quinta-feira, 30 de agosto de 2012

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO/11 E JANEIRO/12

INFORMATIVO ELETRÔNICO- Edição nº 04 (dezembro/janeiro)




O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre os eventos e ocorrências de destaque do mês de dezembro de 2011 e janeiro de 2012.

POLICIAIS MILITARES DO 42º BPM/I REUNIRAM-SE
PARA FAZER O BALANÇO ANUAL DO PROERD

Na manhã do dia 09 de dezembro, o Comandante Interino do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM Donizete Martins dos Reis, o Subcomandante Interino do Batalhão, Capitão PM Marcio Agamenon Goes de Souza, o Oficial de ligação do PROERD “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência”, os Mentores e Instrutores reuniram-se para fazer o balanço anual do referido Programa.






Na pauta da reunião foram discutidos assuntos como: os municípios atendidos, formaturas PROERD, abrangência e desempenho do Programa, cursos realizados recentemente pelos mentores e instrutores do PROERD, pontos positivos e negativos, metas para 2012 e mudanças do Programa.





A reunião foi realizada na Diretoria de Educação e Cultura, ao lado da sede do Batalhão, uma parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Educação de Presidente Venceslau.




O Programa atualmente atende aos 11 municípios, incluindo as áreas rurais do 42° BPM/I, contando atualmente com 08 instrutores PROERD, sendo que dois deles são Mentores do Programa, e ministraram aulas aos alunos de 4ª série/5º ano e 6ª serie/7º ano.


“VENCESLAUENSE FORMADO NA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO OBTÉM 17ª COLOCAÇÃO E TRABALHARÁ NO 42º BPM/I”

O 42° BPM/I recebeu no dia 13 de dezembro o Aspirante à Oficial PM FÁBIO BORBA ANDRÉ.
O Aspirante à Oficial PM Borba nasceu em Presidente Venceslau/SP no dia 02 de novembro de 1989, é filho do Subtenente PM Dílson Garcia André (que trabalha no 42º BPM/I) e da Sra. Márcia Borba André. Iniciou os estudos na Academia Militar do Barro Branco em 11 de fevereiro de 2008 e sua formatura ocorreu no dia 09 de dezembro de 2011, concluindo o curso na 17ª colocação.
O Aspirante Oficial PM foi recepcionado pelo Comandante Interino do 42º BPM/I, Major PM Donizete Martins dos Reis. Inicialmente permanecerá em Presidente Venceslau/SP, iniciando os estágios na sede da Unidade.


APRESENTAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES

No mês de dezembro, apresentaram-se 10 (dez) novos Policiais Militares para atuar na área deste Batalhão, sendo eles 01 (um) Aspirante Oficial, 06 (seis) Sargentos e 03 (três) Soldados.
O Aspirante Oficial PM Borba (citado na matéria acima) pertence ao Estado Maior do Batalhão e atualmente executa o estágio operacional junto ao Comando de Força Patrulha da Unidade.
Os 3º Sargentos PM foram classificados na 2ª Cia e Cia Força Tática. Para a 2ª Cia (Presidente Epitácio) foram o 3º Sargento PM Emerson Marques, 3º Sargento PM Flávio Salgado de Azevedo, 3º Sargento PM Adalto Paula Dias, 3º Sargento PM José Carlos da Silva e 3º Sargento PM Advaldo Ferreira de Souza, e para a Cia Força Tática (Presidente Venceslau) o 3º Sargento PM Cristina Arcúrio Castelan, porém encontra-se a disposição da 1ª Cia PM.
Os Soldados PM foram todos classificados na 3ª Cia PM. O Soldado PM Edimárcio Bordinassi foi para Mirante do Paranapanema, Soldado PM Leandro José de Oliveira para Rosana e o Soldado PM Odair José Ribeiro Prates para Teodoro Sampaio.

TEMPORÁRIA DO 42° BPM/I OBTÉM NOTA “10” EM MONOGRAFIA


Na noite de 14 de janeiro (quarta feira) a acadêmica do Curso de Administração da Faculdade UNIESP de Presidente Venceslau e Soldado PM Temporária do 42°BPM/I, Laís Monteiro de Carvalho, foi submetida à banca examinadora da Monografia intitulada “Uma Análise sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência Física no Ambiente Organizacional e seus Direitos”.
A apresentação abordou temas relacionados à Inclusão da Pessoa com Deficiência Física dentro das Organizações, e os direitos que as mesmas possuem. Diante da defesa a aluna obteve nota “10”, emocionando a todos os presentes, inclusive a própria banca.

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO ESPECIAL
DE FINAL DE ANO EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

No intuito de efetivar a prevenção e repressão a possíveis delitos cometidos contra os cidadãos no período das Festas de Final de Ano, policiais Militares da 1ª Companhia do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior intensificaram o policiamento na área central e comercial de Presidente Venceslau/SP.





Partindo do ideal de maior aproximação com a população, conforme previsto na Filosofia de Policiamento Comunitário, os Policiais Militares foram empregados em toda área comercial, sendo realizada a fiscalização das normas de trânsito através de bloqueios, bem como a “Campanha Saque Seguro” aos usuários do sistema bancário e abordagens a indivíduos em atitudes suspeitas.


COMANDANTE DO 42º BPM/I É PROMOVIDO
AO POSTO DE TENENTE CORONEL PM


No 15 de dezembro de 2011, data em que a Polícia Militar do Estado de São Paulo completou mais um aniversário (180 anos), o Comandante Interino do 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Maj PM Donizete Martins dos Reis, foi promovido por merecimento, através de ato do Governador do Estado, ao posto de Tenente Coronel PM.
O Tenente Coronel PM Reis é casado com a Sra. Claudia Cristiane de Oliveira Macena Reis, sendo pai de dois filhos: Rafael e Amanda. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1983 e foi declarado Aspirante à Oficial PM em 1985. No dia 06 de janeiro de 1986 se apresentou no 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, atuando em diversas áreas, se destacando na função de Tenente PM ao comandar os Pelotões de Policiamento, os Pelotões de Tático Móvel, além de ter chefiado diversas seções do Estado Maior do 18º BPM/I.
Ao ser promovido ao posto de Capitão PM, atuou comandando a 3ª Companhia PM, 4ª Companhia PM, 5ª Companhia PM e Companhia de Força Tática do 18º BPM/I. Ainda como Capitão PM comandou a 1ª Companhia PM do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Já no posto de Major PM, chefiou a Divisão Administrativa do Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), atuou como Chefe do Estado Maior do CPI-8, além de comandar interinamente o 25º BPM/I (Dracena) e atualmente o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
O Tenente Coronel PM Reis possui a Medalha Valor Militar em graus Bronze e Prata e Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. Realizou os cursos de Técnica de Ensino, Gerenciamento de Crises, Cinotecnia, Gestão pela Qualidade, Multiplicador de Polícia Comunitária, Controle de Distúrbios Civis e Gerente de Recursos Humanos, possuindo ainda Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e Bacharelado em Direito pelas Faculdades Integradas “Antonio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente/SP.
Recentemente o Tenente Coronel PM Reis foi aprovado no concurso para Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, que habilita o Oficial PM a galgar o posto de Coronel PM, última instância da hierarquia policial militar.

OUTRAS PROMOÇÕES DO 42° BPM/I

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 15 de dezembro a promoção às graduações de Subtenente, Primeiro e Segundo Sargento PM, nos termos do art. 6°, inc. II e parágrafo único, da Lei n° 3.159/55, os Policiais Militares abaixo relacionados, a contar de 15/12/2011:
Para 1º Sargento PM por antiguidade, o 2° Sargento PM 902121-3 Sandro Luiz Palmeiras, e o 2º Sgt PM 842175-7 Manuel Cabrera Filho.
Para 1º Sargento PM por merecimento, o 2º Sargento PM 913736-0 José Venilton Duarte.
Para 2º Sargento PM por merecimento, o 3º Sargento PM 887134-5 Alberto Fernandes e o 3º Sargento PM 963873-3 Antônio Borges Gomes Júnior.
Foram promovidos também, à graduação de Cabo PM, nos termos dos arts. 1º, 2º e 3º da Lei Complementar nº 892/01, os Policiais Militares abaixo relacionados, a contar de 15/12/2011:
Para Cabo PM por antiguidade, o Soldado PM 883623-0 Dirceu Vicente Ferreira, o Soldado PM 883334-6 José Quirino Netto e o Soldado PM 884950-1 Juvenil Alves.
Para Cabo PM por concurso, o Soldado PM 118853-4 Tiago Neves de Oliveira, o Soldado PM 963884-9 Dejanir de Oliveira e o Soldado PM 101838-8 Jéfis Umberto Peres Lavorente.


POLÍCIA MILITAR E SEAAMA REALIZAM PLANTIO
DE ÁRVORES EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Na manhã do dia 15 de dezembro, Policiais Militares da
1ª Companhia do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em parceria com a SEAAMA – Secretaria da Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente de Presidente Venceslau/SP, realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no Bairro do Residencial Azenha, como parte do Projeto “Eliminando CO2”. Através dessa parceria, os profissionais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, contribuíram com 406 (quatrocentas e seis) mudas e disponibilizaram a área para o plantio, além de expor às crianças a importância do cultivo das espécies que tanto contribuem para nossa sobrevivência e do mundo em que vivemos.
Na ocasião, compareceram ao local do plantio: o Prefeito Municipal de Presidente Venceslau Ernane Custódio Erbella, o 1º Tenente PM Ortiz Giacomine de Sales - Comandante da 1ª Companhia PM, o 2º Tenente PM Luís Gustavo Pagoto Lima - Comandante do 3º Pelotão PM e o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Álvaro Carlos da Silva.


Levando-se em conta que o gás carbônico, que se faz presente na atmosfera e é responsável pelo efeito estufa, também é produzido por veículos movidos a combustíveis fósseis (petróleo), a iniciativa teve como intuito contribuir para a conservação do Meio Ambiente, buscando a compensação dos gases poluentes emitidos pelas viaturas em patrulhamento, através do cultivo de árvores para a produção de oxigênio por meio do processo de fotossíntese.


Dessa forma, a Polícia Militar demonstra seu efetivo comprometimento com a conservação do Meio Ambiente e consequentemente o bem estar do cidadão e da sociedade como um todo, indo além de suas atribuições para com a Segurança Pública, assumindo sua responsabilidade social diante da comunidade na qual está inserida.


42° BPM/I RECEBE VIATURAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

No dia 18 de dezembro (domingo), às 10h00min, o Excelentíssimo Senhor Doutor Geraldo Alckmin – Governador do Estado São Paulo, em evento de inauguração do Parque das Andorinhas em Presidente Prudente, fez a entrega de 26 (vinte e seis) viaturas ao Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8), que abrange o 18º BPM/I, 25° BPM/I e 42º BPM/I.
Foram destinadas 08 (oito) viaturas ao 42° BPM/I, sendo 06 (seis) delas automóveis e 02 (duas) motocicletas.
A renovação da frota faz parte do Programa de governo, visando aperfeiçoar a segurança do Estado e esses novos veículos são de grande importância para melhoria em relação a Segurança da Comunidade Regional.


POLÍCIA MILITAR REALIZA CAMPANHA
“NATAL SOLIDÁRIO” EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

A Polícia Militar do Estado de São Paulo tem como função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem publica. Nesse sentido, espera-se uma ação rápida da PM para as mais diversas situações, estando sempre pronta a ajudar. Nos 365 dias do ano, sob chuva ou sol, frio ou calor, os Policiais dedicam a vida e deixam o aconchego do lar para servir a sociedade.
Alinhados com a filosofia de Policia Comunitária e Direitos Humanos, os Policiais Militares têm se integrado à comunidade, facilitando a resolução preventiva de conflitos, estimulando o voluntariado e a participação cidadã para a construção de um mundo melhor e mais justo, porque, tão importante quanto fazer uma doação, é conhecer a realidade social em que vivemos.
Imbuídos de ação solidária e no Espírito Natalino, que envolve todas as Nações da Terra, houve uma junção de esforços entre os estabelecimentos comerciais e Policiais Militares de nosso efetivo, desta forma a 1ª Companhia do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a Campanha “Natal Solidário” e entregou na tarde de 19 de dezembro de 2011, presentes às crianças e adolescentes do “Lar Aconchego” de Presidente Venceslau/SP.

PM REALIZA POLICIAMENTO COM BICICLETAS EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP

Foi desenvolvido pelo 42º BPM/I, no período natalino, a modalidade de policiamento com apoio de bicicletas.
O Policiamento com apoio de bicicletas foi realizado especificamente no município de Presidente Epitácio visando coibir furtos e roubos aos estabelecimentos comerciais no período de festas.
A utilização da bicicleta proporciona aos policiais militares maior agilidade nos deslocamentos em áreas com grande aglomeração de pessoas, onde seria difícil o acesso utilizando viaturas motorizadas.



42º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR PROMOVE
CURSO DE COLABORADOR EM SEGURANÇA PÚBLICA

O 42° BPM/I desenvolveu no dia 21 de dezembro de 2011 o Curso de Colaborador de Segurança.
O curso contou com a participação de integrantes da sociedade e policiais militares e teve o objetivo de disseminar informação que possa gerar prevenção de pequenos delitos e assim uma melhor sensação de segurança por parte da população.
O curso, ministrado na sala de instrução do 42º BPM/I, foi desenvolvido pela 1ª Companhia PM e teve como palestrantes o 1º Tenente PM Ortiz Giacomine de Sales e o 2º Tenente PM Luiz Gustavo Pagoto Lima.
42º BPM/I FAZ ENTREGA DE MEDALHAS “VALOR MILITAR”, LÁUREAS
DO MÉRITO PESSOAL E HOMENAGEM AOS POLICIAIS MILITARES
QUE SE DESTACARAM EM SUAS FUNÇÕES

O 42° BPM/I entregou na manhã de 13 de janeiro medalhas “Valor Militar”, Láureas do Mérito Pessoal e homenageou os Policiais Militares que se destacaram em suas funções.
No evento, foram agraciados o 2º Tenente PM Vanderlei Xavier Lopes com a medalha “Valor Militar” em grau Prata, por contar mais de 20 anos de serviços prestados; com a medalha “Valor Militar” em grau bronze o Cabo PM Armando Noriyoshi Osaiki, o Soldado PM Gustavo César Leite e o Soldado PM Ivanildo Firmino da Silva, por contarem com mais de 10 anos de serviços prestados à Instituição.
Na ocasião houve a entrega de Láureas do Mérito Pessoal, que é concedida em seus respectivos graus, do quinto ao primeiro, sendo este o grau mais elevado.
Os Policiais Militares que foram agraciados com Láurea do Mérito Pessoal em 4º grau foram o Cabo PM Marcos Roberto de Almeida, Soldado PM José Carlos de Moraes, Soldado PM Luciano Aparecido Santos Souza, Soldado PM Francisco Negrão Neto e Soldado PM José Roberto Alves Campos.
Com a Láurea do Mérito Pessoal em 3º grau foram condecorados o Soldado PM Rodrigo Gonçalves Mortensen, Soldado PM Marcos Antônio Pugliesi e o Soldado PM Fábio José Dias Reis.
O Soldado PM Gustavo César Leite, Soldado PM Janaina Conceição Pinto de Arantes e o Soldado PM Claudinei Aparecido Pivoto foram agraciados com Láurea do Mérito Pessoal em 2º grau.
O evento prosseguiu com as homenagens aos Policiais Militares destaques dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2011.
No mês de outubro foram eleitos os seguintes Policiais Militares: 3º Sargento PM Jairo Agapito Alves e o Soldado PM Jéferson da Mota Pereira, ambos da 2ª Cia PM, sediada em Presidente Epitácio. Na oportunidade o 3º Sargento PM Jairo Agapito Alves também recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 3º grau.
Em novembro o mérito foi atribuído ao 2º Tenente PM Henrique Magalhães Ramos, que no referido mês atuava como Comandante do 1º Pelotão de Força Tática, sendo destaque pelo profissionalismo com que comandou sua equipe e pela atuação em diversas ocorrências.
Os destaques do mês de dezembro foram o 3º Sargento PM Claudemir Nunes de Oliveira, atualmente na Polícia Militar Ambiental, o Soldado PM Claudinei da Silva e o Soldado PM César Oliveira da Paixão, ambos da 3ª Cia PM.
Também houve homenagem do 42° BPM/I aos Policiais Militares que se destacaram nas funções Administrativas, Programa PROERD e Sd PM Temporário.
No âmbito administrativo destacou-se o Soldado PM Jaime Ribeiro de Matos, eleito Policial Administrativo da área do 42° BPM/I do último quadrimestre de 2011, sendo sua atuação exímia como Auxiliar do Setor de Pessoal da 3ª Cia PM, sediada em Teodoro Sampaio.
Com relação ao PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência foi eleito o Soldado PM José Roberto de Almirante, que se destacou na atuação de instrutor do Programa na área da 3ª Cia PM, especificamente em Mirante do Paranapanema.
Por fim, foi evidenciado o trabalho desenvolvido pela Soldado PM Temporária Vanessa Farias de Lima, eleita Temporária do 2º Semestre de 2011, pelo seu desempenho no Pelotão de Escolta do 42° BPM/I.




Ü 2º Tenente PM Vanderlei Xavier Lopes, Cabo PM Armando Noriyoshi Osaiki, Soldado PM Gustavo César Leite e Soldado PM Ivanildo Firmino da Silva.










Cabo PM Marcos Roberto de Almeida, Soldado PM Luciano Aparecido Santos Souza, Soldado PM Francisco Negrão Neto e Soldado PM José Roberto Alves Campos Þ









Ü Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, José Botelho Tedesco (Presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio), Soldado PM José Carlos de Moraes e sua filha Joyce.








Soldado PM Rodrigo Gonçalves Mortensen, Soldado PM Marcos Antônio Pugliesi e o Soldado PM Fábio José Dias Reis Þ






Ü Soldado PM Gustavo César Leite, Soldado PM Janaina Conceição Pinto de Arantes e o Soldado PM Claudinei Aparecido Pivoto.




Rafael Custódio Alves (Aspirante Oficial da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul e filho do 3º Sargento PM Agapito), Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, 3º Sargento PM Jairo Agapito Alves, Capitão PM Luis Nelson Disaró, Comandante da 2ª Cia PM, Soldado PM Jéferson da Mota Pereira e o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis Þ







Ü Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, 2º Tenente PM Henrique Magalhães Ramos e o Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, Comandante do Policiamento do Interior – 8.






3º Sargento PM Claudemir Nunes de Oliveira, o Soldado PM Claudinei da Silva e o Soldado PM César Oliveira da Paixão Þ






Ü Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, Comandante do Policiamento do Interior – 8 e o Soldado PM Jaime Ribeiro de Matos.





Soldado PM José Roberto de Almirante e famíliaÞ





Ü Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, Soldado PM Temporária Vanessa Farias de Lima e o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis.

PM E PC REALIZARAM REUNIÃO PARA ANALISAR OS INDICES CRIMINAIS DA REGIÃO

No dia 16 de janeiro de 2012 (segunda-feira) foi realizada reunião entre os Delegados de Polícia da Delegacia Seccional da região de Presidente Venceslau e os Oficiais PM do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, todos responsáveis pela Segurança Pública nos onze municípios (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista) que abrangem a área de atuação da Delegacia Seccional e do Batalhão da PM.
Na ocasião foi feita a análise dos índices de criminalidade do último trimestre, por município e o planejamento estratégico para o próximo trimestre (janeiro, fevereiro e março).
Na análise foi constatada a redução dos principais indicadores dos delitos em relação ao último trimestre de 2010, além do planejamento de novas metas para este primeiro trimestre de 2012.




42º BPM/I TEM NOVO SUBCOMANDANTE


No dia 16 de janeiro de 2012, o Major PM Jefferson Bastos apresentou-se na Unidade, passando a exercer a função de Subcomandante do Batalhão.
O Major PM Jefferson é natural de São Paulo e ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1985, tendo se formado em 1989. Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar, é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP e Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Trabalhou sete anos na Capital Paulista e quatorze anos no interior, mais precisamente na região de Jaú/SP. Na Polícia Militar foi agraciado com as láureas de Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º, 2º e 1º graus, além da Medalha Valor Militar nos graus “bronze” e “prata”. Pela sociedade civil recebeu mais duas medalhas e diversos diplomas e moções de congratulações.
O Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º BPM/I, recepcionou o Major PM Jefferson e já apresentou ao novo Subcomandante as características da Unidade e as metas para este ano.
O Major PM Jefferson é casado com a Senhora Ana Elisa Favaro Leme Bastos e o casal possui dois filhos: Camila e Marcelo.

42º BPM/I REALIZA REUNIÃO PEDAGÓGICA

Foi realizada na manhã do dia 25 de janeiro (quarta-feira) aReunião Pedagógica na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A reunião contou com a presença do Comandante do Policiamento do Interior–8, Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, o Comandante do 42º Batalhão, Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, o Subcomandante, Major PM Jefferson Bastos, a 1º Tenente Patrícia Machado, Chefe do Gabinete de Instrução do Comando de Policiamento do Interior – 8 e demais Oficiais e Praças Instrutores do Estágio de Avaliação Profissional – EAP da área do 42º BPM/I.



O Estagio de Avaliação Profissional – EAP é um aperfeiçoamento realizado por todo Policial Militar a cada um ano e em todas as Unidades da Polícia Militar. Tal estágio aborda diversas matérias na área militar, inclusive aulas práticas.
Na ocasião a reunião foi ministrada pela 1º Tenente Patrícia, onde abordou temas relacionados aos métodos utilizados no EAP, novas técnicas e orientações para o aprimoramento e efetividade do estágio.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO DEFENSIVO PARA A PRESERVAÇÃO DA VIDA – MÉTODO GIRALDI

Foi inaugurada no dia 27 de janeiro, na Penitenciaria Zwinglio Ferreira em Presidente Venceslau, a pista de Treinamento Defensivo da Preservação da Vida pelo Método Giraldi. A solenidade foi realizada às 09h00min com a apresentação de uma aula às autoridades e convidados.
Nesse espaço, a prática de tiro é fundamental para a formação e treinamento de policiais militares de todas as esferas e passou a ser referência no Estado de São Paulo. No Método Giraldi são criadas simulações para que o policial em início de carreira ou já experiente, possa vivenciar situações de todos os tipos de ocorrências em seu cotidiano profissional.


Na solenidade de entrega da Pista de Treinamento os presentes puderam entender o quanto é importante um setor deste para os policiais e também viram o grande número de corporações que existem para proteger a sociedade. Estavam presentes integrantes do Exército Brasileiro, Polícia Civil, Policiais Civis da Delegacia Seccional, agentes da CROESTE, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental e membros do GIR.
Todos eles passam por esses treinamentos visando o bem estar coletivo da população. Estiveram presentes o Comandante do Policiamento do Interior – 8, Coronel PM Francisco Lozzi da Costa, o Delegado Seccional, Mauro Shiguetoshi Shiyoda, o Prefeito Municipal de Presidente Venceslau, Ernane Custódio Erbella, o Diretor da CROESTE, Roberto Medina, o 1º Sargento PM Renato Negrão e o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º BPM/I com sede em Presidente Venceslau,.

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PM LOCALIZA DROGA NO INTERIOR DE RESIDÊNCIA EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP



Quinta-feira, 08 de dezembro, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática do 42º BPM/I prenderam uma mulher e um indivíduo por Tráfico de Entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 23h30min, os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Alameda dos Marfins, quando observaram uma mulher em atitude suspeita, momento em que realizaram abordagem, a mesma relatou que o entorpecente estava em sua residência. De imediato os PM deslocaram-se até o local, onde foi localizado 0.544 Kg de cocaína. Rosilaine Bianca Tavares, de 26 anos, relatou ainda que o entorpecente era de propriedade de seu vizinho.

Na ocasião os PM foram até a residência de José Augusto Lima de Oliveira, de 29 anos, vizinho de Rosilaine, onde após ser autorizada pelo mesmo, a equipe efetuou busca pelo local sendo localizado no guarda-roupas a quantia de R$629,00(seiscentos e vinte e nove reais), 01 (um) eppendorf (pino usado como medidor de cocaína) encontrado no forro do banheiro e, no lixo, várias fitas adesivas semelhantes àquelas utilizadas para embalar droga e ainda com resquícios da mesma. Foi encontrado ainda 0.006 kg de substância entorpecente com odor e característica de “Maconha” e 04 (quatro) aparelhos celulares.

Diante dos fatos, as partes, objetos e entorpecentes foram encaminhados ao plantão de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça.


PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE
ENTORPECENTES EM TEODORO SAMPAIO/SP

Segunda-feira, 12 de dezembro, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos por Tráfico de Entorpecentes em Teodoro Sampaio/SP.
Por volta das 23h40min, os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Avenida Antônio Pereira, momento em que observaram uma estranha e intensa movimentação em uma das residências ali localizadas, momento em que chegou um indivíduo, entregou algo e em seguida pegou algo em troca.
Na ocasião os PM foram até a residência, iniciando abordagem em Dione Duveza Lopes, de 23 anos e Diego Duveza Lopes, de 21 anos, sendo que com Dione estava a quantia de R$55,00 (cinquenta e cinco reais) no bolso de sua bermuda. Ao ser indagado informou que é usuário de droga e que havia mais 04 (quatro) porções de substância entorpecente com odor e característica de “maconha” em seu quarto, sendo de imediato localizado pelos PM. Foram encontrados ainda 06 (seis) porções do mesmo entorpecente no interior do forno do fogão.
Diante dos fatos, as partes e entorpecentes foram encaminhados ao plantão de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça.


POLICIAIS MILITARES DO 42° BPM/I LOCALIZAM DROGA NO INTERIOR DE VEÍCULO

Segunda-feira, 26 de dezembro, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos por Tráfico de Entorpecentes em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares, mediante informações de que dois indivíduos estariam retornando de Presidente Prudente trazendo entorpecentes para revender em Presidente Venceslau, deslocaram-se em patrulhamento pela Rodovia Raposo Tavares, momento em que, ao avistarem o veículo, deram sinal de parada, porém o condutor empreendeu fuga, sendo abordado logo à frente.

Na ocasião, Selmo Fernando de Moura, de 48 anos, conduzia o veículo e Renato de Oliveira Silva, de 22 anos, estava no banco do passageiro. Renato, ao perceber o acompanhamento da PM, veio a jogar diversos invólucros de entorpecente pela janela do carro.
A equipe retornou para verificar o local da rodovia onde o entorpecente havia sido jogado, sendo constatado que se tratava de substância entorpecente com odor e característica de “Crack”.
Ao serem indagados sobre a procedência dos entorpecentes, ambos informaram que estavam buscando a droga para revender e que um indivíduo financiava a venda, sendo que este havia entregado-lhe a quantia de R$300,00 (trezentos reais) para a compra dos entorpecentes na cidade de Presidente Prudente/SP.
Durante a busca pessoal em Renato foi localizado a quantia de R$118,00 (cento e dezoito reais) no interior de suas vestes.
Diante dos fatos, as partes e entorpecentes foram encaminhados ao plantão de Polícia Judiciária, onde foi ratificada a voz de prisão, permanecendo os mesmos à disposição da Justiça.


PM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE ARMA DE FOGO EM POSSE DE ADOLESCENTES EM TEODORO SAMPAIO/SP

Terça feira, 03 de janeiro, Policiais Militares da 3ª Cia do 42º BPM/I recuperaram uma motocicleta furtada e apreenderam uma arma de fogo em posse de adolescentes em Teodoro Sampaio/SP.
Por volta das 17h00min, os Policiais Militares, obtiveram informações de que dois adolescentes estariam levando uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 32, saindo do bairro Estação para o bairro COHAB, em Teodoro Sampaio. Na noite anterior, (02/01/12), outra equipe Policial Militar de Teodoro Sampaio, durante patrulhamento pelo Bairro da Estação, já havia realizado abordagem a dois adolescentes que ocupavam uma motocicleta Honda CG Titan 125, na cor cinza. Ao empreender a fuga, os adolescentes se desfizeram da arma de fogo em um matagal existente nas proximidades.






Foram abordados e na ocasião os Policiais Militares descobriram que se tratava de uma motocicleta com placa BXU 8184, de Teodoro Sampaio/SP, e que havia sido furtada dias antes, sendo que os adolescentes se encontravam em poder de uma chave do tipo "mixa" e informaram que haviam adquirido a motocicleta pelo valor de R$800,00 (oitocentos reais).

Na ocasião anterior a arma de fogo não foi encontrada, entretanto, os Policiais Militares empenharam-se para obter novas informações, onde constaram que a arma já havia sido retirada do local onde havia sido dispensada na noite anterior e que estaria na casa de um outro adolescente, que pagou a quantia de R$50,00 (cinquenta reais) pela arma. Sendo assim a equipe se deslocou até a residência, logrando êxito em localizá-la em um dos quartos, embaixo do colchão.
Diante dos fatos, todos os adolescentes envolvidos nos delitos foram encaminhados para à Delegacia de Polícia, sendo acionado o Conselho Tutelar local e adotadas as providências legais cabíveis. As investigações prosseguem no sentido de descobrir de quem os adolescentes teriam adquirido a motocicleta produto de furto e a arma de fogo apreendida.


OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E PC RESULTA
NA CAPTUTA DE AUTORES DE LATROCÍNIO

Sexta feira, 13 de janeiro, Policiais Militares juntamente com Policiais Civis prenderam dois indivíduos e uma mulher, foragidos do Estado do Paraná, acusados de Latrocínio.
Por volta das 18h00min, os Policiais, após obterem informações de que alguns indivíduos do Estado do Paraná estariam escondidos em um dos barracos do Acampamento Irmã Gorete em Euclides da Cunha Paulista/SP, se deslocaram em diligência até o local, que fica na estrada de acesso ao bairro Rosanela, altura do Km 04, a fim de checar a veracidade das informações.
Ao localizar o referido barraco, em busca pelo local encontraram Anderson Alves Pereira, de 22 anos, Jheison Pier Aparecido Ramos da Silva, de 21 anos e Sabrina Pereira dos Santos, de 19 anos. Na ocasião foram obtidas as seguintes informações: Anderson e Jheison eram foragidos da Cadeia Pública de Colorado/PR, ambos empreenderam fuga no dia 09 de janeiro e que Sabrina é amasia de Anderson.
Os Policiais descobriram também que, após a fuga, encontrando-se foragidos e morando na casa de Sabrina, o grupo praticou Latrocínio contra um senhor que dirigia uma camionete, matando-o para fugir com o veículo. A caminhonete foi localizada alguns dias depois abandonada no município de Terra Rica/PR, município vizinho a Euclides da Cunha Paulista.
Os autores confessaram ainda a prática do delito, bem como os dois indivíduos admitiram ser foragidos do referido estabelecimento prisional.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha Paulista/SP, onde Policiais Civis de Colorado/PR conduziram os presos para o respectivo Estado, para o prosseguimento das investigações.


PM RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS FURTADAS EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP

Sexta feira, 20 de janeiro, Policiais Militares da 2ª Cia do 42º BPM/I recuperaram duas motocicletas furtadas em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 16h49min, Policiais Militares, estando em patrulhamento pelo Jardim dos Pioneiros com vistas às motocicletas furtadas na data anterior, se depararam com uma pessoa conduzindo uma motocicleta, modelo BIZ, na cor azul, sendo que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, vindo a jogar a motocicleta na calçada. Ao ser efetuado cerco no local foi localizado outro adolescente que, ao ser indagado, informou que estava na moto junto com o condutor da BIZ.
O adolescente informou que um outro adolescente estaria na posse de uma motocicleta CG, na cor verde e que também era produto de furto, e que teria se evadido no momento da chegada da viatura.
De imediato os PM iniciaram diligências com vistas ao terceiro adolescente, logrando êxito em abordá-lo e ao indagá-lo o mesmo confirmou estar com a moto indicando o local onde estava escondida.
Diante dos fatos, todos os adolescentes envolvidos, juntamente com as motocicletas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permaneceram aguardando as providências legais, cabíveis.




POLÍCIA MILITAR DO 42° BPM/I PRENDE INDIVÍDUO
POR ROUBO EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

Sexta-feira, 27 de janeiro, Policiais Militares da 1ª Cia PM do 42º BPM/I prenderam um individuo por Roubo em Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 00h09min, os PM estavam em patrulhamento pela Avenida Álvaro Antunes Coelho, momento em que visualizaram a vítima no portão da sua residência gritando por socorro e com um ferimento profundo na perna, o qual sangrava muito.
Ao entrar em contato com a vítima, a mesma informou que fora roubada e o individuo que praticou o delito trajava camiseta amarela e calça jeans e que havia subtraído algumas peças de roupas e uma grelha.
Ao ser questionada sobre o motivo da agressão, a mesma informou que se negou a entregar o dinheiro e por esse motivo o autor a agrediu.
Os PM, após obter as informações, se deslocaram em diligência com vistas ao autor, obtendo êxito em localizá-lo em um estabelecimento comercial (bar), sendo que ao ser realizada a abordagem, foram encontrados com o autor os objetos do roubo, com exceção do facão, utilizado para agredir a vítima.
Diante dos fatos, a vítima foi socorrida de imediato à Santa Casa local permanecendo em observação. A arma utilizada na agressão foi localizada posteriormente na residência da vítima e com manchas de sangue.
O autor, Rodrigo de Melo Baruta, de 28 anos, foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu recolhido na Cadeia Publica local, aguardando remoção para o CDP de Caiuá/SP.





Facão utilizado no delito Autor do roubo

PM APREENDE 1 KG DE MACONHA COM DUAS MULHERES EM MARABÁ PAULISTA/SP

No dia 29 de janeiro, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática do 42º BPM/I prenderam duas mulheres, quando tentavam adentrar com entorpecentes na Penitenciária de Marabá Paulista/SP.
Por volta das 08h20min, mediante informações de que uma mulher tentaria adentrar à Penitenciária de Marabá Paulista com entorpecente, a equipe deslocou-se até o referido local, para averiguar tais informações.
Maria Helena Rosa dos Santos, de 27 anos, chamou a atenção dos PM por demonstrar certo nervosismo e ao ser abordada e indagada sobre o entorpecente, negou estar sob sua posse, inclusive se propondo realizar o exame de Raio X na Santa Casa de Presidente Venceslau. Na ocasião foi solicitado que uma funcionária da Penitenciária acompanhasse o processo. Já próximo a Santa Casa, Maria Helena confessou que estava com o entorpecente introduzido em sua genitália e ofereceu R$1.000,00 (mil reais) para cada policial, caso fosse liberada, dizendo que comprou o entorpecente de Elisangêla Queiroz de Andrade, de 35 anos e que a transação ocorreu na casa de uma terceira pessoa e que lá existiria muita droga escondida.
Na ocasião os Policiais Militares se deslocaram até a casa de Elisangêla. Quando a mesma avistou a viatura adentrou correndo e trancou a porta.
Em seguida a equipe conseguiu adentrar na casa e, ao realizar busca domiciliar, foi encontrado no quarto, dentro da gaveta do criado mudo, 01 (um) invólucro plástico em formato oval contendo em seu interior substância entorpecente com odor e características de “Maconha”. Ao ser indagada Elisangêla confessou que estava sob a posse da chave da casa de uma terceira pessoa e que teria mais entorpecentes na referida residência.
A equipe então se deslocou até a residência e ao realizar busca pelo local foi encontrado ainda 02 (dois) tabletes de entorpecente “Maconha”, 01 (um) invólucro plástico de formato oval contendo o mesmo entorpecente, 01 (uma) balança digital e outros objetos utilizados para preparo e introdução de drogas no órgão genital feminino.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Maria Helena por Tráfico de Entorpecentes e Corrupção ativa e Elisângela por Tráfico de Entorpecente, sendo encaminhadas ao Plantão de Polícia Judiciária, juntamente com os entorpecentes e objetos.


ANIVERSARIANTES DO MÊS DE DEZEMBRO/2011 E JANEIRO/2012

42º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR

RELAÇÃO DE ANIVERSARIANTES DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2011


POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
NASC.
Sd PM
961831-7
MARCOS VALERIO VALOTTO CASTREQUINI
1º Gp PM/3ª Cia PM
01/12
Sd PM
119977-3
DAMIÃO JAILSON DA SILVA
EM
02/12
Sd PM Temp
526393-0
JHONATAN RIBEIRO FERNANDES DA SILVA
2ª Cia PM
03/12
Sd PM
971664-5
NOEDIR MARCELINO DE REZENDE
1º Pel PM/2ª Cia PM
03/12
Cb PM
991264-9
MAURO TINTINO DE SOUZA
Pel FT/Cia FT
06/12
Sd PM
110237-A
SÉRGIO DA SILVA MARQUES
1º Pel PM/2ª Cia PM
07/12
Cb PM
880180-A
VALDEIR PEREIRA DE OLIVEIRA
Pel FT/Cia FT
10/12
Sd PM
934569-8
SIDNEI AMIANTI
1º Gp PM/1ª Cia PM
11/12
Sd PM
967048-3
NATALICIO PEREIRA DOS SANTOS
2º Pel PM/1ª Cia PM
11/12
Cb PM
894504-7
EMANUEL SANTANA PEREIRA
3º Pel PM/1ª Cia PM
12/12
Sd PM
106241-7
LUZIA HELENA RODRIGUES DA MATA
EM
13/12
Cb PM
913631-2
EDUARDO GIACOMELLI
2º Pel PM/1ª Cia PM
13/12

Cb PM
109224-3
FABRICIO BALHESTERO GOMES FERREIRA
3º Pel PM/1ª Cia PM
14/12
Sd PM
110716-0
ANDERSON RODRIGO DA SILVA GARCIA
Pel FT/Cia FT
15/12
Cap PM
913611-8
FLÁVIO OLIVETTE LOUVANDINI
2ª Cia PM
16/12
Sd PM
944158-1
WILSON MARTINS
4º Pel PM/1ª Cia PM
17/12
Sd PM
116006-A
MARLLOM DO NASCIMENTO RAYSARO
1º Pel PM/ 1ª Cia PM
19/12
1º Sgt PM
863866-7
HELCIO LOPES DA SILVA
EM
21/12
Sd PM
106118-6
FERNANDO APARECIDO BARBOSA GUIMARAES
1º Gp PM/2ª Cia PM
22/12
Sd PM
963769-9
SILVANA STOCCO PUCCINELLI DE SALES
EM
23/12
Cb PM
830710-5
AIRES ADALBERTO MENEGHETI
2º Pel PM/1ª Cia PM
26/12
Sd PM
975860-7
IVANILDO FIRMINO DA SILVA
1º Gp PM/3ª Cia PM
27/12
Sd PM
120762-8
CLEONICE CRISTINA BRITO CALADO DA SILVA
3º Pel PM/1ª Cia PM
27/12
Sd PM
121428-4
ROSINEI DOS SANTOS
2º Pel PM/1ª Cia PM
27/12
1º Ten PM
107739-2
ANDERSON SERGIO ROMÃO
1º Pel PM/1ª Cia PM
29/12
2º Ten PM
873258-2
VANDERLEI XAVIER LOPES
EM
29/12
Sd PM
107624-8
GILMAR APARECIDO DA SILVA
2º Pel PM/2ª Cia PM
30/12
2º Sgt PM
888150-2
GILSON BRASILINO DA SILVA
3º Pel PM/3ª Cia PM
31/12
Sd PM Temp
526399-9
LUCAS ESTEVAN JUNIOR
2ª Cia PM
31/12

RELAÇÃO DE ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JANEIRO DE 2012


POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA NASC.
Sd PM Temp
530334-6
THAIZA BRANDÃO BESSONE
1ª Cia PM
03/01
Sd PM
107551-9
ELERSON APARECIDO ALVES
2º Gp PM/1ª Cia PM
05/01
Sd PM
107752-0
JOSÉ RENATO DA SILVA
2º Pel PM/2ª Cia PM
05/01
Cb PM
963814-8
MAURICIO TAVARES TEOTONIO
3º Pel PM/1ª Cia PM
06/01
Sd PM
124568-6
FABRÍCIO GONÇALVES VILERA
1º Pel PM/2ª Cia PM
07/01
Sd PM
991363-7
GILMAR FLORENTINO
3º Pel PM/3ª Cia PM
08/01
Cap PM
910319-8
LUÍS NELSON DISARÓ
2ª Cia PM
09/01
Cb PM
894546-2
MAURO SOARES ASSUNCAO
4º Pel PM/1ª Cia PM
09/01
Sd PM
894833-0
SERGIO FERREIRA NEVES
4º Pel PM/1ª Cia PM
09/01
Sd PM
902099-3
ANDERSON LUIS GOMES DA SILVA
2º Pel PM/1ª Cia PM
09/01
Sd PM Temp
528396-5
MAYCON ELIEZER EVANGELISTA
EM
09/01
Sd PM
886509-4
ADAILTON PEDROSA
Pel FT/Cia FT
10/01
Sd PM
125348-4
FABRÍCIO PEDRANZINI DOS SANTOS
3º Gp PM/1ª Cia PM
10/01
2º Sgt PM
886966-9
CARLOS GOMES BEZERRA
Pel FT/Cia FT
12/01
Cb PM
873158-6
EDER JUNIOR CESCO
3ª Cia PM
14/01
Cb PM
884950-1
JUVENIL ALVES
2º Pel PM/2ª Cia PM
15/01
Sd PM
992145-1
EDMILSON APARECIDO ROSA
2º Pel PM/1ª Cia PM
16/01
Sd PM Temp
528316-7
LETICIA CENA DE BRITO
EM
16/01
Sd PM
934556-6
ADNA LENSONE
3º Gp PM/1ª Cia PM
17/01
1º Ten PM
972261-A
IVES MINOSSO DE ALMEIDA RAMOS
1º Pel PM/3ª Cia PM
18/01
Cb PM
854428-0
VALTER PEREIRA DE OLIVEIRA
1º Gp PM/1ª Cia PM
18/01
Cb PM
883163-7
GERSON JOSE DA SILVA
2º Pel PM/2ª Cia PM
18/01
Sd PM
974206-9
MARCOS ANTONIO PUGLIESI
4º Pel PM/1ª Cia PM
18/01
Sd PM
107758-9
ELERSON HATSUO RIBEIRO KATAGUIRI
3º Pel PM/1ª Cia PM
18/01
Ten PM
950930-5
ALEXSANDER RIBEIRO
1º Pel PM/2ª Cia PM
19/01
2º Ten PM
115954-2
HENRIQUE MAGALHÃES RAMOS
Pel FT/Cia FT
19/01
2º Sgt PM
887134-5
ALBERTO FERNANDES
3ª Cia PM
21/01
Sd PM
992139-7
MARCIO DE ARAUJO INFANTE
3º Pel PM/3ª Cia PM
22/01
Cb PM
886424-1
EDUARDO SOPRANI JUNIOR
Pel FT/Cia FT
23/01
Sd PM
980356-4
ROBERTO CAGGIANO
EM
23/01
Sd PM
894528-4
LEONEL SOUZA DA SILVA
3º Pel PM/1ª Cia PM
24/01
Sd PM
125734-0
ANÉSIO BATISTA TOLENTINO JÚNIOR
3º Pel PM/3ª Cia PM
27/01
Sd PM
991217-7
ROGERIO DAMACENO DOS SANTOS
2º Gp PM/1ª Cia PM
28/01
Sd PM Temp
528377-9
LETICIA DE MELO NAZARIO
EM
28/01
Subten PM
886441-1
RICARDO JOCK
3º Pel PM/1ª Cia PM
29/01
Cb PM
875506-0
ANTONIO DE ANDRADE FRANCO
3º Pel PM/1ª Cia PM
31/01

A todos um Feliz Aniversário!

Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes sejam caros!


PARABÉNS!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI

Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br

Supervisão: Maj PM Jefferson Bastos - Cmt Interino do 42º BPM/I
Revisão: 1º Ten PM Richardison Campos
Diagramação: 3° Sgt PM Raimundo de Souza Ferreira
Sd PM Temp Laís Monteiro de Carvalho

Voltar a Lista de Informativos                              Voltar a página Inicial do 42° BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário