quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE SETEMBRO/13




O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de setembro de 2013.


POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA NA XVIII “PRIMAROSA” COM MINUCIOSO PLANEJAMENTO E RIGOROSO POLICIAMENTO

O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior desenvolveu no período de 05 a 08 de setembro de 2013 a “Operação PRIMAROSA 2013”, tradicional evento do município de Rosana/SP e região.
As ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública de rotina foram mantidas normalmente, havendo o reforço de Policiais Militares que trabalharam em regime de escalas extras e equipes do Programa de Força Tática do 42º BPM/I. 
As viaturas e respectivas equipes foram posicionadas estrategicamente e como resultado do planejamento minucioso e do bom policiamento ostensivo executado, tivemos o registro zero de furto de veículos, roubos de veículos e outras infrações penais de natureza grave.
Visando a prevenção de acidentes e a fiscalização durante o evento, foram realizados vários pontos de bloqueio e essas ações de policiamento resultaram na prisão em flagrante de três condutores por embriaguez e lavratura de autos de infração administrativa.

FORMATURAS DO PROERD NO 42º BPM/I

Na manhã do dia 11 de setembro de 2013 (quarta-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a formatura de vinte e nove alunos do 5º ano do ensino fundamental, que receberam instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no Colégio ESCOTECO de Presidente Venceslau/SP.
O evento, relativo às instruções ministradas no 1º semestre de 2013, ocorreu em parceria com a instituição de ensino e contou com a presença de sua diretora, Senhora Eliza Andrade do Nascimento, professores, funcionários, do Comandante do 42º BPM/I, Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro e do Subcomandante do 42º BPM/I, Major PM Andrius Amaral de Almeida, além de outras autoridades civis, militares e familiares dos formandos.
Os estudantes receberam os certificados e foram cumprimentados por todos os presentes, inclusive pelo Cabo PM Anivalda Aparecida Neves, da 1ª Companhia PM, que foi a instrutora responsável pela aplicação do Programa. 
Também na noite do dia 12 de setembro de 2013 (quinta-feira), foi realizada a formatura de seiscentos e noventa e cinco estudantes que receberam instruções do PROERD nas instituições de ensino estaduais, municipais e particulares de Presidente Epitácio/SP.
O evento ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio e os estabelecimentos de ensino onde os estudantes cursam o 5º ano do ensino fundamental.
 O Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, comandante do 42º BPM/I, presidiu a solenidade, que contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Sídnei Caio da Silva Junqueira, Prefeito Municipal de Presidente Epitácio/SP, do Capitão PM Alexsander Ribeiro, comandante da 2ª Companhia PM de Presidente Epitácio/SP e de outras autoridades civis, militares, diretores, professores, funcionários e familiares dos formandos.
Os estudantes receberam os certificados e foram cumprimentados por todos os presentes, inclusive pelo Cabo PM Ismael Rodrigues dos Santos e Marisa Pereira da Silva, ambos da 2ª Companhia PM, que foram os instrutores responsáveis pela aplicação do Programa.
Na oportunidade o 1º Sargento Osvaldo Rocha da Cruz, Comandante de Grupo de Patrulhas de Presidente Epitácio/SP, também foi homenageado, recebendo uma láurea de mérito pessoal em 3º grau, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo e principalmente porque em 13 de setembro iniciará os afastamentos, visando sua passagem para inatividade. O momento foi marcado por clima de muita emoção e toda a população do município agradeceu ao graduado por sua vida dedicada à população epitaciana.
O PROERD é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996. O programa em questão permite  que as crianças e os adolescentes das quartas e quintas séries do ensino fundamental, das escolas públicas e particulares, recebam aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um semestre letivo, seguindo uma cartilha especial, através da qual são ensinadas técnicas para que nossos jovens aprendam a dizer não, quando convidados a fazer uso de substâncias entorpecentes (drogas), além de lições de cidadania e fortalecimento da autoestima.  
PROERD – Nossas crianças de bem com a vida









REUNIÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL

Na manhã de 12 de setembro de 2013 (quinta-feira), foi realizada na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior a reunião mensal entre a Polícia Militar e Polícia Civil para avaliar e discutir os índices criminais referentes ao mês de agosto de 2013, na área de abrangência do 42º BPM/I e Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau/SP.
Participaram da reunião, o Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º BPM/I e Oficiais da área do Batalhão, bem como o Doutor Mauro Shiguetoshi Shiyoda, Delegado Seccional de Presidente Venceslau e Delegados de Polícia dos municípios abrangidos pela Delegacia Seccional de Polícia.
Na oportunidade foi elaborado o planejamento estratégico e fixação de metas para o próximo mês, levando-se em conta os índices avaliados e discutidos pertinentes aos onze municípios da área.

TREINAMENTOS DA COMPANHIA MATRICIAL DE CHOQUE

No dia 17 de setembro de 2013 (terça-feira), o Capitão PM Luís Nelson Disaró, o 1º Tenente PM Bruno Piva de Castro e 1º Tenente PM Henrique Magalhães Ramos, Oficiais da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I, ministraram uma instrução ao efetivo que compõe a Companhia Matricial de Choque do Batalhão.
O treinamento foi realizado na sede do Batalhão e no Centro de Treinamento de Preservação da Vida, treinamento este em que os Policiais Militares receberam instruções sobre as formações de choque em ações de controle de distúrbios civis. Durante a instrução foram enfocados os procedimentos visando à proteção de pessoas, legalidade e legitimidade das ações policiais.
Periodicamente também ocorre instrução semelhante com a participação dos Batalhões que compõem o Comando de Policiamento do Interior-8 (42º BPM/I - Presidente Venceslau, 18º BPM/I - Presidente Prudente e 25º BPM/I -Dracena), na sede daquele Comando. O efetivo recebe instruções diárias e os treinamentos específicos são realizados todos os meses nesta Unidade. 
No dia 24 de setembro de 2013 (terça-feira), as instruções da Companhia Matricial de Choque do Batalhão foram realizadas nas imediações do Parque de Exposições Alfredo Ellis Neto, em Presidente Venceslau.

 






ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM PRESIDENTE VENCESLAU


Na manhã do dia 18 de setembro de 2013 (quarta-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I participaram da carreata organizada em Presidente Venceslau/SP, dando início às atividades da Semana Nacional do Trânsito no município.
Os veículos percorreram as ruas do centro da cidade, com a participação de crianças e adultos, visando à conscientização dos motoristas.
O tema deste ano é o seguinte: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.  
A programação foi desenvolvida ao longo do mês, até o dia 25 de setembro, com a realização de várias atividades, dentre as quais, pedágios educativos, palestras, distribuição de material informativo de conscientização à população, debates para tornar o trânsito mais saudável e ainda discutir temas relacionados à infraestrutura das vias, tráfego na cidade, imprudência dos motoristas, direção de veículos sob efeito de álcool e outras substâncias, bem como outros fatores que resultam em acidentes.

ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM SANTO ANASTÁCIO

No período de 18 a 25 de setembro de 2013, o 42º Batalhão de Polícia Militar desenvolveu várias atividades relativas à “Semana Nacional do Trânsito”, nos onze municípios que abrangem a área desta Unidade (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Ribeirão dos Índios).
Em Santo Anastácio foi realizada uma passeata, com concentração e saída da quadra municipal, localizada na Avenida Nove de Julho, percorrendo as principais vias do município.
Na Praça Central “Ataliba Leonel” foram realizados teatros sobre educação no trânsito e execução de músicas pelos jovens participantes.
A programação foi bastante diversificada na área do Batalhão e contou com a realização de várias outras atividades desenvolvidas pelas Organizações Policiais Militares envolvidas, dentre as quais, pedágios educativos, palestras, distribuição de material informativo de conscientização à população, debates para tornar o trânsito mais saudável e ainda discutir temas relacionados à infraestrutura das vias, tráfego na cidade, a imprudência dos motoristas, direção de veículos sob efeito de álcool e outras substâncias, bem como outros fatores que resultam em acidentes.

 






ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM  MIRANTE DO PARANAPANEMA


No dia 21 de setembro, Policiais Militares do 2º Pelotão PM da 3ª Companhia do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, devidamente comandados pelo 2º Tenente PM Adriano José Silva Vasconcelos, realizaram algumas atividades educativas relativas à Semana Nacional de Trânsito, no município de Mirante do Paranapanema/SP.
Foram montados três pontos de bloqueios, sendo um na Rua João Augusto de Almeida, outro na Avenida Zil Brasil e o último na Rua Papa João XXIII. Os motoristas foram orientados e receberam materiais que visam à conscientização no trânsito.
Na área do 42º BPM/I várias atividades foram desenvolvidas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, no período de 18 a 25 de setembro, com o tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.
Na manhã do dia 20 de setembro de 2013 (sexta-feira), o Soldado PM José Roberto Almirante, ministrou duas palestras sobre trânsito, no município de Mirante do Paranapanema/SP.
A primeira foi realizada na escola Maria Aparecida de Azeredo e em seguida na Escola José Quirino Cavalcante. Os eventos tiveram a participação da chefe da área da saúde do município, Senhora Fabiana, funcionários, professores, diretores e alunos das Instituições de Ensino.
Os temas abordados foram: “Drogas e suas consequências” e “Direção, álcool e suas consequências”. Também foi reforçado o assunto sobre linhas de pipas com cerol, que causa lesões e mortes de motociclistas e pedestres.
A Semana Nacional do Trânsito esteve em vigor a fim de conscientizar motoristas e pedestres, para que ajam com mais responsabilidade nas ruas, estradas e rodovias. 

 




  



ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM MARABÁ PAULISTA

No dia 24 de setembro de 2013, o 3º Sargento PM José Fábio Nicoleti coordenou os eventos da “Semana Nacional do Trânsito” em Marabá Paulista/SP.
Foram realizadas duas palestras para os Alunos nas Instituições, a fim de se conscientizar os jovens para um trânsito melhor e com mais respeito. Também foram distribuídos materiais para os motoristas, durante bloqueios educativos.
      A Polícia Militar tem o objetivo de “preservar vidas”, e, um trânsito mais seguro e com menos acidentes, reduz a quantidade de tragédias.  


 






ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM PRESIDENTE EPITÁCIO


Nos dias 24 e 25 de setembro de 2013, o Cabo PM Ismael Rodrigues dos Santos e Soldado PM Marisa Pereira da Silva, ministraram palestras sobre trânsito em escolas no município de Presidente Epitácio/SP.
Os eventos foram realizados dia 24 de setembro, no período da manhã e tarde na Escola Municipal Doce Saber, com a participação de 500 crianças e no dia 25 de setembro no Colégio Anglo, para 65 alunos, professores, funcionários e diretores.
As crianças foram orientas sobre a educação no trânsito, para que desde cedo sejam conscientes, quando estiverem no interior dos veículos ou mesmo a pé. Também foram informados da importância do respeito aos pedestres.
Os Policiais Militares realizaram um bloqueio educativo na Avenida Presidente Vargas, a fim de conscientizar motoristas e pedestres.  

 







SOLDADO PM ANTONIO MINISTRA PALESTRA EM ESCOLA ESTADUAL DE TEODORO SAMPAIO


No dia 19 de setembro de 2013, o Soldado PM Antonio Luiz de Carvalho, instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), proferiu uma palestra para cerca de setenta pessoas na Escola Estadual Francisco Ferreira de Souza, Assentamento Ribeirão Bonito, no município de Teodoro Sampaio/SP.
Estavam presentes estudantes, familiares, direção, professores e funcionários da Instituição de ensino. O tema abordado foi “As Drogas e suas consequências”.
A palestra e interação com os participantes foi desenvolvida das 19:50 às 21:30 horas, contribuindo para a formação dos estudantes e de todos os demais presentes, sendo avaliada como altamente positiva pela direção da Escola.
O Comandante da 3ª Companhia do 42º BPM/I, 1º Tenente PM Ives Minosso de Almeida Ramos atendeu ao convite formulado e designou o Soldado PM Antonio para realizar a palestra, visto que o Policial atua como instrutor do PROERD há vários anos, inclusive desenvolvendo ativamente outros trabalhos educacionais direcionados às crianças e adolescentes do município.



INSTRUTORES DO PROERD REALIZAM REUNIÃO MENSAL NA SEDE DO 42º BPM/I


Na manhã do dia 25 de setembro de 2013 (quarta-feira), os instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) reuniram-se na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior para discutir assuntos e detalhes relativos ao desenvolvimento nos municípios abrangidos pela Unidade.
O PROERD é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, atividade esta em que crianças e adolescentes das quartas e quintas séries do ensino fundamental, públicas e particulares, recebem aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um semestre letivo, seguindo uma cartilha especial, onde são ensinadas técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da autoestima.
É desenvolvido nos onze municípios da área territorial do 42º BPM/I (Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios, Piquerobi, Caiuá, Mirante do Paranapanema, Rosana e Euclides da Cunha Paulista), desde o ano de 1997, sendo uma iniciativa pioneira no combate às drogas e à violência, que abrange crianças e adolescentes.










42° BPM/I COMEMORA O “DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL”

Na manhã do dia 07 de setembro de 2013 (sábado) o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade especial alusiva ao “Dia da Independência do Brasil”.
A comemoração foi realizada na sede do Batalhão e presidida pelo Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, comandante do 42º BPM/I, havendo a participação dos Oficiais e Praças da Unidade.
O dispositivo formado foi comandado pelo Capitão PM Luis Nelson Disaró, comandante da Companhia de Força Tática e na ocasião houve o hasteamento dos pavilhões nacional, paulista e do município de Presidente Venceslau/SP.
O Tenente Coronel PM Monteiro fez uso da palavra e ressaltou a importância de todas as manifestações de culto ao civismo e aos valores de nossa Pátria, de forma que o ato se revestiu de caráter especial, devida reverência e respeito por parte de todo o efetivo da Unidade. 

 






SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR


O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã de 13 de setembro de 2013 uma Solenidade de Valorização Policial Militar para homenagear os “Policiais Militares do Mês” de agosto de 2013 e o “Policial Militar Administrativo do 2º quadrimestre de 2013”.
O Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro presidiu o evento, que contou com a presença de parte do efetivo administrativo da sede do Batalhão, da 1ª Companhia PM e Companhia de Força Tática, bem como autoridades civis e militares.
O repórter cinematográfico da TV a cabo de Presidente Venceslau/SP, 1º Sargento PM Aristides Mendes, esteve presente para realizar a transmissão televisiva do momento festivo.
O 1º Tenente PM Bruno Piva de Castro e os Soldados PM Diego Takaki Ricardo de Jesus e Neumir César da Cunha Carminatti, pertencentes ao efetivo da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I, receberam os certificados de “Policiais Militares do Mês de Agosto de 2013”, por terem sido reconhecidas suas excepcionais atuações operacionais em comparação aos demais Policiais Militares dos onze municípios abrangidos pelo 42º BPM/I.
O Soldado PM Maria de Lourdes Barbosa, do Setor de Motomecanização desta Unidade foi homenageada por ter sido eleita “Policial Militar Administrativo do 2º quadrimestre de 2013” e também o Cabo PM Elerson Hatsuo Ribeiro de Kataguiri, por sua promoção a essa graduação, ocorrida no dia 07 de setembro de 2013.
Os aniversariantes do mês de setembro foram cumprimentados e no final houve uma confraternização, onde os presentes saborearam um delicioso café da manhã, carinhosamente organizado pelo Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I.

 









POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS EM FLAGRANTE DELITO POR ROUBO EM TEODORO SAMPAIO


Na noite do dia 02 de setembro de 2013 (segunda-feira), por volta de 21h20min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos em flagrante delito por roubo, em Teodoro Sampaio/SP.
Os Patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento de roubo em residência na Rua Antônio Duveza e ao chegarem no local da ocorrência, receberam a informação de que três indivíduos, armados com um revólver, renderam mediante grave ameaça um homem e uma mulher, subtraindo objetos pessoais e aproximadamente mil e seiscentos reais em dinheiro. Os meliantes amordaçaram as vítimas com tiras de lençóis e fugiram logo em seguida em um automóvel modelo Ford/K (veículo pertencente ao homem/vítima).
Os Policiais Militares iniciaram as diligências imediatamente e conseguiram interceptar o automóvel mencionado, ocupado no momento por dois indivíduos. Durante a busca pessoal e veicular os objetos roubados e parte do dinheiro foram localizados.
O terceiro indivíduo, que se separou do grupo durante a fuga, invadiu outra residência localizada na Rua Passeio Ingá e determinou a dois moradores que o levassem de carro para o município de Presidente Prudente/SP. Segundo declarações dessas vítimas, nas imediações do aeroporto de Presidente Prudente/SP, o criminoso dispensou-os e fugiu a pé, com destino ignorado.
O atendimento desta ocorrência resultou na prisão em flagrante delito dos dois indivíduos abordados no veículo Ford/K e recuperação dos itens roubados na ação criminosa, bem como parte do dinheiro subtraído. Ambos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e após a transferência para o sistema prisional.
As diligências visando a prisão do terceiro indivíduo se estenderam pelas vias de acesso aos municípios abrangidos pelo 42º BPM/I e 18º BPM/I (Presidente Prudente/SP).

OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA NA PRISÃO DE DUAS PESSOAS E APREENSÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES EM TEODORO SAMPAIO
          
No dia 03 de setembro (terça-feira), foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na área de atuação do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia Seccional de Presidente Venceslau/SP, tendo como objetivo o cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Teodoro Sampaio/SP.
Dezessete Policiais Militares, pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM comandados por um Tenente PM, utilizando sete viaturas e sete Policiais Civis, chefiados por um Delegado, utilizando três viaturas trabalharam na operação.
Em uma estância, localizada no Bairro Águas Claras, zona rural do município, as equipes policiais localizaram e apreenderam um revólver, calibre .38. Em um sítio foi localizada uma espingarda calibre .36, três cartuchos intactos de calibre .36, frascos contendo pólvora, chumbo, balins e espoletas, além de outros apetrechos para recarga. Em outra residência, localizada na área urbana, foram apreendidas munições calibres .38 e .32.
A operação policial resultou na prisão de duas pessoas em flagrante delito, as quais foram conduzidas ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com os matérias apreendidos, para adoção das medidas cabíveis.
As operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil são realizadas rotineiramente nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia de Polícia Seccional de Presidente Venceslau, sempre rendendo bons frutos operacionais, e demonstram a efetiva integração entre as duas Instituições nesta região do Estado de São Paulo.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE DELITO POR ROUBO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 03 de setembro de 2013 (terça-feira), por volta de 14h50min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por roubo em Presidente Venceslau/SP.
Os Patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência na Praça do Matriz e no local receberam a informação de que o meliante havia roubado um aparelho de telefonia celular e fugido rapidamente em direção ao terminal rodoviário.
A vítima passou as características do autor do delito e disse que o homem a agrediu com socos nas costas e ainda fez ameaças de morte. Os Policiais Militares imediatamente iniciaram as diligências e localizaram o criminoso nas imediações do terminal rodoviário.
No momento da prisão o indivíduo estava com o objeto roubado, desta forma recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida foi transferido para o sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA EM TEODORO SAMPAIO

No dia 03 de setembro de 2013 (terça feira), foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Militar e a Polícia Civil na área de atuação do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia Seccional de Presidente Venceslau/SP, tendo como objetivo a prisão de um indivíduo que traficava entorpecentes em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais localizaram o homem no terminal rodoviário do município, no momento em que desembarcava de um ônibus, vindo de Presidente Prudente/SP.
Durante a abordagem foi localizado com o rapaz uma porção de cocaína com alto teor de pureza, sendo informado que a droga seria “batizada” (misturada a outros produtos), fracionada e vendida em porções pequenas.
Em busca domiciliar, os agentes localizaram um recipiente plástico contendo mais nove porções de cocaína, prontas para a venda, além de materiais comumente utilizados para mistura e fracionamento da droga.  
O traficante recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido para sistema prisional.

MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA EM TEODORO SAMPAIO

No dia 04 de setembro de 2013 (quarta-feira), por volta de 12h40min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem pelo crime de receptação em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo no Distrito de Planalto do Sul e localizaram uma motocicleta sem emplacamento e com o número do chassi raspado. Diante disso realizaram consulta através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para averiguação através do número do motor e constataram que o veículo havia sido furtado dia 10 de maio de 2013 no município de Presidente Epitácio/SP. 
O homem que estava com a motocicleta foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências legais e autuado pelo crime de receptação.

MULHER É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR POR TRÁFICO DE DROGA EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 04 de setembro de 2013 (quarta-feira), por volta das 18h00min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam uma mulher em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros suspeitaram de estranha e intensa movimentação nas imediações de uma residência localizada na Avenida Brasília e adotaram as providências para realização de busca domiciliar. Durante as diligências encontraram em um dos quartos, sob um colchão, uma sacola contendo uma porção de maconha.
A moradora disse que somente naquele dia já havia vendido quatro porções da droga e que havia adquirido em Presidente Prudente/SP, desta forma foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferida ao sistema prisional.

HOMEM É PRESO COM PORÇÕES DE “CRACK” EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 04 de setembro de 2013 (quarta-feira), Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um traficante em flagrante delito em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam patrulhamento ostensivo pela Rua Álvaro Antunes Coelho e suspeitaram das atitudes do rapaz, que estava em um bar. No momento em que percebeu a aproximação da viatura, o indivíduo tirou algo do bolso, colocou na boca e tentou fugir, porém foi detido e submetido à busca pessoal.
Os Policiais Militares perceberam que o homem já havia engolido o invólucro, porém após se sentir mal, vomitou cinco porções de “crack” fracionadas e uma porção in natura. Em sua carteira foi localizado R$114,00 em dinheiro.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida encaminhado ao sistema prisional.


HOMEM É PRESO COM VINTE E DUAS PORÇÕES DE “CRACK” EM SANTO ANASTÁCIO

Na noite do dia 05 de setembro de 2013 (quinta-feira), Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um traficante em flagrante delito em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros realizavam patrulhamento ostensivo pela Rua Presidente Vargas e suspeitaram das atitudes do indivíduo, no momento em que estava no interior de um bar.
Quando percebeu a aproximação da viatura, o homem tirou algo do bolso e jogou no chão, sendo submetido imediatamente à abordagem policial.
Durante as diligências, os Policiais Militares verificaram que o invólucro arremessado continha vinte e duas porções de “crack”. O indivíduo também estava com R$80,00 em dinheiro, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

TRÊS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGA EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 10 de setembro de 2013 (terça-feira), por volta das 18h15min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam três homens em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
A ocorrência teve início no momento em que os Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) suspeitaram das atitudes de dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta na estrada que dá acesso ao bairro “Ninho das Cobras”. O passageiro do veículo, quando percebeu a aproximação dos patrulheiros tentou se desfazer de três tabletes de maconha.
O homem disse que havia encontrado o entorpecente nas proximidades de uma chácara, desta forma as diligências foram estendidas ao local citado. O terceiro envolvido, ao ser abordado, foi surpreendido com mais um tablete da mesma droga, que havia escondido próximo onde estava sentado.
Os três rapazes foram presos em flagrante delito e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

POLÍCIA MILITAR APREENDE DOIS ADOLESCENTES EM FLAGRANTE DELITO POR ROUBO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na manhã do dia 11 de setembro de 2013 (quarta-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam dois adolescentes em flagrante delito por roubo em Presidente Venceslau/SP.
Os Patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência de roubo em andamento numa residência da Rua Osvaldo Cruz e lá encontraram a vítima, uma idosa, amarrada e amordaça, porém, já no quintal da casa.
A vítima passou as características dos autores do roubo, os quais, segundo ela, estavam encapuzados e armados com faca, sendo que após várias ameaças de morte, subtraíram perfumes, joias, óculos, aparelho celular e R$306,00 em dinheiro, fugindo em uma motocicleta rapidamente.
Os Policiais Militares imediatamente iniciaram as buscas e conseguiram apreender, por volta de 09h30min, um dos autores do delito. O adolescente fugia a pé e foi localizado na Rua Marquês Verospi, estando com os materiais roubados, escondidos em uma mochila.
As diligências por parte da Polícia Militar e Polícia Civil foram intensificadas e o segundo adolescente envolvido foi apreendido, por volta 11h40min, nos altos da Avenida Jorge Tibiriçá.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e posterior encaminhamento à Cadeia Pública de Adamantina. 

HOMEM É PRESO APÓS FURTAR MOTOCICLETA EM SANTO ANASTÁCIO

Na noite 11 de setembro de 2013 (quarta-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo que havia furtado um veículo em Santo Anastácio/SP.
Os Policiais Militares foram informados pelo Centro de Operações (COPOM) que havia um indivíduo em atitude suspeita empurrando uma motocicleta na Praça Esmar Depiere. Ao avistar a proximidade da viatura PM o homem saiu correndo, abandonou o veículo e adentrou uma mata, porém, foi acompanhado e detido na Rua Engenheiro Maylask – Rua Manoel Ramires Reina.
O indivíduo recebeu voz de prisão, foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, e em seguida encaminhado ao sistema prisional. A motocicleta foi entregue ao proprietário. 

HOMEM É PRESO POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA E CORRUPÇÃO DE MENOR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 12 de setembro de 2013 (quinta-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem por apropriação indébita e corrupção de menor em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares realizavam patrulhamento na Avenida Maria Nunes Ribeiro e suspeitaram das atitudes de dois indivíduos que estavam em uma motocicleta e ao perceber a aproximação da viatura PM realizaram operação pelas imediações da Rodovia Raposo Tavares e durante abordagem ao motorista de um automóvel, localizaram as três peças do produto no porta-malas do carro. O motorista confirmou que havia subtraído a carne de um caminhão da empresa em que trabalha.  
Um representante do frigorífico compareceu no local e confirmou que a carne realmente pertencia àquela empresa.
Diante dos fatos o acusado foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão pelo crime de apropriação indébita e logo em seguida adotou as providências para encaminhá-lo ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 12 de setembro de 2013 (quinta-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros receberam estavam em diligências devido ao crime de roubo, ocorrido às 18h00min e com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), por volta de 22h40min localizaram a motocicleta na Avenida Barreiro.
O veículo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida entregue ao proprietário.
As diligências visando a prisão dos criminosos prosseguiram, bem como as investigações por parte dos agentes da Polícia Civil de Presidente Venceslau/SP.

HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA EM TEODORO SAMPAIO

No dia 12 de setembro de 2013 (quinta-feira), por volta de 20h40min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem pelos crimes de receptação e formação de quadrilha em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo no Distrito de Planalto do Sul e localizaram uma motocicleta sem emplacamento e com o número do chassi raspado. Diante disso realizaram consulta através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para averiguação através do número do motor e constataram que o veículo havia sido furtado dia 10 de maio de 2013 no município de Presidente Epitácio/SP. 
O homem que estava com a motocicleta foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências legais e autuado pelo crime de receptação.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE MUNIÇÕES EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 14 de setembro de 2013 (sábado), Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por porte ilegal de munições para armas de fogo, em Presidente Epitácio/SP.
Durante a realização de Operação Modal Terrestre na Base de Policiamento Rodoviário daquele município, os patrulheiros abordaram o indivíduo, que dirigia um automóvel, modelo WV/Gol, e encontraram 100 (cem) munições, sendo cinquenta calibre .32 e cinquenta de calibre .38.
O rapaz disse que havia adquirido o material no Paraguai, pagando a quantia de R$230,00, desta forma foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após o pagamento da fiança arbitrada foi liberado e passou a responder pelo crime em liberdade.
A Operação Modal Terrestre é realizada visando à fiscalização, combate e prevenção à entrada de t de drogas e entorpecentes e de materiais ilícitos (contrabando e descaminho) no Estado de São Paulo, havendo o trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo (efetivo territorial e policiamento rodoviário), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Civil do Estado de São Paulo.

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 14 de setembro de 2013 (sábado), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I recuperaram um veículo que havia sido roubado em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros deslocavam-se para atendimento de uma ocorrência e suspeitaram das atitudes de um indivíduo, que trafegava com um automóvel modelo Fiat/Pálio. Com a aproximação dos Policiais Militares o homem tentou fugir, mas foi detido imediatamente.
O preso, que possui antecedentes criminais por roubo, tentava trocar o carro por uma arma de fogo. Em pesquisa realizada junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os Policiais Militares constataram que o automóvel havia sido roubado em Bataiporã/MS.
O criminoso foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e o veículo, entregue ao proprietário. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite 14 de setembro de 2013 (sábado), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por furto a estabelecimento comercial em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares foram acionados pelo Centro de Operações (COPOM) para averiguação do ocorrido e deslocaram-se rapidamente o atendimento.
Chegando ao local, avistaram várias pessoas segurando o indivíduo, que momentos antes havia praticado o delito.
Segundo declarações das testemunhas, o homem estava num bar da Rua Manaus e aproveitou um momento de distração do proprietário para subtrair o dinheiro, que estava guardado em uma gaveta do balcão.
Com a chegada dos Policiais Militares, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida foi transferido ao sistema prisional. 

POLÍCIA MILITAR APREENDE AUTOMÓVEL QUE HAVIA SIDO ROUBADO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 16 de setembro de 2013 (segunda-feira), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I recuperaram um automóvel que havia sido roubado em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados por uma mulher, proprietária do veículo, que declarou ter visto seu carro em um posto de combustíveis.
Os Policiais Militares deslocaram-se até o local e em consulta através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), constataram que o veiculo havia sido abandonado e por estar com a documentação vencida, encaminharam ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS FURTAR BICICLETA EM TEODORO SAMPAIO

Na tarde do dia 19 de setembro de 2013 (quinta-feira), Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I, por volta de 15h20min, apreenderam um adolescente que momentos antes havia subtraído uma bicicleta em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares receberam a notícia do furto, ocorrido defronte a um estabelecimento comercial e imediatamente iniciaram diligências visando a detenção do infrator.
O adolescente foi abordado no instante em transitava com a bicicleta no cruzamento da Avenida Cuiabá com a Rua Luiz Paulino do Nascimento, sendo submetido à busca pessoal e em seguida encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
O Conselho Tutelar de Teodoro Sampaio e familiares foram acionados para acompanhamento da ocorrência policial, visando salvaguardar os direitos do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 21 de setembro de 2013 (sábado), por volta das 15h30min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I, apreenderam um arma de fogo em Presidente Venceslau/SP.
Durante busca domiciliar, os patrulheiros encontraram um revólver, calibre .38 e três munições intactas dentro de uma sacola.
A moradora disse aos Policiais Militares que a arma pertencia a seu filho, um adolescente, desta forma ambos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. O revólver e as munições foram apreendidos.

DOIS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR ROUBO EM ROSANA

Na manhã do dia 24 de setembro de 2013 (terça-feira), por volta de 11h20min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I, prenderam dois indivíduos em flagrante delito após a prática de roubo no Distrito de Primavera, município de Rosana/SP.
Os patrulheiros foram acionados pela vítima, que, ao chegar próximo à sua residência, foi abordada pelos meliantes, que subtraíram, mediante grave ameaça, sua bolsa com cartões, dinheiro documentos pessoais e aparelho de telefonia celular.
Os Policiais Militares, com o apoio de Policiais Civis, iniciaram as diligências e localizaram os criminosos, submetendo-os à busca pessoal, sendo reconhecidos pela mulher.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e, em seguida, transferidos à Cadeira Pública de Presidente Venceslau/SP.

POLÍCIA MILITAR PRENDE APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM TEODORO SAMPAIO

No dia 25 de setembro de 2013, por volta de 20h40min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e apreenderam grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pelo município, quando suspeitaram das atitudes do condutor de uma carreta, marca Scania, que transitava pela Rodovia General Euclides Figueiredo.
Foi determinado para que o motorista parasse o veículo, porém o homem seguiu em alta velocidade, na tentativa de fugir e não ser vistoriado.
Ao ser acompanhado pelos Policiais Militares, tentou jogar a carreta contra a viatura da Polícia Militar, porém no quilômetro 82 foi abordado e submetido aos procedimentos de busca pessoal e veicular. Momentos antes da abordagem o homem abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe policial.
Os patrulheiros constataram que o motorista transportava grande quantidade de maços de cigarro, tudo de origem estrangeira, desta forma a carreta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente/SP, para adoção das medidas legais. O motorista permaneceu à disposição da Justiça, sendo encaminhado ao sistema prisional.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 29 de setembro de 2013 (domingo), por volta das 03h18min, Policiais Militares do Programa da 2ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para prestarem apoio a outro Policial Militar que estava de folga e suspeitou das atitudes de um rapaz na Rua Juca Pita – Rua Sebastião Novaes, realizou a busca pessoal e localizou no bolso do rapaz trinta porções de “crack”, R$50,00 e um aparelho de telefonia celular.
Com o apoio dos demais patrulheiros, o adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

RESULTADOS OPERACIONAIS DE SETEMBRO

Condenados Capturados: 08
Tráfico de entorpecentes: 14
Flagrantes: 51
Armas de fogo apreendidas: 07
Armas brancas apreendidas: 24
Flagrantes de Embriagues: 13




POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Sd PM
934585-0
JOAO MARCELO DA SILVA GUIRADO  
1º Gp PM/2ª Cia PM
01/09
Sd PM
135955-0
RUDI JAIRO STAQUICINI
2º Pel PM/2ª Cia PM
01/09
Sd PM
991280-A
JOSE RODRIGUES SOBRAL FILHO  
3º Pel PM/1ª Cia PM
02/09
Sd PM
961943-7
LEANDRA MACIEL
3º Pel PM/3ª Cia PM
03/09
1º Ten PM
873197-7
LUIS CARLOS STURARO
EM
04/09
Sd PM
901072-6
ELEOVALDO APARECIDO ZARELLI  
1º Gp PM/1ª Cia PM
08/09
Sd PM
902145-A
WALDIR AGUIAR DOS SANTOS  
4º Pel PM/1ª Cia PM
08/09
Cb PM
871306-5
ADEMILSON RODRIGUES DA SILVA  
EM
09/09
Sd PM
107769-4
LUÍS CARLOS GODOI
2ª Cia PM
09/09
Cb PM
934363-6
JAIR MARIANO DA SILVA
3º Pel PM/3ª Cia PM
10/09
Sd PM
902119-1
DILVO DE OLIVEIRA  
1º Pel PM/3ª Cia PM
10/09
Sd PM
963872-5
LUCIANO SIQUEIRA  
3º Pel PM/1ª Cia PM
10/09
Sd PM Temp
532318-5
LEANDRO COTA GERTRUDES
EM
10/09
Sd PM
921078-4
ROGÉRIO CAMPOS COLLETE
Pel FT/Cia FT
14/09
Sd PM Temp
532338-0
TAMIRIS MARIA DA SILVA
3ª Cia PM
14/09
Sd PM
106132-1
MARCELO SANCHES NETO  
2º Pel PM/1ª Cia PM
15/09
Cap PM
920448-2
MARCIO AGAMENON GOES DE SOUZA
EM
16/09
Sd PM
991275-4
ALVARO CESAR DA SILVA  
2º Pel PM/3ª Cia PM
16/09
Sd PM
971933-4
MARISA PEREIRA DA SILVA
1º Pel PM/2ª Cia PM
17/09
Cb PM
963882-2
CLAUDINEI VIEIRA AMARAL  
Pel FT/Cia FT
18/09
Sd PM
991233-9
FABIO JOSE DIAS REIS  
1º Pel PM/1ª Cia PM
18/09
Sd PM Temp
534513-8
LUCAS VINICIUS NASCIMENTO FERREIRA
3ª Cia PM
19/09
Sd PM
991215-A
EDNALDO APARECIDO GOMES FERREIRA  
1º Gp PM/1ª Cia PM
21/09
Sd PM
981485-0
TELMA CRISTIANE DE CASTRO SILVA  
3º Pel PM/1ª Cia PM
23/09
Sd PM
902114-A
JOSE ROBERTO DE ALMIRANTE  
2º Pel PM/3ª Cia PM
24/09
Sd PM
992143-5
JORGE PAULO DE LIMA PAES  
Pel FT/Cia FT
27/09
Sd PM
963778-8
MELISSA CRISTINA PEREIRA PESSIN CARRINHO 
1ª Cia PM
29/09



Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!


Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro
 Revisão: 1º Tenente PM Fabiana Batista de Holanda Campos
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira,
Cabo PM Mariane Jardim Soares e
Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário