nos onze municípios de sua área territorial de atuação, havendo ainda o reforço de equipes de Força Tática, Rocam e ainda o emprego de Policiais Militares que trabalham no setor administrativo, além de apoio de policiais militares que estavam de folga.
Nenhuma ocorrência policial foi registrada nos locais onde ocorreram eventos carnavalescos, o que demonstra a eficiência e a eficácia do policiamento ostensivo realizado, inclusive nos locais turísticos da região (Prainha e Parque Figueiral de Presidente Epitácio/SP e Prainha de Rosana/SP).
Como resultado do planejamento minucioso e do bom policiamento ostensivo executado, o policiamento ostensivo de rotina alcançou excelente produtividade, já que foram registradas a prisão em flagrante delito de 15 (quinze) pessoas, dentre as quais 05 (cinco) por dirigir sob a influência de álcool; 07 (sete) adolescentes apreendidos, sendo 04 (quatro) deles por tráfico de entorpecentes; a prisão de 03 (três) indivíduos procurados pela Justiça, o atendimento de 07 (sete) ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecentes com a prisão de envolvidos e a apreensão de drogas como maconha, cocaína e “crack”, a apreensão de 02 (duas) armas de fogo e 05 (cinco) armas brancas e também a recuperação de dois veículos que haviam sido furtados.


  
MAJOR PM GIANNONI PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DA DELEGACIA FLUVIAL EM PRESIDENTE EPITÁCIO


No dia 21 de fevereiro, o Major PM Ricardo Miguel Giannoni, Comandante Interino do 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior, participou da solenidade alusiva ao 24º aniversário da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio/SP.
Na ocasião estiveram presentes o Capitão de Corveta Marcelo da Silva Sibelino, Delegado Fluvial de Presidente Epitácio e outras autoridades do município.
A Delegacia Fluvial é um órgão da Marinha do Brasil, responsável por 135 municípios dos Estados de São Paulo (incluindo os municípios do Pontal do Paranapanema), Mato Grosso do Sul e Paraná.

42º BPM/I REALIZA REUNIÃO PEDAGÓGICA PARA O ESTÁGIO  DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL (EAP) 2013

Foi realizada na tarde do dia 26 de fevereiro, a reunião pedagógica referente ao Estágio de Atualização Profissional (EAP) do ano de 2013.
A reunião ocorreu na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e contou com a presença da Capitão PM Renata Fassina, Subcomandante Interina da Unidade, oficiais e praças, instrutores do EAP no período.

O Estagio de Atualização Profissional deve ser frequentado anualmente por todo Policial Militar e em toda Unidade da Polícia Militar. O Estágio aborda diversas matérias na área policial militar, inclusive com aulas práticas.
Na ocasião foram abordados temas relacionados aos métodos a serem utilizados e discutidas as técnicas e orientações, oportunas para o aprimoramento e efetividade do estágio.

TREINAMENTO DA COMPANHIA MATRICIAL DE CHOQUE

Na manhã do dia 26 de fevereiro, o 1º Tenente PM Henrique Magalhães Ramos, Comandante do Pelotão PM da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I ministrou uma instrução para o efetivo, que forma a Companhia Matricial de Choque do Batalhão.
No treinamento os Policiais Militares receberam instruções sobre o atendimento de ocorrência com explosivos e formações de choque em ações de controle de distúrbios civis.
Os Policiais Militares intensificaram os conhecimentos, de maneira a contribuir para a proteção de pessoas, legalidade e legitimidade das ações policiais.
A instrução foi realizada na sede do 42º BPM/I.


















42º BPM/I REALIZA REUNIÃO PARA ANALISAR OS ÍNDICES CRIMINAIS NA ÁREA DO BATALHÃO

Na manhã do dia 27 de fevereiro, foi realizada na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior uma reunião para análise dos indicadores criminais relativos aos meses de janeiro e fevereiro de 2013 e ainda a comparação referente ao igual período do ano anterior.
Estiveram presentes na reunião o Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, Comandante de Policiamento do Interior-8, sediado em Presidente Prudente/SP; o Major PM Ricardo Miguel Giannoni, Comandante Interino do 42º BPM/I e ainda os Oficiais e Sargentos PM, responsáveis pelas ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública nos onze municípios (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista), para expor e analisar os índices criminais e operacionais referentes à área de atuação da Unidade.
Na ocasião foi elaborado o planejamento estratégico, que levou em conta os índices avaliados e discutidos, além de apontar as novas metas para os meses seguintes.
Esta foi a primeira visita ao 42º BPM/I feita pelo Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, após sua promoção e assunção do Comando de Policiamento de Área Oito.

SOLDADO PM VICTOR APRESENTA-SE NO 42º BPM/I

No dia 28 de fevereiro, apresentou-se no 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior o Soldado PM Paulo Victor dos Santos.
O Soldado PM Victor concluiu o Curso de Formação de Soldados no dia 15 de dezembro de 2011 e foi classificado no 50º BPM/I, passando a exercer suas funções na cidade de Itu/SP, Unidade pertencente ao Comando de Policiamento do Interior-7.
Frequentou o Curso de Formação de Soldados na cidade de Bauru (módulo básico) e a fase de especialização em Presidente Prudente/SP, região abrangida pelo Comando de Policiamento do Interior-8.
O Policial Militar foi designado para trabalhar no município de Mirante do Paranapanema/SP.





SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR

Na manhã do dia 28 de agosto, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade de Valorização Policial Militar.
O evento contou com a presença do Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, Comandante de Policiamento do Interior-8; do Major PM Ricardo Miguel Giannoni, Comandante Interino do 42º BPM/I e de autoridades civis e militares.
As homenagens foram realizadas na sede do Batalhão e dentre os convidados estavam presentes alguns familiares dos homenageados.
Na solenidade foram entregues os certificados ao Cabo PM Paulo Cesar de Melo e a Soldado PM Cleonice Cristina Brito Calado da Silva, ambos da 1ª Companhia PM – Presidente Venceslau/SP, Policiais Militares eleitos no mês de outubro de 2012, o Soldado PM Cláudio César Aguiar, pertencente ao efetivo da Companhia de Força Tática, Policial Militar eleito no mês de novembro de 2012, ao Subtenente PM Antônio Francisco Ferreira e Soldado PM Raimundo Costa de Lima Júnior, ambos da 3ª Companhia PM – Teodoro Sampaio/SP, Policiais Militares eleitos no mês de dezembro de 2012, ao 1º Tenente PM Henrique Magalhães Ramos, o Soldado PM Cláudio César Aguiar e o Soldado PM José Maria Machado da Rocha, todos da Companhia de Força Tática, Policiais Militares eleitos no mês de janeiro de 2013.
Na solenidade foi entregue o certificado a Soldado PM Marisa Pereira da Silva, pertencente ao efetivo da 2ª Companhia PM – Presidente Epitácio, instrutora do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), destaque no ano de 2012.
Mensalmente cada Unidade da Polícia Militar escolhe Policiais Militares que se destacaram em suas missões, em especial os operacionais. Aqueles que demonstraram entusiasmo, alto grau de profissionalismo e contribuíram decisivamente para o alcance das metas propostas pela Instituição são homenageados em solenidades de valorização policial militar.
O evento comemorativo foi encerrado às 10h55min e todos os presentes tiveram a oportunidade de cumprimentar os Policiais Militares homenageados.


















INDIVÍDUO É PRESO APÓS PRATICAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 01 de fevereiro, por volta de 22h55min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito, momentos após lesionar sua amásia em Presidente Epitácio/SP.
Segundo declarações da vítima, seu amásio a agrediu com uma ferramenta (chave grifo), provocando lesões por todo seu corpo.
A mulher foi conduzida ao pronto socorro e o indivíduo preso em flagrante delito, sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 02 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pelas imediações da Rua Juca Pita e visualizaram uma estranha e intensa movimentação em uma residência ali localizada.
Diante dos fatos foi realizada a abordagem, momento em que um morador da residência foi flagrado manuseando e embalando porções de “crack” para comercializá-las.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas pertinentes e após foi transferido para o sistema prisional.

ADOLESCENTE QUE COMERCIALIZAVA “CRACK” EM PRESIDENTE EPITÁCIO É APREENDIDO

No dia 03 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam em flagrante delito um adolescente que comercializava entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
O rapaz foi detido logo após fazer a entrega de um objeto a outro indivíduo e receber algo em troca. Policiais Militares suspeitaram das atitudes e conseguiram abordá-lo no local dos fatos.
O adolescente tinha a posse de dezessete invólucros de “crack” e R$20,00 em dinheiro e por esse motivo foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as cabíveis. Sua mãe compareceu ao local e acompanhou todos os procedimentos.
Após as providências legais o adolescente ficou a disposição da Justiça. A droga encontrada foi apreendida, bem como R$20,00 em dinheiro.

INDIVÍDUO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS FURTAR BATERIA VEICULAR EM ROSANA/SP

Na madrugada do dia 04 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por furto de uma bateria veicular em Rosana/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Sales Antonio Fronzini e suspeitaram das atitudes do indivíduo que por ali transitava, acompanhado de três adolescentes.
Ao serem abordados os adolescentes disseram aos patrulheiros que o indivíduo, momentos antes, havia solicitado ajuda para empurrar um veículo, modelo fusca, o qual estava estacionado em uma rua próxima e diante da recusa o homem disse aos garotos que iria retirar a bateria veicular para que não fosse furtada.
Durante as diligências os Policiais Militares localizaram o veículo e constataram que, na verdade, o indivíduo é que havia furtado o equipamento, sendo que o Fusca pertencia a outro morador daquele município.
Diante das circunstâncias o indivíduo foi preso e encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas pertinentes. A vítima compareceu ao Distrito Policial reconheceu o objeto subtraído. O autor do delito foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.


No dia 04 de fevereiro de 2013, no período noturno, policiais militares de Teodoro Sampaio/SP, em patrulhamento pelo Distrito de Planalto do Sul, avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta em alta velocidade, o qual ao avistar a viatura, empreendeu fuga em alta velocidade, causando perigo de danos, bem como à integridade física de pessoas que transitavam pelo local, inclusive crianças que brincavam nas proximidades.
Em contato com moradores, foram informados de que o condutor do veículo tratava-se de adolescente já conhecido por prática de vários delitos. Os patrulheiros deslocaram-se até a residência de seu genitor e lograram êxito em localizar a moto escondida no fundo do quintal e, após consultar o emplacamento da motocicleta, foi constatado que era produto de furto no mês de janeiro de 2013 em Presidente Venceslau/SP.
                  Após diligências, os PM encontraram o adolescente em um bar, sendo apreendido e conduzido à Polícia Civil para adoção das medidas legais, sendo acompanhado por representantes do Conselho Tutelar local.

PROCURADOS PELA JUSTIÇA ARMADOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 06 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo em Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 18:00 horas os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela área central do município e resolveram fiscalizar um ônibus interestadual que acabava de estacionar no terminal rodoviário e encontraram nos pertences de dois indivíduos uma pistola, calibre .380, municiada com cinco cartuchos e um revólver, calibre .32, desmuniciado.
Os homens revelaram aos Policiais Militares que haviam embarcado em Presidente Epitácio/SP e que seguiriam juntos até o município de Maringá/PR.
Os dois indivíduos já haviam cumprido sentença no Presídio de Promissão e atualmente eram procurados pela Justiça, sendo um deles pelo cometimento de crime de homicídio em Panorama/SP.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para o Plantão de Polícia Judiciária para a formalização das medidas legais e após foram transferidos para o sistema prisional.
No segundo semestre de 2012, 97 (noventa e sete) pessoas procuradas pela Justiça foram capturadas na área do 42º BPM/I, uma média de uma pessoa a cada dois dias e meio.

HOMEM E ADOLESCENTE SÃO DETIDOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE


No dia 06 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e apreenderam um adolescente em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 16h20min, os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo pelas imediações da Rua Sebastião Maximino e suspeitaram das atitudes de três indivíduos.
Os Policiais Militares visualizaram o momento em que o adolescente entregou algo a um rapaz e por esse motivo resolveram realizar a abordagem. Quando a viatura se aproximou o outro homem que estava pelo local tentou esconder na boca uma porção de cocaína.
Com as evidências do crime de tráfico de entorpecente as diligências continuaram na residência do indivíduo que tentou esconder a droga e encontraram mais duas porções na parte de alvenaria da casa (furos de tijolos).
O homem e o adolescente estavam com uma quantia em dinheiro que totalizou R$387,00 e um aparelho de telefonia celular. As partes foram conduzidas ao Plantão de Polícia Judiciária, ficando o indiciado à disposição da Justiça e o adolescente liberado aos responsáveis.

MARIDO AGRIDE MULHER E É PRESO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 07 de fevereiro, por volta de 18h00min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito, momentos após lesionar sua esposa em Presidente Epitácio/SP.
Segundo declarações da vítima, seu marido a agrediu com socos e ameaças de morte, provocando-lhe lesões.
Os Policiais Militares abordaram o autor da agressão e com ele uma porção de maconha. Em busca domiciliar foi encontrado outra porção do mesmo entorpecente.
A mulher foi conduzida ao pronto socorro com fortes dores no abdômen e o indivíduo preso em flagrante delito, sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA ARMAS ROUBADAS E PRENDE OS AUTORES DO DELITO EM SANTO ANASTÁCIO/SP


Na tarde do dia 07 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática recuperaram duas armas de fogo e munições que haviam sido roubadas no dia 06 de fevereiro em Santo Anastácio/SP.
A vítima foi abordada por vários indivíduos que, mediante agressões físicas roubaram uma Pistola com carregador e munições, um revólver municiado, R$360,00 em dinheiro e as chaves do carro, fugindo do local rapidamente.
As equipes policiais realizaram as diligências e identificaram um adolescente que participou da ação criminosa, recuperando primeiramente a pistola com o carregador e treze munições.
No momento em que os patrulheiros intensificaram os procedimentos para a recuperação do restante dos itens roubados, o revólver foi entregue por um motociclista em um estabelecimento comercial de propriedade do pai da vítima.
Com as características do motociclista, os policiais militares fizeram outras diligências e o localizaram. O rapaz disse que foi contratado no serviço de moto taxi pelos autores do delito, com a incumbência de levar um objeto até a mercearia.
As informações foram transmitidas às equipes policiais e a ação resultou na prisão de um homem e dois adolescentes pela prática do crime. O homem preso na ação policial foi encaminhado ao sistema prisional e os adolescentes também permaneceram à disposição da Justiça.

 HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PRESIDENTE VENCESLAU


No dia 07 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por tentativa de homicídio em Presidente Venceslau/SP.
Segundo declarações de testemunhas, o indiciado compareceu a uma residência localizada na Rua Bocaina e após uma discussão e desentendimento efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, utilizando-se de um revólver calibre .32 e após saiu rapidamente do local.
Os Policiais Militares iniciaram as diligências no sentido de prender o indivíduo, localizando-o no bairro “Parque Nico Moré” e após confirmar a tentativa de homicídio, o autor entregou a arma utilizada no crime.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e após foi transferido para o sistema prisional.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE DELITO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO


No dia 07 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 14h40min, os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo na Vila Maria e visualizaram o momento em que o indivíduo jogou algo no chão e tentou sair rapidamente do local.
Durante a abordagem foi encontrado com ele R$60,00 em dinheiro. Ao vistoriar o local onde o homem havia jogado o invólucro foi encontrado uma pedra de “crack” e o rapaz disse que estava vendendo as porções por R$10,00 cada.
Diante dessas informações foi realizada busca domiciliar na residência do indiciado, onde foram encontradas mais dez porções embaladas em sacos plásticos, prontas para a venda.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo transferido em seguida ao sistema prisional.

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR FURTO EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada do dia 08 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos em flagrante delito por furto a um estabelecimento comercial de Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares foram acionados via COPOM e ao fazer contato com a uma testemunha colheram todas as características dos autores e itens furtados, iniciando as diligências.
Os autores do delito foram presos momentos após e com eles estavam os produtos subtraídos mediante o arrombamento da porta dos fundos da edificação.
A quantia de R$80,85 (oitenta reais e oitenta e cinco centavos) em dinheiro também estava com os indivíduos.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, bem como os produtos recuperados e em seguida transferidos ao sistema prisional.

MULHER É DETIDA TENTANDO INGRESSAR EM PRESÍDIO COM PLACA DE TELEFONIA CELULAR

No dia 09 de fevereiro, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I detiveram uma mulher que tentava entrar na Penitenciária II de Presidente Venceslau/SP.
A mulher foi submetida ao detector de metais, pois pretendia ingressar ao estabelecimento prisional em visita a um detento que ali cumpre pena.
Os funcionários do presídio, ao constatarem algo de anormal, solicitaram a presença da Polícia Militar, que a encaminhou à Santa Casa de Presidente Venceslau para um exame mais detalhado de raio x, sendo apontada a presença de uma placa de telefonia celular em seu órgão genital.
Diante dos fatos a mulher encaminhada ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das providências legais.
ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM MIRANTE DO PARANAPANEMA


No dia 09 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente no Distrito de Costa Machado, município de Mirante do Paranapanema/SP.
Por volta de 19h20min, os patrulheiros foram solicitados para o atendimento de uma ocorrência, onde havia um desentendimento entre familiares.
Ao realizar a busca pessoal em um dos envolvidos, que é adolescente, os Policiais Militares encontraram com ele duas porções de maconha, sete invólucros de “crack”, embalados para a venda e R$22,00 em dinheiro.
As partes foram conduzidas ao Plantão de Polícia Judiciária e o adolescente permaneceu à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e garantir os direitos constitucionais do adolescente apreendido.
 
HOMEM É PRESO E ADOELESCENTE APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 09 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e um adolescente em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 23h00min, os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de dois indivíduos que estavam nas proximidades de uma casa de show e ao realizarem a abordagem foi encontrada com o adolescente a quantia de R$55,00 em dinheiro e também sete porções de cocaína que a dupla escondia no local.
Ambos foram detidos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção dos procedimentos para garantir os direitos constitucionais do adolescente.

 UM INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGA NA COMPANHIA DE ADOLESCENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO


No dia 09 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam mais um homem e apreenderam outro adolescente em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 03h10min, os patrulheiros foram informados que estava ocorrendo a comercialização de droga no interior de uma casa de show, localizada na Avenida Presidente Vargas e durante as diligências surpreenderam um homem e um adolescente envolvidos e na ocasião foram apreendidos sete invólucros de cocaína.
Com o indivíduo estava a quantia de R$74,00 e com o adolescente R$34,00 e ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça. O adolescente teve a assistência do Conselho Tutelar local.

 PATRULHEIROS DO 42º BPM/I APREENDEM DUAS ARMAS BRANCAS EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 09 de fevereiro, por volta de 22h40min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I detiveram dois indivíduos, após um desentendimento em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Padre Anchieta e surpreenderam os indivíduos em luta corporal, havendo a necessidade de intervenção policial.
Os homens foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária e na ocasião foram apreendidos um facão e uma faca, que provavelmente seriam utilizadas para o cometimento de lesão corporal ou homicídio.
A maior parte dos homicídios registrados na área territorial do 42º BPM/I são praticados com a utilização de armas brancas. 

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM MOTOCICLETA FURTADA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 10 de fevereiro, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam um adolescente e recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 10h25min, os Policiais Militares foram acionados pelo COPOM, recebendo a informação de que o proprietário de uma motocicleta, que havia sido furtada em data anterior, estava no encalço de dois indivíduos que dirigiam o veículo naquele momento.
Ao fazer contato com o solicitante os patrulheiros foram informados de que os indivíduos haviam se refugiado em uma mata às margens da vicinal que liga Presidente Epitácio ao Distrito de Campinal.
Os Policiais Militares realizaram uma incursão na mata e detiveram um adolescente, recuperando a motocicleta furtada.
Diante das circunstâncias o rapaz foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas pertinentes. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e garantir os direitos constitucionais do adolescente apreendido.

MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA COM RAPIDEZ POR PATRULHEIROS DO 42º BPM/I

Na madrugada do dia 10 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I localizaram uma motocicleta que havia sido furtada em Presidente Venceslau/SP.
No momento em que o COPOM noticiou o furto da motocicleta, os patrulheiros iniciaram o policiamento pelas imediações do ocorrido e instantes após localizaram o veículo em um terreno baldio.
A motocicleta foi restituída ao proprietário e os dados da ocorrência foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária, visando a continuidade das investigações.

HOMEM É PRESO COM ARMA DE FOGO EM ROSANA

Na madrugada do dia 11 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo no Distrito de Primavera, município de Rosana/SP.
Por volta das 04h50min os Policiais Militares foram informados de que havia um homem nas proximidades de uma danceteria ameaçando com uma arma de fogo algumas pessoas que ali estavam.
Os patrulheiros iniciaram as diligências e abordaram o autor das ameaças próximo ao pronto socorro de Primavera, sendo que ao vistoriarem o seu veículo encontraram a pistola calibre .380, com treze cartuchos intactos.
O indivíduo foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das providências legais. Após recolher o valor da fiança estipulada o indiciado foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

SEIS CONDUTORES DE VEÍCULOS SÃO DETIDOS NA ÁREA DO 42º BPM/I POR DIRIGIREM SOB INFLUÊNCIA DE ALCOOL

No período de 09 a 12 de fevereiro de 2013 (final de semana), as fiscalizações na área do 42º BPM/I resultaram na detenção de seis condutores de veículos que dirigiam sob a influência de álcool.
As prisões ocorreram nos municípios de Presidente Venceslau (um condutor no dia 09/02), Santo Anastácio (dois condutores no dia 09/02 e outro no dia 10/02) e Presidente Epitácio (um condutor no dia 10/02 e outro no dia 12/02).
Todos os envolvidos foram indiciados conforme a legislação em vigor pelo cometimento de crime previsto, além de serem autuados administrativamente pelas infrações de trânsito cometidas.

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PIQUEROBI

No dia 13 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois homens em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Piquerobi/SP.
Por volta de 19h00min, os patrulheiros suspeitaram das atitudes dos indivíduos, que estavam em um veículo, às margens da Rodovia Raposo Tavares. Um dos ocupantes saiu do matagal e entrou no automóvel. Ao visualizar a presença da viatura os ocupantes saíram em alta velocidade.
No trevo de Piquerobi o passageiro desceu e escondeu algo no chão e em seguida continuaram a fuga. Os Policiais Militares deram vários sinais para que o condutor parasse e a abordagem foi feita já nas proximidades da área urbana do município.
Ao realizar a busca pessoal e veicular, nada foi localizado, desta forma os Policiais Militares retornaram ao trevo, exatamente no local onde o passageiro havia escondido um objeto.
Foi encontrado aproximadamente meio quilo de “crack” (0,430 kg) e a quantia de R$3,013,00 (três mil e treze reais) em dinheiro. Diante das evidências de tráfico de drogas, as diligências foram estendidas às residências dos indiciados e em uma delas, localizada no município de Álvares Machado/SP, foi encontrado R$16.200,00 em dinheiro, além de quatro aparelhos de telefonia celular.
Os indiciados foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e após transferidos ao sistema prisional.
ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 14 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática do 42º BPM/I, apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecentes em Presidente Venceslau/SP.
Os policiais avistaram o menor em um terreno baldio no Bairro Jardim Esperança e, durante a abordagem, localizaram R$12,00 (doze reais) e sete porções de maconha prontas para venda, um pedaço in-natura enterradas próximo a uma árvore.
Realizada a busca na residência do adolescente, (ao lado do terreno) foram encontrados mais R$60,00 (sessenta reais) em seu quarto e mais seis porções no interior de uma máquina de lavar.
O menor foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.
  
HOMEM É PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite de 15 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo e apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 23h30min, os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pelas imediações da Rua Goiânia e suspeitaram das atitudes de duas pessoas que estavam defronte a uma residência.
Ao se aproximarem para realizar a abordagem os Policiais Militares avistaram o adolescente retirar algo da cintura e jogar para dentro do quintal da casa.
Ambos foram abordados e ao vistoriar a residência pertencente a um dos envolvidos foram encontradas duas armas de brinquedo, trinta e três papelotes de “crack” e R$338,00 em dinheiro.
Os simulacros de arma de fogo eram referentes a uma arma calibre .12 e uma submetralhadora. Foram encontrados ainda alguns objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Diante das evidências de tráfico de drogas os envolvidos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e após permaneceram à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar local acompanhou a adoção das medidas legais em relação ao adolescente.
  
HOMEM É PRESO AO TENTAR FURTAR FARMÁCIA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 15 de fevereiro, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem que havia acabado de furtar farmácia em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 00h00min, os Policiais Militares foram acionados pelo funcionário de uma farmácia, informando que um indivíduo havia furtado alguns objetos do local.
Os patrulheiros avistaram o rapaz no estacionamento do comércio, realizaram a abordagem, sendo localizados no interior de sua mochila os produtos furtados.
Diante das circunstâncias o indivíduo foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foi preso em flagrante permanecendo à disposição da Justiça.
POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM TEODORO SAMPAIO


           No dia 15 de fevereiro, foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil na área de atuação do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia Seccional de Presidente Venceslau/SP, objetivando a desativação de pontos de tráfico de entorpecentes no município de Teodoro Sampaio/SP.
Sete Policiais Militares comandados por um Tenente PM e dois Policiais Civis chefiados por dois Delegados de Polícia trabalharam na operação, sendo utilizadas três viaturas da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Civil.
Inicialmente os Policiais abordaram um homem em atitude suspeita portando a quantia de R$366,00 e que tinha várias passagens pela polícia. As informações davam conta de que o homem anteriormente residia no município de Mirante do Paranapanema/SP e deste modo as equipes decidiram estender as averiguações até residência em que este estava morando em Teodoro Sampaio.
No momento em que chegaram a essa residência, encontraram dois usuários de drogas com várias cédulas de identidade pertencentes a outros usuários e resquícios de entorpecentes. Os rapazes tinham as chaves de outra casa, para onde foram direcionadas as buscas. Nesse local foram encontradas uma pedra de “crack in natura” e outras porções da mesma droga, já embaladas para a venda, além de vários invólucros de maconha e cédulas de dinheiro de vários valores.
Já em outra residência, localizada nos fundos do terreno, foram encontradas duas sacolas com maconha e R$6.312,50 em dinheiro, acondicionados em potes de sorvetes.
A operação resultou na prisão de um indivíduo e a apreensão de uma motocicleta, 0,005kg de “crack”, 0,318kg de maconha e R$6.678,50 em dinheiro. Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e um indivíduo permaneceu à disposição da Justiça, sendo transferido ao sistema prisional.
As operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil são realizadas rotineiramente nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia de Polícia Seccional de Presidente Venceslau, sempre rendendo bons frutos operacionais, e demonstram a efetiva integração entre as duas Instituições nesta região do Estado de São Paulo.

POLÍCIA MILITAR DETÉM ADOLESCENTE QUE ESCONDIA ARMA DE FOGO EM CASA

                    Na noite de 16 de fevereiro de 2013, durante a realização "Operação Grande Comando", uma equipe do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, obteve informações de que um adolescente estaria guardando uma arma de fogo de propriedade do seu pai, o qual se encontrava preso, condenado por tráfico de entorpecentes, em um lote de um assentamento rural, no município de Mirante do Paranapanema/SP. 
                  A equipe deslocou-se até o local informado e após conversação com o adolescente, este acabou por  confessar que realmente estava guardando um revólver para seu pai (revólver calibre 38, marca Taurus, oxidado, nº 1399782, carregado com 05 munições, 02 duas deflagradas e 03 intactas e 01 coldre de nylon). O Sindicado foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária para elaboração do BO/PC e posteriormente liberado para a representante do Conselho Tutelar mediante assinatura do termo de responsabilidade.

POLÍCIA MILITAR PRENDE UM HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE EPITÁCIO


No dia 17 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 20h00min os Policiais Militares estavam em fiscalização de veículos pelas imediações da rodovia SPV-35, quando o condutor de um automóvel, que transitava no acesso sentido Rodovia Raposo Tavares, estacionou e desligou os faróis.
Diante da atitude suspeita os Policiais resolveram abordar o veículo e seus ocupantes. Localizaram no banco do motorista uma pistola, um carregador e vinte munições intactas.
A autorização para portar a arma de fogo estava vencida e desta forma os ocupantes do veículo foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o proprietário da arma de fogo foi autuado em flagrante delito. A arma de fogo e as munições foram apreendidas.

MORADORES DE PRESIDENTE EPITÁCIO COLABORAM COM A POLÍCIA MILITAR E OBJETOS FURTADOS SÃO RECUPERADOS


No dia 18 de fevereiro de 2013, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I recuperaram vários objetos que haviam sido furtados em Presidente Epitácio/SP.
Alguns moradores da Rua João Pessoa perceberam uma movimentação estranha em um terreno baldio e acionaram a Polícia Militar. Ao verificar as informações prestadas e realizar as diligências visando a prisão dos autores, os patrulheiros localizaram os objetos furtados (um ventilador, uma impressora, um aparelho de fac-símile, um moldem e quarenta e duas camisetas) e conduziram tudo ao Plantão de Polícia Judiciária para registro e devolução ao proprietário.
Na ocorrência policial em questão, assim como na maioria dos casos, a colaboração da população é de suma importância para o esclarecimento e até mesmo para evitar a prática de certos delitos. O estreitamento do relacionamento entre os patrulheiros e colaboradores da segurança pública contribui para o êxito das missões policiais e são traduzidos em benefícios à própria comunidade.
As informações prestadas, a exemplo desta ocorrência, serão utilizadas na investigação e possivelmente no esclarecimento dos autores do delito, consequentemente a conclusão de responsabilidades e imposição de penas. 

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU
  
No dia 18 de fevereiro, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo na Avenida Tiradentes, imediações do trevo da cidade e visualizaram o momento em que um indivíduo desceu de um ônibus que vinha de Presidente Prudente.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes do indivíduo, que, ao perceber a presença da Polícia Militar, passou a agir de maneira estranha e nesse momento decidiram realizar a abordagem.
Durante a busca pessoal foram encontradas três porções de “crack”, sendo dada voz de prisão ao indiciado e o conduziram ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais.
Após todos os procedimentos necessários o indivíduo foi transferido para o sistema prisional.

INDIVÍDUO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS FURTAR UMA BICICLETA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 19 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por furto de uma bicicleta em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas e foram acionados pela vítima, dizendo que sua bicicleta havia sido furtada há poucos instantes.
Os patrulheiros imediatamente colheram as características da bicicleta e iniciaram as diligências, localizando-a na Rua Miguel Coutinho, sendo conduzida por um homem, que estava suado, ofegante e demonstrava certo nervosismo.
Ao ser indagado o homem entrou em contradições e não soube dizer quem era o proprietário. A vítima reconheceu a bicicleta e ainda apresentou a nota fiscal de compra, desta forma o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências legais, sendo transferido ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM TEODORO SAMPAIO

           No dia 19 de fevereiro, foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Militar e a Polícia Civil na área de atuação do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia Seccional de Presidente Venceslau/SP, tendo como objetivo combater com o tráfico de entorpecentes no município de Teodoro Sampaio/SP.
Vinte Policiais Militares pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM, Programa de Força Tática e Canil do 18º BPM/I, devidamente comandados por dois Tenentes PM, e quatorze Policiais Civis, chefiados por dois Delegados de Polícia, trabalharam na operação. Foram utilizadas oito viaturas da Polícia Militar e sete viaturas da Polícia Civil.
Durante a operação, os Policiais realizaram a primeira busca domiciliar localizaram mais de meio quilo de maconha prensada, e três porções de “crack”, prontas para a venda, também uma motocicleta, que anteriormente havia se evadido do cerco policial.
Em outra residência estava um adolescente, que anteriormente pertencia a um grupo criminoso desarticulado pela polícia no início de 2013, responsáveis pela prática de vários furtos a estabelecimentos comerciais de Teodoro Sampaio/SP, havendo para tanto um mandado de internação expedido pela Justiça. 
Na terceira residência vistoriada foi localizado um animal da fauna silvestre mantido em cativeiro. Compareceram ao local Policiais Militares do Policiamento Ambiental para lavratura do auto de infração ambiental e demais providências.
Os entorpecentes foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e dois indivíduos e dois adolescentes permaneceram à disposição da Justiça.
As operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil são realizadas rotineiramente nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia de Polícia Seccional de Presidente Venceslau, sempre rendendo bons frutos operacionais, e demonstram a efetiva integração entre as duas Instituições nesta região do Estado de São Paulo.

CONDUTOR DE VEÍCULO É PRESO POR DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ALCOOL EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite de 24 de fevereiro, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam o condutor de um automóvel por dirigir sob influência de álcool em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 22h30min os Policiais Militares realizavam o policiamento ostensivo e suspeitaram das atitudes do indivíduo, que dirigia o veículo nas proximidades da área central.
Durante a abordagem os patrulheiros perceberam que o homem estava visivelmente embriagado e concordou ser submetido ao teste de etilômetro.
Ficou constatado que realmente dirigia sob influencia de álcool e desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais.
HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO
      
No dia 24 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Rio de Janeiro e buscavam identificar e prender os autores de tráfico de entorpecentes, conforme informações prestadas por populares que presenciaram movimentações estranhas naquele local.
Um indivíduo foi abordado e com ele estavam várias fotos de produtos que, possivelmente, haviam sido furtados. Durante as diligências o homem levou os Policiais Militares até o local onde escondia os objetos e eletroeletrônicos, inclusive trinta e dois invólucros de “crack”. Ao receber voz de prisão disse aos patrulheiros que os adquiriu os objetos em troca de drogas, sendo conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e autuado em flagrante delito e, após, transferido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO
          
No dia 24 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática prenderam mais um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua Rio de Janeiro e buscavam identificar e prender os autores de tráfico de entorpecentes, conforme informações prestadas por populares que presenciaram movimentações estranhas naquele local.
O indivíduo foi abordado quando chegava a uma praça e ao perceber a presença dos patrulheiros jogou quatro invólucros de “crack” no chão. Na residência do autor foram localizados mais vinte e uma porções, além de materiais utilizados para embalar drogas.
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a formalização das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça.

CONDUTOR DE VEÍCULO É PRESO POR DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ALCOOL EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Na madrugada do dia 25 de fevereiro, Policiais Militares da 3ª Companhia PM prenderam um homem que dirigia embriagado em Mirante do Paranapanema/SP.
Os patrulheiros foram acionados por populares, que presenciaram o momento em que o condutor do automóvel fazia manobras perigosas na área central.
Ao ser localizado, o indivíduo tentou se esconder, apagando os faróis do carro, porém foi abordado e se prontificou a realizar o teste de etilômetro, ficando constatado que realmente dirigia sob influencia de álcool.
O condutor do veículo foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO
    
No dia 25 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo no Jardim Tropical e suspeitaram das atitudes do indivíduo, que estava em frente a um lava-jato.
O indivíduo foi abordado e durante as diligências foi encontrado no local dois tabletes de maconha e uma faca que continha resíduos do entorpecente na lâmina.
Ao ser indagado disse que a droga era sua e ainda indicou aos patrulheiros onde escondia outro tablete, enterrado num terreno baldio e acondicionado num pote plástico.
O autor do delito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com a droga e objetos apreendidos e a quantia de R$288,00, adquirida com a venda da droga. Após a adoção das medidas legais foi transferido ao sistema prisional.

INDIVÍDUOS ROUBAM MOTOCICLETAS E SÃO PRESOS EM TEODORO SAMPAIO

Na noite de 25 de fevereiro, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos e recuperou duas motocicletas que haviam sido roubadas. Um revólver de uso restrito estava com os criminosos e também foi apreendido.
Por volta de 23h40min foi noticiado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) o roubo de uma motocicleta Kawasaki/Ninja, no município de Narandiba/SP e as informações davam conta que os autores tinham fugido com sentido a Mirante do Paranapanema/SP. Diante disso uma equipe da Polícia Militar foi posicionada estrategicamente visando a abordagem.
A motocicleta roubada aproximou-se do trevo de Mirante do Paranapanema e no momento em que visualizou os Policiais Militares, o condutor saiu em alta velocidade. O veículo foi abandonado às margens da rodovia e o homem entrou num canavial, conseguindo naquele instante fugir da abordagem.
Os Policiais de Mirante do Paranapanema conseguiram passar algumas características do fugitivo e momentos após o homem foi detido, já nas proximidades do trevo de Teodoro Sampaio, em um automóvel Fiat/Pálio, também utilizado no crime. Os dois indivíduos foram presos e no carro foi encontrado um revólver calibre 357 (uso restrito), com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Os criminosos revelaram aos Policiais Militares o local onde estava escondida outra motocicleta (CB500), que também havia sido roubada por eles.
Na operação de cerco e captura, além de Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I, houve a participação de equipes do 18º BPM/I (Presidente Prudente) e Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar Rodoviária.
Durante o atendimento dessa ocorrência de natureza grave, ficou evidenciado o sincronismo e integração entre as equipes dos dois Batalhões e Policiamento Rodoviário, bem como dos operadores do Centro de Operações (COPOM), regionalizado do Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8),  os quais agiram com preparo, tirocínio policial e profissionalismo. Desta forma foi possível realizar a prisão dos criminosos, a recuperação dos veículos roubados e a apreensão da arma de fogo e munições.

MENORES FURTAM MOTOCICLETA E SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR EM TEODORO SAMPAIO


No dia 27 de fevereiro de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam dois adolescentes que haviam furtado uma motocicleta em Teodoro Sampaio/SP.
Os Patrulheiros averiguaram todos os detalhes da ocorrência e as informações davam conta de que os menores subtraíram o veículo no dia 26 de fevereiro, escondendo-o em um canavial.
Ao serem abordados e questionados sobre o furto os adolescentes revelaram onde a motocicleta havia sido escondida. Ao localizá-la os Policiais Militares constataram que o emplacamento, retrovisores e os adesivos originais já haviam sido retirados.
Foi realizada uma varredura pelas imediações. As placas, os retrovisores e um capacete foram encontrados.
Os adolescentes foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária, sob o acompanhamento do Conselho Tutelar de Teodoro Sampaio. A motocicleta foi entregue ao proprietário.

RESULTADOS OPERACIONAIS DE FEVEREIRO

Condenados Capturados: 19
Tráfico de entorpecentes: 20
Flagrantes: 44 com 60 pessoas presas
Armas de fogo apreendidas: 08
Armas brancas apreendidas: 18




POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA NASC.
2º Sgt PM
966089-5
ROGÉRIO CARVALHO DE SOUZA
Pel PM/2ª Cia PM
01/02
Cb PM
886414-4
MARCOS ROBERTO DE ALMEIDA
Pel PM/1ª Cia PM
01/02
Maj PM
852027-5
CLÁUDIO CÉSAR DE OLIVEIRA
EM
02/02
Sd PM
120961-2
RENATA GARCIA PUGLIESI
Pel PM/1ª Cia PM
02/02
2º Sgt PM
886454-3
RICHARD SCALON FELICIO
Pel PM/1ª Cia PM
05/02
Sd PM Temp
534467-A
DANILO MANOEL DA SILVA
2ª Cia PM
05/02
2º Sgt PM
914343-2
PAULO HENRIQUE RIBEIRO
Pel FT/Cia FT
06/02
Sd PM
110317-2
CLÁUDIO ROBERTO DOS SANTOS
Pel PM/3ª Cia PM
07/02
Sd PM
894496-2
PAULO CESAR FERNANDES
Pel PM/3ª Cia PM
08/02
Cb PM
975858-5
ILSON APARECIDO MARTINS
2ª Cia PM
10/02
Sd PM
894570-5
GLAUBER ROBERTO MENDES PEREIRA
Pel PM/3ª Cia PM
11/02
Sd PM
975753-8
JOSE HAMILTON CARRINHO
EM
12/02
Sd PM
991211-8
WELLYSON DELGADO DE SOUZA
Pel PM/1ª Cia PM
12/02
Sd PM
991377-7
RONALDO ALEXANDRE PROJETI
Pel PM/1ª Cia PM
12/02
Sd PM
102153-2
LEANDRO APARECIDO MELLO SILVA
Pel PM/1ª Cia PM
12/02
Sd PM
963842-3
ANDERSON RICARDO DA SILVA MILANI
1º Gp PM/3ª Cia PM
13/02
Sd PM
992174-5
MILTON LOURENÇO JÚNIOR
Pel PM/2ª Cia PM
13/02
1º Ten PM
972298-0
ORTIZ GIACOMINE DE SALES
Pel PM/1ª Cia PM
15/02
Sd PM
976286-8
HERMES DOS SANTOS FONSECA
1º Gp PM/3ª Cia PM
15/02
Cb PM
886471-3
PAULO CESAR DE MELO
Pel PM/1ª Cia PM
16/02
Sd PM
913615-A
CLAUDIO GONZAGA BUENO
Pel PM/1ª Cia PM
18/02
Sd PM
112479-0
CARLOS ROBERTO MIRON JUNIOR
Pel PM/3ª Cia PM
20/02
Cb PM
117720-6
MARIANE JARDIM SOARES
Pel PM/1ª Cia PM
25/02
Sd PM
107738-4
FLÁVIO ARISTIDES NEZO
Pel PM/3ª Cia PM
25/02
Sd PM
105282-9
CÉSAR OLIVEIRA DA PAIXÃO
Pel PM/3ª Cia PM
26/02
Cb PM
894530-6
MAURO CESAR COLA
Pel PM/1ª Cia PM
26/02
Sd PM
992165-6
AMAURI FERRARI
Pel PM/1ª Cia PM
26/02
Sd PM
972655-1
MAURICIO DA SILVA
1ª Cia PM
27/02
Sd PM
975804-6
VANDERLEI NUNES DA SILVA
Pel PM/2ª Cia PM
28/02
Sd PM
106066-0
VANDER LUIZ GIMENES GONCALVES
Pel PM/3ª Cia PM
28/02



Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!

Parabéns!!!



Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:

Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi

Twitter: @42BPMI

Blog: 42bpmi.blogspot.com

Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br

Supervisão: Major PM Ricardo Miguel Giannoni

 Revisão: Capitão PM Marcio Agamenon Goes de Souza

Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira,

Cabo PM Mariane Jardim Soares e

Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.






















Voltar a Lista de Informativos                              Voltar a página Inicial do 42° BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário